Pela Km atual, que entendi ser uns 80.000 Km´s, era para o óleo velho ainda estar dentro das especificações de uso.
Isto, claro, se ela foi usada de forma normal.
Agora, se houve uso severo, com excesso de carga, arrancadas fortes com giro elevado, trilhas pesadas, é claro que o óleo pode ter superaquecido, perdendo sua funcionalidade, gerando desgaste dos discos de composite.
Com a troca do óleo velho também vai embora o material decomposto.
Um grande problema do óleo velho de câmbio é que ele se torna mais espesso, forçando a passagem entre as peças, provocando dilatação das mesmas.
Com a colocação do óleo novo, mais fino, não ocorre o correto preenchimento e lubrificação.
Por isso, é necessário investigar o histórico de uso da viatura.
Se for este problema, aí é caso de reparo mesmo.
Outra coisa que pode ter acontecido, é a hipótese de colocação de óleo acima do nível máximo.
Nesta situação, depois do óleo aquecido, o excesso de volume provoca espuma, que circula entre as peças, gerando falhas de funcionamento.
Mas, a principal característica de excesso de óleo é gerar pequenos trancos, quando em Drive e parado, como numa sinaleira.
Não sei se o excesso chega a gerar falhas de engrenamento. Acho difícil.
Para finalizar, creio que devas retornar à concessionária.:concordo: