Olá tenho l200 sporte 2004 e gostaria de trocar o óleo de cambio automático mais não sei qual o óleo ideal alguem pode me ajudar?
Versão Imprimível
Olá tenho l200 sporte 2004 e gostaria de trocar o óleo de cambio automático mais não sei qual o óleo ideal alguem pode me ajudar?
Oi Kiel troquei esta semana na concessionária Mit e ainda estão usando o TQ MSP3 da castrol. Na Mit ficou 740 + 250,00 ou seja, 10 litros de óleo, pois eles fazem uma retrolavagem e 250,00 mão de
Boa tarde pessoal, sou novo no grupo e novo nos 4x4 e estou com um problema, na verdade não sei se é problema pois sou novato no ramo. Temo uma L200 HPE 2004 automática e a troca da terceira marcha para a quarta marcha se dá apenas acima dos 4.000 rpm, isso corresponde a mais ou menos 110 Km/H que é inviável no nosso trafego diário. Alguém já passou por isso, sabe me dizer se ela é assim mesmo ou o que posso fazer para antecipar essa troca de marcha?? Lembrando que o óleo do câmbio foi trocado na concessionária autorizada Mitsubishi daqui da minha região. Obrigado pela atenção.
Boa noite a todos! vocês conhecem alguma loja/oficina idonea na grande BH, que faz a troca de oleo da L200 triton At? e que não seja concessionária.
olá,acho que ja resolveu,mas vou dizer o que sei.Em cima da bomba injetora tem um cabo de aço.Ali se faz ajuste de tempo de troca de marcha.Esta no manual de serviço dela.
Codigo2, poderias especificar este local ? fotos videos ? Valeu abraçao.
consegui resolver o problema?
Comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei preocupado, a quarta marcha engatava somente após os 100 km/h , mas levei num mecânico que entende de Mitsubishi e ele apertou um parafuso que fica próximo (Atrás) do cabo do acelerador, em cima da bomba conforme relatado pelo amigo Codigo2. Problema resolvido.
Tenho uma L200 2004 HPE cambio automático . De um dia pro outro após a troca do filtro de Diesel as marchas demoravam pra engatar e a quarta marcha engatava somente após os 100 km/h , mas levei num mecânico que entende de Mitsubishi e ele apertou um parafuso que fica próximo (Atrás) do cabo do acelerador, em cima da bomba injetora que é uma regulagem do tempo de troca de marchas, problema resolvido. Outros mecânicos sem experiência no carro provavelmente falariam e fariam besteira...
Sei que já passou muito tempo das postagens mas Comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei preocupado, a quarta marcha engatava somente após os 100 km/h , mas levei num mecanico que entende de Mitsubishi e ele apertou um parafuso que fica próximo (Atrás) do cabo do acelerador, em cima da bomba injetora que é uma regulagem do tempo de troca de marchas, problema resolvido.
Comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei preocupado, a quarta marcha engatava somente após os 100 km/h , mas levei num mecânico que entende de Mitsubishi e ele apertou um parafuso que fica próximo (Atrás) do cabo do acelerador, em cima da bomba injetora , que na verdade é uma regulagem do tempo de troca de marchas, problema resolvido.
Pessoal,
Meu carro é uma L200, 3.2, 2013.
Comprei há apenas 1 mês com 79 mil km rodados. O antigo proprietário fez as revisões até o fim da garantia. A última foi com 60 mil km. O carro está muito conservado. Rodei 1000 km tranquilamente, até que essa semana, como medida preventiva, levei o carro com 80 mil km (e 6 anos de uso) pra trocar todos os fluidos (inclusive o do câmbio automático) na concessionária da Mitsubishi.
Dois dias depois da troca, fui tirar o carro da garagem, e dei ré, saiu normal. Coloquei no D pra manobrar e foi normal, depois no R e já não foi mais. Ficou como se tivesse no N (acho que é o que chamam de patinar).
Agora continua assim: horas funciona normalmente e horas não funciona (coloca no R, D, 1 e 2 e não vai). No R até acende a câmera de ré, mas o carro nada... Aí depois insisto mais um pouco e volta ao normal.
O pessoal da Mit, no dia do serviço da troca de óleo, acho que pra se precaver, mandou um vídeo por WhatsApp mostrando o óleo velho do câmbio. Tava bem preto e aparentemente espesso.
O que deve ter acontecido? Será aquele problema de quando troca um óleo muito velho, que desgastou os componentes internos, por um óleo novo, aí inevitavelmente os problemas do desgaste precoce tornaram-se visíveis?
O que recomendam que eu faça, além de preparar o bolso? Deixar o carro parado e guinchar até a concessionária da Mitsubishi e relatar o que aconteceu?
Obrigado desde já