Powered by vBulletin

L200 outdoor GLS perda de potência

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2012, 19:27
    Moipessoa
    vou dar meu relato agora,
    em agosto, peguei estrada e fui pro sul da bahia passar uns dias. foram 12 paradas so no primeiro dia que toquei até teixeiras de freitas, e após 420 km rodados (tinha feito revisão no dia anterior na propria mit de campos, e o chefe de mecânica me condenou o módulo de injeção). parava pra "zerar" a memoria e seguia adiante ate acender a luz de anomalia novamente.
    chegando no destino no dia seguinte, o carro simplesmente estava andão demais. passados os dias e chegando o dia de retorno, começa a mesma merda.
    no caminho, quando ja estava em vitoria/es, depois de ter parado umas 8x pra desligar o cabo de bateria, resolvi ver qual era o problema proximo da turbina, pq a haste nao se movimentava... com isso, estava injetando mais combustivel do que a quantidade de ar que deveria atingir a mistura ideal. soltei a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR. de cara ouvi o barulho do motor mudar instanteamente, passou a ser um barulho de "castanhar" normal dos motores diesel, além da usina de fumaça que estava antes simplesmente acabar. ah se eu soubesse que soltando aquela porcaria daquela mangueirinha o carro voltaria a ser andao como antes, ja teria feito a muito tempo.
    meti um parafuso na mangueirinha e vi que a turbina estava acionando normal, o carro nao perdeu potencia. só a luz acende de vez enquando, nao sempre.
    em tempo, foi passado o scanner em 3 oficinas diferentes e em 2 apresentou problema na solenoide. feito teste com solenoide nova, nao se resolvia o problema. continua apresentando a mesma falha. (isso antes da viagem).
    esse mes agora vou ter um tempo disponivel, e vou levar o carro no mecânico e amostrar a ele o que acontece.
    ia vender o carro mas desisti, entao, vou resolver esse pobrema e continuar com o trator.
  • 26/11/2012, 11:51
    Carlos A. C. Azevedo
    Moisés, foi mexido na regulagem da turbina? Já que tu vai ficar com o carro, fecha a EGR pra ver o que acontece.

Quando ela tá normal acelerando de 3ª ou 4ª ela bate os 4000 rpm fácil?
  • 26/11/2012, 11:59
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    vou dar meu relato agora,
    em agosto, peguei estrada e fui pro sul da bahia passar uns dias. foram 12 paradas so no primeiro dia que toquei até teixeiras de freitas, e após 420 km rodados (tinha feito revisão no dia anterior na propria mit de campos, e o chefe de mecânica me condenou o módulo de injeção). parava pra "zerar" a memoria e seguia adiante ate acender a luz de anomalia novamente.
    chegando no destino no dia seguinte, o carro simplesmente estava andão demais. passados os dias e chegando o dia de retorno, começa a mesma merda.
    no caminho, quando ja estava em vitoria/es, depois de ter parado umas 8x pra desligar o cabo de bateria, resolvi ver qual era o problema proximo da turbina, pq a haste nao se movimentava... com isso, estava injetando mais combustivel do que a quantidade de ar que deveria atingir a mistura ideal. soltei a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR. de cara ouvi o barulho do motor mudar instanteamente, passou a ser um barulho de "castanhar" normal dos motores diesel, além da usina de fumaça que estava antes simplesmente acabar. ah se eu soubesse que soltando aquela porcaria daquela mangueirinha o carro voltaria a ser andao como antes, ja teria feito a muito tempo.
    meti um parafuso na mangueirinha e vi que a turbina estava acionando normal, o carro nao perdeu potencia. só a luz acende de vez enquando, nao sempre.
    em tempo, foi passado o scanner em 3 oficinas diferentes e em 2 apresentou problema na solenoide. feito teste com solenoide nova, nao se resolvia o problema. continua apresentando a mesma falha. (isso antes da viagem).
    esse mes agora vou ter um tempo disponivel, e vou levar o carro no mecânico e amostrar a ele o que acontece.
    ia vender o carro mas desisti, entao, vou resolver esse pobrema e continuar com o trator.

Vc trocou o selenoide da turbina ou só testou alguns km com um novo ?
  • 26/11/2012, 12:03
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Moisés, foi mexido na regulagem da turbina? Já que tu vai ficar com o carro, fecha a EGR pra ver o que acontece.

Quando ela tá normal acelerando de 3ª ou 4ª ela bate os 4000 rpm fácil?

Depois daquele tópico que vc fez, eu fechei a EGR da minha e não resolveu.
    Achei estranho foi o seguinte, o Moisés falou que acuso problema no selenoide da L dele, na minha nunca acuso, e passei varias vezes esse aparelho, tanto na Mit como fora.
    Na minha quando começa com essa putaria, sempre que eu descarbonizava a turbina e regulava ela novamente, ela andava uns km funcionando normal e depois travava a haste e começava tudo de novo.
  • 26/11/2012, 12:08
    Carlos A. C. Azevedo
    Eae Paulo,

Olha, pra travar a turbina, tem que tá queimando muito diesel, a tua solta muita fumaça preta? E qual solenoide é essa? Uma que aciona a turbina?
  • 26/11/2012, 12:09
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Vc trocou o selenoide da turbina ou só testou alguns km com um novo ?

troquei a solenoide da turbina e rodei alguns km. mas o problema não parece ser na solenoide, pois fora, ela funciona normal, passando ar quando tem que passar e bloqueando quando tem que bloquear.

no meu caso, acho que o problema está na EGR. ela que não está deixando a turbina acionar corretamente. agora pq? so desmontando pra ver qual o problema. pode ser alguma junta rasgada que nao está deixando o vácuo funcionar (to chutando...)

Carlos, com a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR "selada", o carro anda normal, so que fica com a luz de anomalia acesa em alguns momentos.

outra, pra travar a turbina nao precisa estar queimando muito diesel, basta que a queima não esteja na mistura ideal de O² + combustível, que o carro já fica uma merrda de se andar.

a turbina está com a pressão correta, medida em 3 scanner´s diferentes, bateu a mesma pressão.
  • 26/11/2012, 12:10
    Carlos A. C. Azevedo
    Pode até ser que nessas mexidas, algum fdp pode ter trocado aquelas mangueirinhas de cima do cabeçote.

Eletrônica é foda, é bom enquanto tá original, depois que começa a passar o tempo e dar as cagadas, puta merda, o problema é uma mangueirinha rasgada e dá falha na central..:putz:
  • 26/11/2012, 12:11
    PauloLimited
    Citação:

troquei a solenoide da turbina e rodei alguns km. mas o problema não parece ser na solenoide, pois fora, ela funciona normal, passando ar quando tem que passar e bloqueando quando tem que bloquear.

Blz, e o funcionamento da haste do turbo como fica ? normal ? A turbina funciona direitinho, a L anda bem ?
    Ai do nada acende a luz e ela morre ?
  • 26/11/2012, 12:15
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Eae Paulo,

Olha, pra travar a turbina, tem que tá queimando muito diesel, a tua solta muita fumaça preta? E qual solenoide é essa? Uma que aciona a turbina?

Carlos, sempre rodei com o escapamento direto, agora que a L está com a minha mãe, ai coloquei o escapamento denovo, então era pra mim percebe fácil excesso de fumaça, mas se tem uma coisa que minha L200 nunca soltou foi fumaça, sempre, sempre o normal.
    Isso é aquele solenoide da turbina sim, que vai perto do intercooler e comanda a turbina, alias o sistema de vácuo da L sempre funcionou muito bem e esse selenoide comanda esse sistema tb.
  • 26/11/2012, 12:16
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

no meu caso, acho que o problema está na EGR. ela que não está deixando a turbina acionar corretamente. agora pq? so desmontando pra ver qual o problema.

Carlos, com a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR "selada", o carro anda normal, so que fica com a luz de anomalia acesa em alguns momentos.

outra, pra travar a turbina nao precisa estar queimando muito diesel, basta que a queima não esteja na mistura ideal de O² + combustível, que o carro já fica uma merrda de se andar.

Onde fica essa solenoide? A luz fica acesa quando? Acelerando tudo?

Mas pra mistura rica ela solta muita fumaça preta = fuligem, ela também solta fumaça preta quando tá mistura pobre?
  • 26/11/2012, 12:17
    PauloLimited
    Citação:

Carlos, sempre rodei com o escapamento direto, agora que a L está com a minha mãe, ai coloquei o escapamento denovo, então era pra mim percebe fácil excesso de fumaça, mas se tem uma coisa que minha L200 nunca soltou foi fumaça, sempre, sempre o normal.
    Isso é aquele solenoide da turbina sim, que vai perto do intercooler e comanda a turbina, alias o sistema de vácuo da L sempre funcionou muito bem e esse selenoide comanda esse sistema tb.

Funciona bem até a turbina carbozinar, mas mesmo assim o sistema de vácuo nunca estrago.
  • 26/11/2012, 12:19
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Ah sim, aquilo era uma solenoide? Jurava que era só um sensor.

Se sempre funcionou normal, então tá complicado :shock:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:16.