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L200 outdoor GLS perda de potência

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  • 08/11/2011, 18:44
    Carlos A. C. Azevedo
    É rapaiz, o negocio é muito feio, se pisar no acelerador com a luz acesa parece que o carro fica rindo de ti, não deixa acelerar mais nem com macumba:parede::parede:, e o pior é que se tu quiser que ela se saia bem nos 3000 rpm tem jogar a turbina lá pra cima, ai pra andar em baixa fica um lixo, e se quiser andar bem na cidade não pode passar dos 2750 rpm :parede::parede:

    :concordo:
  • 08/11/2011, 20:50
    AurelioSoares
    conector do sensor
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    É rapaiz, o negocio é muito feio, se pisar no acelerador com a luz acesa parece que o carro fica rindo de ti, não deixa acelerar mais nem com macumba:parede::parede:, e o pior é que se tu quiser que ela se saia bem nos 3000 rpm tem jogar a turbina lá pra cima, ai pra andar em baixa fica um lixo, e se quiser andar bem na cidade não pode passar dos 2750 rpm :parede::parede:

    :concordo:

    Eu pensei ter portado, mas parece que não foi, assim vou postar de novo.
    Hoje desconectei o tubinho que sai da saida do filtro de ar e vai para um sensor em cima do cabeçote, o problema parou. Amanham vou colocar o tubinho novamente e ver no que dá, se der problema vou instalar um pressurizador na entrada do sensor e aciona-lo manualmente, se ele interromper a força eu saberei que é a reglagem do sensor ou da turbina. pior é que não encontro esse sensor no manual.
  • 08/11/2011, 22:35
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    É rapaiz, o negocio é muito feio, se pisar no acelerador com a luz acesa parece que o carro fica rindo de ti, não deixa acelerar mais nem com macumba:parede::parede:, e o pior é que se tu quiser que ela se saia bem nos 3000 rpm tem jogar a turbina lá pra cima, ai pra andar em baixa fica um lixo, e se quiser andar bem na cidade não pode passar dos 2750 rpm :parede::parede:

    :concordo:

    Pois é, num é pra isso acontecer. Agora cabe a nos ver tudo que poder acarretar o problema e resolver né. Pq se foi feito pra ser de um jeito agente num poder ficar rodando assim ou com outras regulagens pra amenizar. Antes de dar o problema denovo na turbina aqui a L200 estavá uma maravilha pra andar era so pensar em encostar o pé e a bicha ia com gosto.
  • 09/11/2011, 14:55
    Carlos A. C. Azevedo
    É Paulo, tem que ver mesmo, mas no meu caso, ando muito na cidade, deixo a turbina acionando, começando a fazer barulho nos 1250 a 1500 rpm e fica muito boa de andar, mas nem pensar em passar dos 2750 :parede: tu tava falando de trocar aquele sensor do intercooler, deu algum resultado ou foi só gasto de dinheiro? :concordo:

    Aurélio, seria a mangueirinha que sai da valvula de cima da turbina e ai pra uma peça do lado da mangeira de entrada do motor? Seria o caso mesmo isolar aquela peça pra não fazer mais raiva. :concordo:
  • 09/11/2011, 22:24
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    É Paulo, tem que ver mesmo, mas no meu caso, ando muito na cidade, deixo a turbina acionando, começando a fazer barulho nos 1250 a 1500 rpm e fica muito boa de andar, mas nem pensar em passar dos 2750 :parede: tu tava falando de trocar aquele sensor do intercooler, deu algum resultado ou foi só gasto de dinheiro? :concordo:

    Aurélio, seria a mangueirinha que sai da valvula de cima da turbina e ai pra uma peça do lado da mangeira de entrada do motor? Seria o caso mesmo isolar aquela peça pra não fazer mais raiva. :concordo:

    Carlos, não troquei o sensor ainda. Em dezembro quando eu passar por Goiania vo levar a L numa oficina que só meche com turbina, agora num lembro o nome dela, mas é só pesquisar no fórum que acha. Se eles resolverem o problema pra mim já vo aproveitar e trocar o sensor tb. Aqui em Uberaba nem vo correr atrás disso mais. Vo aproveitar e dar uma olhada na parte elétrica da L tb que tem um fantasma rondado por aqui e depois vo jogar água benta nela, eueuueu.

    Quando arrumei a turbina no começo do ano tava tudo show, funcioando blz. Mas se andase uns 500 km forçando mais um pouco a luz acendia, o meca falou que era pq o sensor num estava mais aguentando a pressão. Tipo andando com a turbina marcando de 0,8 pra cima por muito tempo, se eu conseguir arrumar a turbina e continuar acontecendo isso ai eu troco o sensor.
  • 10/11/2011, 19:20
    Carlos A. C. Azevedo
    Será que pode ser a turbina que se ferrou? muito estranho isso.:shock:
  • 10/11/2011, 20:12
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Será que pode ser a turbina que se ferrou? muito estranho isso.:shock:

    É, tomara que não, pq morrer em quase 3 mil conto vai ser foda viu. Mas acho que num é não, pq tirando o funcionamento "bobo" dela do resto ela está normal, pelo menos aparentimente.
  • 12/11/2011, 14:33
    acqualoco
    A minha Outdoor HPE 2010 kms tmb falha em 2a e 3a as vezes. Parece que aconteçe quando reduzo para passar uma lombada ou fazer uma ultrapassagem, que é justamente quando você precisa de potência. Em uma saida normal de farol, tudo bem, mas se reduzir ai o bicho simplesmente vira um carro 1000 com o ar ligado! Como ainda esta na garantia, eu reclamo disso toda revisão. Funciona bem até chegar em casa e como a ccs não é aqui na esquina o problema vai ficando. A Css fala que esta tudo perfeito e que não tem problema algum, claro!
    Me parece que a turbina esta perdendo pressão... ou tá entupido alguma coisa.
    Pensei que eu era o único com esse problema... e um problema um tanto perigoso pois nunca se sabe quando não vai entrar a turbina!!!Abs
    Daniel
  • 12/11/2011, 20:11
    wagão
    tive problema parecido em minha sport hpe, era apenas a mangueira furada, pois não dava o acionamento na haste da turbina, para testar se a haste da turbina ta ok, pede para alguem bater arranque e olha se a haste fina que fica em cima da turmina mexe, se estiver travada esta ai o problema, não sei se esta informação ajuda vcs, mas testar e olhar não custa nada!
  • 12/11/2011, 20:33
    edusao
    Citação:

    Postado originalmente por acqualoco Ver Post
    A minha Outdoor HPE 2010 kms tmb falha em 2a e 3a as vezes. Parece que aconteçe quando reduzo para passar uma lombada ou fazer uma ultrapassagem, que é justamente quando você precisa de potência. Em uma saida normal de farol, tudo bem, mas se reduzir ai o bicho simplesmente vira um carro 1000 com o ar ligado! Como ainda esta na garantia, eu reclamo disso toda revisão. Funciona bem até chegar em casa e como a ccs não é aqui na esquina o problema vai ficando. A Css fala que esta tudo perfeito e que não tem problema algum, claro!
    Me parece que a turbina esta perdendo pressão... ou tá entupido alguma coisa.
    Pensei que eu era o único com esse problema... e um problema um tanto perigoso pois nunca se sabe quando não vai entrar a turbina!!!Abs
    Daniel

    Amigos,

    o problema é bem comum nas outdoor e quem tiver com esse problema e estiver com o carro na garantia tem que exigir a troca da turbina. Quem não tiver na garantia tem que revisar a turbina num cabra especialista e ver se ainda vai sem troca-la, apenas fazendo limpeza e tal. Vejam meu relato neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ina-ajuda.html

    Saudações!
  • 12/11/2011, 23:13
    acqualoco
    Obrigado Edusão... acho que é por ai. Depois posto e desfecho...
    Abs
  • 13/11/2011, 16:36
    brazilianos
    O meu L200 tambem tinha esse porblema,com 28.000km,e eu cebrei a cabesa ate discobrir o que era o problema.O porblema no e na turbina como aparece,o porblema e na EGR (Exaust Gas Recirculation) ela fica aberta e a turbina nao levanta precao,eu trocei e fechei ela e ganho o carro mais torque nas baixas R.PM.
    Aqui ten as fotos como fechei a EGR.http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1401243
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