x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 107

Hybrid View

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Eae Paulo,

Olha, pra travar a turbina, tem que tá queimando muito diesel, a tua solta muita fumaça preta? E qual solenoide é essa? Uma que aciona a turbina?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Eae Paulo,

Olha, pra travar a turbina, tem que tá queimando muito diesel, a tua solta muita fumaça preta? E qual solenoide é essa? Uma que aciona a turbina?
    Carlos, sempre rodei com o escapamento direto, agora que a L está com a minha mãe, ai coloquei o escapamento denovo, então era pra mim percebe fácil excesso de fumaça, mas se tem uma coisa que minha L200 nunca soltou foi fumaça, sempre, sempre o normal.
    Isso é aquele solenoide da turbina sim, que vai perto do intercooler e comanda a turbina, alias o sistema de vácuo da L sempre funcionou muito bem e esse selenoide comanda esse sistema tb.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Carlos, sempre rodei com o escapamento direto, agora que a L está com a minha mãe, ai coloquei o escapamento denovo, então era pra mim percebe fácil excesso de fumaça, mas se tem uma coisa que minha L200 nunca soltou foi fumaça, sempre, sempre o normal.
    Isso é aquele solenoide da turbina sim, que vai perto do intercooler e comanda a turbina, alias o sistema de vácuo da L sempre funcionou muito bem e esse selenoide comanda esse sistema tb.
    Funciona bem até a turbina carbozinar, mas mesmo assim o sistema de vácuo nunca estrago.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Funciona bem até a turbina carbozinar, mas mesmo assim o sistema de vácuo nunca estrago.
    Paulo, esse cara onde tu vai descarbonizar a turbina não tá te enrolando não? Fazendo serviço meia boca?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Paulo, esse cara onde tu vai descarbonizar a turbina não tá te enrolando não? Fazendo serviço meia boca?
    Carlos, o foda é que eu já fiz esse serviço na 1x Mit de Uberaba, 2x na Mit de Palmas, 1x em Goiania no lugar "mais conceituado" em turbinas, e 1x na oficina do primeiro mecânico chefe que a Mit de Uberaba teve, hj ele tem uma oficina dele, que so meche com Mitsubicha e o cara é foda viu, sabe arrumar tudo, conhece a camionete de cabo a rabo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Ah sim, aquilo era uma solenoide? Jurava que era só um sensor.

Se sempre funcionou normal, então tá complicado
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Ah sim, aquilo era uma solenoide? Jurava que era só um sensor.

Se sempre funcionou normal, então tá complicado
    É sensor né ? O nome certo de se dar.
    Então cara, foda viu, tentei arrumar, fiz de tudo, mas pra mim( pra minha L200) num teve jeito.
    Meu pai quando está em Palmas, anda nela e falou que ela está 100%, mas está 100% até quando ? Tem que ver isso, meu medo e colocar ela na estrada e depois de um tempo a luz começar a acender de novo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    É sensor né ? O nome certo de se dar.
    Então cara, foda viu, tentei arrumar, fiz de tudo, mas pra mim( pra minha L200) num teve jeito.
    Meu pai quando está em Palmas, anda nela e falou que ela está 100%, mas está 100% até quando ? Tem que ver isso, meu medo e colocar ela na estrada e depois de um tempo a luz começar a acender de novo.
    Vocês tavam falando solenoide e eu tava perdido aqui, hehehehe.

É muito aleatório, uma hora tá 100% outra tá uma merda. Não é como um sistema mecânico, que quando vai falhar, grande parte das vezes começa a dar uns sinais e não precisa de nenhum computador pra poder saber qual é o problema.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Depois que eu troquei a ultima vez a turbina daqui da L, fez 3 anos, já deu merda na bomba e ela funcionou um tempo fazendo fumaça preta, só nos "testes". Hoje é só a fumaça normal, bem pouca coisa.

E também tinha a palhaçada dela acender a luz da injeção quando pisava de 5ª 3000 rpm, era certo acender, mas isso eu já tava com a turbina mexida, então fechei a egr e acabou a palhaçada.

Agora, (até 4 dias atras), sempre pisando tudo, de 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, ela amarrava pra passar de 3000, não passava nem por macumba. De 1ª ela batia 3.250 mas era um sacrifício, mas nas outras, o ponteiro simplesmente parava em 3000 e não dava mais nada. Sendo que ela nunca mais acendeu a luz da injeção, mesmo andando assim com ela, feito um fdp

Voltei um pouco a turbina e agora ela bate 3500 muito rápido em 1ª 2ª 3ª, não deu pra testar 4ª e 5ª porque acabou a pista de teste. Mas o carro é outro.

Dessa vez eu aprendi que motor de alta rotação não importa o que fizer, qualquer coisa só vai fazer ele render mais em alta, em baixa só vai dar merda...

E vou ver o consumo também, se fizer 8 km/l vou ficar feliz
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    senhores,
    nosso problema é o mesmo, a turbina que por algum motivo não está sendo acionada no momento certo.
    façam o teste que eu fiz de soltar a mangueirinha que sai da solenoide e vai para a EGR e verão que a turbina aciona a todo momento, pode andar 10 km como pode andar 10 mkm.
    agora é achar qual o motivo que quando a mangueirinha está conectada na EGR, a turbina não funciona.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    senhores,
    nosso problema é o mesmo, a turbina que por algum motivo não está sendo acionada no momento certo.
    façam o teste que eu fiz de soltar a mangueirinha que sai da solenoide e vai para a EGR e verão que a turbina aciona a todo momento, pode andar 10 km como pode andar 10 mkm.
    agora é achar qual o motivo que quando a mangueirinha está conectada na EGR, a turbina não funciona.
    Cara, mas vc andou com a mangueira desconectada ? E a L200 andou normal ? Em julho agora, a mangueira do mamometro da turbina soltou e a L200 já perdeu a força e acendeu a luz,.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    desconecte do lado da EGR e ponha um parafuso ali pra "selar" e deixa a solenoide fazer o vácuo que deve ser feito.
    quando vc ligar o motor, verá a haste da turbina se movimentar em sentido contra vc. sinal que a turbina está funcionando.
    a sua perdeu força pq não fez vácuo para acionar a turbina.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem