Paulo, esse cara onde tu vai descarbonizar a turbina não tá te enrolando não? Fazendo serviço meia boca?
Versão Imprimível
É sensor né ? O nome certo de se dar.
Então cara, foda viu, tentei arrumar, fiz de tudo, mas pra mim( pra minha L200) num teve jeito.
Meu pai quando está em Palmas, anda nela e falou que ela está 100%, mas está 100% até quando ? Tem que ver isso, meu medo e colocar ela na estrada e depois de um tempo a luz começar a acender de novo.
Carlos, o foda é que eu já fiz esse serviço na 1x Mit de Uberaba, 2x na Mit de Palmas, 1x em Goiania no lugar "mais conceituado" em turbinas, e 1x na oficina do primeiro mecânico chefe que a Mit de Uberaba teve, hj ele tem uma oficina dele, que so meche com Mitsubicha e o cara é foda viu, sabe arrumar tudo, conhece a camionete de cabo a rabo.
Depois que eu troquei a ultima vez a turbina daqui da L, fez 3 anos, já deu merda na bomba e ela funcionou um tempo fazendo fumaça preta, só nos "testes". Hoje é só a fumaça normal, bem pouca coisa.
E também tinha a palhaçada dela acender a luz da injeção quando pisava de 5ª 3000 rpm, era certo acender, mas isso eu já tava com a turbina mexida, então fechei a egr e acabou a palhaçada.
Agora, (até 4 dias atras), sempre pisando tudo, de 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, ela amarrava pra passar de 3000, não passava nem por macumba. De 1ª ela batia 3.250 mas era um sacrifício, mas nas outras, o ponteiro simplesmente parava em 3000 e não dava mais nada. Sendo que ela nunca mais acendeu a luz da injeção, mesmo andando assim com ela, feito um fdp :oops:
Voltei um pouco a turbina e agora ela bate 3500 muito rápido em 1ª 2ª 3ª, não deu pra testar 4ª e 5ª porque acabou a pista de teste:mrgreen:. Mas o carro é outro.
Dessa vez eu aprendi que motor de alta rotação não importa o que fizer, qualquer coisa só vai fazer ele render mais em alta, em baixa só vai dar merda...:putz:
E vou ver o consumo também, se fizer 8 km/l vou ficar feliz :chorandoderir:
Vocês tavam falando solenoide e eu tava perdido aqui, hehehehe.
É muito aleatório, uma hora tá 100% outra tá uma merda. Não é como um sistema mecânico, que quando vai falhar, grande parte das vezes começa a dar uns sinais e não precisa de nenhum computador pra poder saber qual é o problema.
Em julho agora, descarbonizei a turbina na Mit de Palmas, dei umas voltas na cidade, uma aceleradas bem forte, e a camionete ta um veneno, o problema sempre foi que essa normalidade dura pouco, é só pegar estrada, que depois de uns 400,500 km começa a novela tudo de novo.
senhores,
nosso problema é o mesmo, a turbina que por algum motivo não está sendo acionada no momento certo.
façam o teste que eu fiz de soltar a mangueirinha que sai da solenoide e vai para a EGR e verão que a turbina aciona a todo momento, pode andar 10 km como pode andar 10 mkm.
agora é achar qual o motivo que quando a mangueirinha está conectada na EGR, a turbina não funciona.
o carro nao morre, somente acende a luz de injeção.
com a mangueirinha conectada na EGR, alem de soltar fumaça pra kct, ela não anda nada, enforcando o motor quando se aproxima de 3000 rpm, e fica numa punheta da zorra pra andar.
Paulo,
o problema da sua não está em turbina carbonizada, pela quantidade de vezes que já mandou descarbonizar e permanece com o sintoma.
todos os mecânicos que analizaram o problema foram conferir se cada mangueirinha estava indo pro lugar que deveria e tudo nos conforme, cada um no seu ponto.
desconecte do lado da EGR e ponha um parafuso ali pra "selar" e deixa a solenoide fazer o vácuo que deve ser feito.
quando vc ligar o motor, verá a haste da turbina se movimentar em sentido contra vc. sinal que a turbina está funcionando.
a sua perdeu força pq não fez vácuo para acionar a turbina.
Pelo jeito é so vc fechar a EGR que resolve o problema da sua.
EU sei que o problema da minha num é isso, mas vc c.. uma mulher sem dar uns beijos ?
O problema da minha é que a haste sempre trava e acaba que pra "soltar" ela novamente necessita de fazer esse serviço, agora tem que descobrir oq é que está fazendo a haste travar.