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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de djalmab
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    Por isso oleo do Cambio so troco na CCS.. A responsabilidade é muito alta para economizar fazendo algo fora...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Por isso oleo do Cambio so troco na CCS.. A responsabilidade é muito alta para economizar fazendo algo fora...
    Acabei trocando em uma loja com a máquina de diálise do óleo do câmbio. Ficou metade do preço da concessionária e usando óleo sintético (na cc era mineral).

    Fica dica.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #3
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Acabei trocando em uma loja com a máquina de diálise do óleo do câmbio. Ficou metade do preço da concessionária e usando óleo sintético (na cc era mineral).

    Fica dica.
    em... tenho 2 full, uma a diesel e uma a gasolina.

    a full 2008/2009, que tirei zero, está comigo até hoje, 220.000km e troquei o oleo do cambio com 160 mil
    demais revisões a cada 10 mil.

    para Diesel e coisas gerais tenho mecanico diesel de confiança, que dá de 10 na concessionária (que aliás levam para ele quando não conseguem resolver) manutenção barata....

    para o cambio..... especialista...o camarada troca oleo de cambio de caixas automáticas uma 20 ou 30 vezes por dia... melhor que na concessionária... nunca me deu problema...

    aliás.. a única coisa que não me resolveram era um barulho que parecia na surdina e ninguém achava nada e o forum aqui me ajudou. alguém postou o mesmo problema e penou para achar... era pivô... meu mecanico jurava que não.. trocamos e era isso mesmo...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #4
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    23/05/2006
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    Olá ,vou deixar uma dica importante aqui , apesar de estar desatualizado a data !
    Tenho uma L200 outdoor 2008.
    Com o passar dos anos vi muitos relatos sobre a quarta marcha do automático.
    Houve um proprietário que entrou em contato comigo que chegou a fazer o câmbio completo ,pois a oficina condenou o câmbio.
    Eu também tive o mesmo problema! Não sejam enganados!
    Na alavanca de mudança de marcha existe um botão ( overdrive ) ,acoplado a uma chave de duas posições.Em uma posição ele acende uma luz no painel e desativa a solenóide que faz entrar a quarta marcha.
    Resumindoesmontei a alavanca ,e tive acesso a chave.
    Nela existe três fios soldado.
    Dessoldei os dois fios das extremidades , deixando apenas o do meio ,sem mexer.
    Soldei novamente os fios , porém .....INVERTI as posições !O da direita pra esquerda ,e vice versa.
    Essa chave comuta 12 volts pra solenóide ,e na outra posição 12 volts pra lâmpada do painel.So que pra acender a lâmpada do painel ,precisa de baixa amperagem ,e pRa a solenóide ,alta amperagem.Essa alta amperagem oxida as partes internas e de contato da chave.Ao inverter os fios , voltou a funcionar a quarta marcha !
    Não façam como um que fiquei sabendo.Fez o câmbio inteiro ,e no final ,o mecânico anulou esse botão do overdrive ,dando a desculpa que era pra garantir que ele não iria estragar a caixa usando indevidamente!
    Mentira ,pois a quarta não entrava era porque não tinha os 12 volts na solenóide.Como ele anulou ,deixou sem overdrive ,e ligado direto ,pra mudar a quarta marcha!
    Att.

  • #5
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    31/12/2021
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    PEDRO LEOPOLDO/MG
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    Boa tarde amigos,

    Tenho uma PAJERO FULL 2001 GLS motor 4M40 AUTOMATICA, refiz o motor dela e ficou top, porem ficou numa tremedeira danada no D então resolvi levar ela para trocar o OLEO do cambio automático, porem quando fizeram a troca ela estava funcionando perfeitamente e vazando apenas no sensor de rotação, troquei ele e ficou zero na vazou porem as marchas agora nao trocam mais ela esta apenas funcionando o D e a RE, nao esta passando as marcha mais, alguem sabe me dizer qual poderia ser o problemas???
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

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