Postado originalmente por
Moipessoa
vou dar meu relato agora,
em agosto, peguei estrada e fui pro sul da bahia passar uns dias. foram 12 paradas so no primeiro dia que toquei até teixeiras de freitas, e após 420 km rodados (tinha feito revisão no dia anterior na propria mit de campos, e o chefe de mecânica me condenou o módulo de injeção). parava pra "zerar" a memoria e seguia adiante ate acender a luz de anomalia novamente.
chegando no destino no dia seguinte, o carro simplesmente estava andão demais. passados os dias e chegando o dia de retorno, começa a mesma merda.
no caminho, quando ja estava em vitoria/es, depois de ter parado umas 8x pra desligar o cabo de bateria, resolvi ver qual era o problema proximo da turbina, pq a haste nao se movimentava... com isso, estava injetando mais combustivel do que a quantidade de ar que deveria atingir a mistura ideal. soltei a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR. de cara ouvi o barulho do motor mudar instanteamente, passou a ser um barulho de "castanhar" normal dos motores diesel, além da usina de fumaça que estava antes simplesmente acabar. ah se eu soubesse que soltando aquela porcaria daquela mangueirinha o carro voltaria a ser andao como antes, ja teria feito a muito tempo.
meti um parafuso na mangueirinha e vi que a turbina estava acionando normal, o carro nao perdeu potencia. só a luz acende de vez enquando, nao sempre.
em tempo, foi passado o scanner em 3 oficinas diferentes e em 2 apresentou problema na solenoide. feito teste com solenoide nova, nao se resolvia o problema. continua apresentando a mesma falha. (isso antes da viagem).
esse mes agora vou ter um tempo disponivel, e vou levar o carro no mecânico e amostrar a ele o que acontece.
ia vender o carro mas desisti, entao, vou resolver esse pobrema e continuar com o trator.