Powered by vBulletin

L200 outdoor GLS perda de potência

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/11/2011, 02:22
    Diogo Nasser
    amigos, o problema que voces estao relatando e mtu comum na minha regiao, e so voce andar na poeira que o problema aparece, aqui chamam de (entupir), nao precisa trocar a turbina nao!! faço parte do JEEP CLUBE DO PARÁ, o pessoal que usa no offroad acontece sempre!! lá vai a solucao!! A TURBINA DA L200 E VARIAVEL, E TEM UNS FILTROS NO SISTEMA, QUE FICAM SUJOS E ELA PERDE FORÇA, PARA QUEM SABE O FILTRO E AQUELE NEGOCINHO PRETO, ATRAS DA TURBINA, SAO DOIS OU TRES, PARA FACILITAR LEVE NO MECANICO, MANDA ELE LIMPAR OS FILTROS E DAR UM JATO DE AR NAS MANGUEIRAS DA TURBINA, AQUELAS DE VACUO!! BEM FINAS!! QUE O PROBLEMA VAI RESOLVER!! SE O PROBLEMA MANTER, E PORQUE FICOU MTU TEMPO SUJO E DANIFICOU A VALVULA DE VACUO, QUE SE TROCA E ACABA O PROBLEMA!! O CUSTO DESSE SERVICO E BAIXO! QUALQUER DUVIDA PERGUNTEM!!! QUE EU MANDO FOTO SE NECESSARIO!!
  • 15/11/2011, 02:26
    Diogo Nasser
    Remapeamento para l200 outdoor, sport
    pessoal que tem medo de fazer o remapeamento na L200 OUTDOOR que dizem que o motor é de pouca resistencia, fizemos tres L200 OUTDOOR, uma hoje esta com 135 MIL KMS, A OUTRA COM 80 MIL KMS E A OUTRA COM 25,000 KMS, A DIFERENCAA E ESTUPIDA, NO CASO A GLS DE 121CV PARA 165CV E A HPE DE 141CV PARA 165CV, (PARA QUEM COMPRAVA A HPE PORCAUSA DOS 20 CV, QUE SE PAGA 8 MIL REAIS A MAIS, COMPRE A GLS E FAÇA O REMAPEAMENTO QUE VAI PARA 165CV COM CUSTO BEM MAS BAIXO, FIZ TODAS COM MAURICIO REIKO!! BEM CONHECIDO AQUI NO FORUM!!
  • 15/11/2011, 09:42
    Carlos A. C. Azevedo
    Diogo, qual é esse filtro que tu ta falando? tu tem as fotos ai? qual é a tua dos tres casos de remapeamento?

:concordo:
  • 15/11/2011, 14:53
    brazilianos
    Citação:

Postado originalmente por Diogo Nasser Ver Post
    amigos, o problema que voces estao relatando e mtu comum na minha regiao, e so voce andar na poeira que o problema aparece, aqui chamam de (entupir), nao precisa trocar a turbina nao!! faço parte do JEEP CLUBE DO PARÁ, o pessoal que usa no offroad acontece sempre!! lá vai a solucao!! A TURBINA DA L200 E VARIAVEL, E TEM UNS FILTROS NO SISTEMA, QUE FICAM SUJOS E ELA PERDE FORÇA, PARA QUEM SABE O FILTRO E AQUELE NEGOCINHO PRETO, ATRAS DA TURBINA, SAO DOIS OU TRES, PARA FACILITAR LEVE NO MECANICO, MANDA ELE LIMPAR OS FILTROS E DAR UM JATO DE AR NAS MANGUEIRAS DA TURBINA, AQUELAS DE VACUO!! BEM FINAS!! QUE O PROBLEMA VAI RESOLVER!! SE O PROBLEMA MANTER, E PORQUE FICOU MTU TEMPO SUJO E DANIFICOU A VALVULA DE VACUO, QUE SE TROCA E ACABA O PROBLEMA!! O CUSTO DESSE SERVICO E BAIXO! QUALQUER DUVIDA PERGUNTEM!!! QUE EU MANDO FOTO SE NECESSARIO!!

Os filtros que vc fala,atras da turbina no lado direito,e os filtros das elektrovalvolas do diantero differencial,nao tem nada de fazer com a turbina.As elektrovalvolas da turbina estao atras da borboleta de introducao.
  • 15/11/2011, 20:29
    Carlos A. C. Azevedo
    Brazil como é que tá? e a L200, ainda tá com o lift de 7''? tu só fez colocar uma junta fechada na EGR, e só? vou fazer os testes aqui, valeu mesmo :concordo:
    Também, já tava imaginando que a unica coisa que tem perto da turbina é as solenoides da tração.
  • 17/11/2011, 18:43
    brazilianos
    ;);)
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Brazil como é que tá? e a L200, ainda tá com o lift de 7''?

Eu tinha porblema de registro no forum e nao deu pra informa direito o topico.Agora tenho falta de tempo mas na primera oportunidade vo imforma com fotos etc.Fico um MONSTRO!!!!

Citação:

..tu só fez colocar uma junta fechada na EGR, e só? vou fazer os testes aqui, valeu mesmo :concordo:

Pra vc testa antes de faze alguma coisa primero tira o tubinho que da vacuo na EGR e tampa ele e faz um test drive.Si da tudo serto fecha a EGR com a junta fechada e coloca o tubo no lugar.

Citação:

Também, já tava imaginando que a unica coisa que tem perto da turbina é as solenoides da tração.

Iso mesmo!!!!!
  • 17/11/2011, 19:35
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por brazilianos Ver Post
    ;);)Eu tinha porblema de registro no forum e nao deu pra informa direito o topico.Agora tenho falta de tempo mas na primera oportunidade vo imforma com fotos etc.Fico um MONSTRO!!!!

Pra vc testa antes de faze alguma coisa primero tira o tubinho que da vacuo na EGR e tampa ele e faz um test drive.Si da tudo serto fecha a EGR com a junta fechada e coloca o tubo no lugar.

Iso mesmo!!!!!

Valeu, vou fazer isso sim, :concordo:

Posta lá as fotos do MONSTRO no tópico da L200 pro pessoal babar lá :mrgreen:
  • 18/11/2011, 16:48
    thiagonaterra
    Citação:

Valeu, vou fazer isso sim, :concordo:

Posta lá as fotos do MONSTRO no tópico da L200 pro pessoal babar lá :mrgreen:

Bom iniciei esse tópico e nem me lembrava mais... mas o problema no carro continua até hoje e acabei acostumando, naum que eu naum tenha tentado arrumar, pois ja levei num cara que mexe com gerenciamento eletrônico e tal, ele passsou o aparelho pra ver se tinha alguma falha, verificou a válvula que aciona a turbina e tava tudo ok, segundo ele tinha que mexer na bomba, mas eu achei que não seria o caso... quando eu postei o problema aqui o carro tava com 95.000km, hoje ele está com 170.000km. Vou fazer esse teste de esolar o EGR, mas por curiosidade gostaria de saber pra que serve isso, qual a função?? Ahhh outra coisa que notei eh que geralmente com motor frio logo de manhã ela desenvolve bem.... mas quando em viagem, se vc der uma banguela e quiser retomar pisando fundo ela parece ficar massarico(sem turbina).Vamos testar e ver no que dá!!!!!!!!!!
  • 18/11/2011, 16:58
    Everton Júnior
    Citação:

Postado originalmente por thiagonaterra Ver Post
    Bom iniciei esse tópico e nem me lembrava mais... mas o problema no carro continua até hoje e acabei acostumando, naum que eu naum tenha tentado arrumar, pois ja levei num cara que mexe com gerenciamento eletrônico e tal, ele passsou o aparelho pra ver se tinha alguma falha, verificou a válvula que aciona a turbina e tava tudo ok, segundo ele tinha que mexer na bomba, mas eu achei que não seria o caso... quando eu postei o problema aqui o carro tava com 95.000km, hoje ele está com 170.000km. Vou fazer esse teste de esolar o EGR, mas por curiosidade gostaria de saber pra que serve isso, qual a função?? Ahhh outra coisa que notei eh que geralmente com motor frio logo de manhã ela desenvolve bem.... mas quando em viagem, se vc der uma banguela e quiser retomar pisando fundo ela parece ficar massarico(sem turbina).Vamos testar e ver no que dá!!!!!!!!!!

Seu carro tem 170mil km sem abri o motor?????
  • 18/11/2011, 17:47
    Carlos A. C. Azevedo
    Ôh Everton, sacanea mais com o cara :mrgreen: HUAUHAHUAHUHUAAUHAHUHUAHUA vai que o cara tem pé leve né? ai durou até isso e dura muito mais hehehe.

Ei Tiago, a EGR é só um sistema que reusa os gases do escape pra reaproveitar a parte do oxigenio e diminuir a emissão de NOx e alguns outros poluentes lá, pra atender as normas de emissão e essas coisas, mas é isso, o unico problema que tu vai ter é se soltar o conector que tem na valvula, ai sim a luz acende e corre o risco dela ficar pior do que maçarico HEHEHE.

• 22/11/2011, 13:22
    thiagonaterra
    Citação:

Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Seu carro tem 170mil km sem abri o motor?????

Eh isso mesmo Everton, sendo mais exato hoje ta com 171.650km sem abrir motor.... Rodo uma média de 85mil km por ano e a ultilização eh muito mista... Viagens com velocidade na maioria das vezes 120 a 140km/h. Algumas trilhas e passeios em praia e dunas... Ultilização em obra, muita poeira e areia.... Mas em contra partida manutenção em dias e eu mesmo faço o cronograma. A cada 10mil km troco óleo de motor, filtro lub. e filtro de ar. e a cada 2 trocas na terceira troco filtro de combustível. Óleo só uso o mesmo que usamos nos caminhões de nossa empresa. Rímula x3. e filtro lub não gosto do tecfil, uso MAN ou FRAM... A cada 80mil troco água do radiador coloco água destilada e aditivo. Ah nunca deixo o nível do óleo de motor no maximo da vareta, gosto de deixar sempre no meio.
    Eu acho que um motor desse se não levar esquente tem que durar pelo menos 300 mil... pois eu tenho um tio que rodou 250 mil e a manutenção era quase 0. mas em contra partida velocidades baixas e distancias pequenas. ah quando completou 100 mil eu troquei os óleos de caixas e diferenciais... quando completar os 180mil vou trocar de novo....
  • 22/11/2011, 13:26
    thiagonaterra
    Citação:

Ôh Everton, sacanea mais com o cara :mrgreen: HUAUHAHUAHUHUAAUHAHUHUAHUA vai que o cara tem pé leve né? ai durou até isso e dura muito mais hehehe.

Ei Tiago, a EGR é só um sistema que reusa os gases do escape pra reaproveitar a parte do oxigenio e diminuir a emissão de NOx e alguns outros poluentes lá, pra atender as normas de emissão e essas coisas, mas é isso, o unico problema que tu vai ter é se soltar o conector que tem na valvula, ai sim a luz acende e corre o risco dela ficar pior do que maçarico HEHEHE.

Carlos no mesmo dia fiz a junta e coloquei... Aparentemente melhorou um pouco o torque na baixa rotação mas muito pouco mesmo.... chego até desconfiar se naum eh psicológico...heheh mas ta tranquilo parece que até a fumaça diminuiu....rsrsr
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:47.