provavelmente o câmbio foi pro saco! se pulou, deve ter afetado as parte de cobre.
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Essa semana o meu problema foi outro o cambio da triton 2008 aqui de casa esta muito fraco pra subir um morro ela vai rastejando e na estrada é no Max 100 km/h queria uma dica de vocês sobre o que poderia ser. A e quando põe no drive ela trepida um pouco.
pessoal,
aproveitando o ensejo, minha pajero sport 2003 aut. vai fechar os 160 km e terei que fazer a troca do oleo, no caso deste carro vcs sabem informar se ela tb tem filtro e onde fica, e exatamente qual o tipo do óleo recomendado?
grato
:::oi...bom dia descupa o que vou dizer amigo nao quero te desanimar mas...esse é o pior cambio que já inventaram...to com um igual ao seu tava com o mesmo problema... Já levei em trés mecânicos a caixa de marcha já foi tirada e aberta "n o v e" vezes e ate agora nada...e pior agora só ta entrando a 1º e a ré... Não sei mais o que fazer...da vontade de botar fogo no carro...
Se for automática pula fora amigo...nao presta...to sofrendo com uma aqui
O bom da minha é que preciso arrumar nada.:)
Bem... se presta ou se não presta... às vezes é um probleminha que ninguém se liga... um fio cortado, uma tomada de um sensor.. um sensor do motor...
Câmbio automático é um problema quando se coloca nas mãos de quem acha que sabe... meu maior medo é esse, de comprar um auto (e estou bem indicado pra isso), e dar problema e não tem quem mecha com categoria, quem saiba realmente o que está fazendo... não estou condenando ninguém, pelo amor de Deus...
Minha sugestão pro amigo que retificou o motor, até onde sei o câmbio automático conversa com o motor... então dá uma olhada se não tem algum sensor (nessa conversa) com problemas, pode ser até um sensor de rotação com problema, ou até mau configurado... ou um reset nesse módulo do câmbio... sempre tem alguma coisa besta...
Agora que o câmbio dá problema quando se coloca um óleo errado isso é fato... agora se seu câmbio estragou pode até nem ter sido o óleo (se o tal que vc colocou é especificado), mas talvez na hora desse teste aí mesmo, de colocar até 140 km/h e a 4ª não entrar... enfim, agora que a coisa tá feita, pode ser um monte de coisa e digo mais a chance de você retificar esse câmbio e ele continuar com o mesmo problema é alta...
Ao amigo que só entra a primeira e a ré, tenta experimentar o seguinte... L, 2, 3 D... a cada uma dessas posições, faz o seguinte teste comparativo, coloca em L e acelera, depois vai passando para 2, depois para 3 depois para D e observa o desempenho, alguns câmbios automáticos quando entra em modo de segurança, ele faz essa equivalência, L = 1ª, 2 = 2ª, 3 = 3ª e D = 4ª... pois pode estar acontecendo de o D estar na quarta marcha e vc pensar que é primeira...
Boa sorte para os amigos!!!
PAblo
Alguem pode me ajudar, a luz srs esta acesa direto alguem sabe me falar o que aconteceu??
ola gostaria de saber se algem pode me ajudar, a minha L200 AT tambem não entra a quarta marcha.
Pergunta estúpida, mas que tem que ser perguntada... o botão do ODD está ligado? No painel se estiver aceso, o OverDrive está desligado, e a quarta não entra...
Caso esteja desligado, troca o óleo da caixa... começa pelo mais barato...
Se não funcionar... sinto muito.. prepara o bolso.