Powered by vBulletin

L200 outdoor GLS perda de potência

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2012, 13:02
    Moipessoa
    a haste trava em qual ponto? mais pra "ponto zero" (marcha lenta) ou pra turbina pressurizada?
    acho que até isso influencia.

algumas lições aprendidas com esse carro:
    - mecânico quando quer ganhar $$$ inventa um bocado de coisa sem estudar o problema a fundo;
    - existe um mito muito grande em cima desse motor. motor é motor em tudo quanto é lugar, seja no brasil, japão, nos quintos dos inferrrrrno, manow (rsrsrsrs)

Marcelão é mecânico e pode confirmar essa do mito.
  • 26/11/2012, 13:09
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Pelo jeito é so vc fechar a EGR que resolve o problema da sua.

EU sei que o problema da minha num é isso, mas vc c.. uma mulher sem dar uns beijos ?
    O problema da minha é que a haste sempre trava e acaba que pra "soltar" ela novamente necessita de fazer esse serviço, agora tem que descobrir oq é que está fazendo a haste travar.

pode ser outra coisa? claro que pode. mas...
    faça um teste... desconecte a mangueirinha da EGR e trave com o dedo. se sentir que está sendo feito vácuo, solte novamente e perceba a mudança no comportamento do motor, reconectando a mangueirinha na válvula. o som do motor muda na hora e começa a querer "ratear".
  • 26/11/2012, 13:13
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    a haste trava em qual ponto? mais pra "ponto zero" (marcha lenta) ou pra turbina pressurizada?
    acho que até isso influencia.

algumas lições aprendidas com esse carro:
    - mecânico quando quer ganhar $$$ inventa um bocado de coisa sem estudar o problema a fundo;
    - o motor é motor em tudo quanto é lugar, seja no brasil, japão, nos quintos dos inferrrrrno, manow (rsrsrsrs)

Nossa, agora eu num tenho certeza, mas é pro lado da turbina pressurizada, quando da partida ela "abre a haste" num é ? Ai de acordo com que acelera ela vai fechando, na minha já fica fechado e da excesso de pressão bem rápido.

Cara, pra falar a verdade, nem ligo mais pra isso, no máximo até o fim de dezembro agente vai passar a L200 pra frente, já passei raiva d+ com esse carro, hj eu arrependo de num ter pego uma Savana quadrada que na época era até mais barata 76 mil contra os 88 que pagei na Sport ou uma Ranger XLS 3.0 4x4 que era 88 mil tb, pelo menos o motor da Sanava num tem esse de ser meio eletrônico meio mecânico, na época num quis a Savana por causa dos 87 cv e por ela ser mais apertada ainda no banco de trás.
  • 26/11/2012, 13:18
    PauloLimited
    Citação:

pode ser outra coisa? claro que pode. mas...
    faça um teste... desconecte a mangueirinha da EGR e trave com o dedo. se sentir que está sendo feito vácuo, solte novamente e perceba a mudança no comportamento do motor, reconectando a mangueirinha na válvula. o som do motor muda na hora e começa a querer "ratear".

Já fiz isso ai, mas quando reconectava a mangueira voltada ao normal, realmente o som muda, parece que "desliga" a turbina.
  • 26/11/2012, 13:25
    Moipessoa
    é nisso que acho que a mit (mit + SR) pecam... ficam com a marca queimada por conta de um carro, por seus donos passarem raiva (muitas vezes por besteira) e não terem seus problema solucionados. não se vê interesse em buscar a raíz do problema, e sim soltar a "possível" solução... possível entre várias hipóteses, e nesse caminho, vamos vendendo mão de obra e peças.
    o chefe da mecânica da mit me condenou a central, por um problema que é eletrônico mas não é modular.
    eis a pergunta que não quer calar: mas onde está o problema eletrônico num emaranhado de eletrônica? é como procurar uma agulha num palheiro e poucos mecânicos querem fazer isso.
  • 26/11/2012, 13:26
    Moipessoa
    Citação:

Já fiz isso ai, mas quando reconectava a mangueira voltada ao normal, realmente o som muda, parece que "desliga" a turbina.

e com ela travada na sua mão, sentia o vácuo?
  • 26/11/2012, 13:31
    PauloLimited
    Citação:

é nisso que acho que a mit (mit + SR) pecam... ficam com a marca queimada por conta de um carro, por seus donos passarem raiva (muitas vezes por besteira) e não terem seus problema solucionados. não se vê interesse em buscar a raíz do problema, e sim soltar a "possível" solução... possível entre várias hipóteses, e nesse caminho, vamos vendendo mão de obra e peças.
    o chefe da mecânica da mit me condenou a central, por um problema que é eletrônico mas não é modular.

x2, Mit é pra quem pode comprar zera e sempre trocar quando termina a garantia.
    E num vai achando que só esse motor é problemático não viu, até o 3.2 vc ve cada coisa, um motor TOP daquele e os caras não conseguem solucionar umas coisas fáceis, se esse motor num fosse tão bom, até as Pajero e Triton ia ser queimadas no mercado.
  • 26/11/2012, 13:32
    PauloLimited
    Citação:

e com ela travada na sua mão, sentia o vácuo?

Sim, o vácuo sempre funciono BLZ.
  • 26/11/2012, 13:38
    Moipessoa
    Citação:

Sim, o vácuo sempre funciono BLZ.

então o problema está na EGR tb.
    pq só quando fica conectada apresenta essas anomalias?

quem pode perder R$30 / R$40 mil em 2/3 anos com carro é felizardo... não é a realidade da maioria brasileira.
  • 26/11/2012, 13:56
    PauloLimited
    Citação:

então o problema está na EGR tb.
    pq só quando fica conectada apresenta essas anomalias?

quem pode perder R$30 / R$40 mil em 2/3 anos com carro é felizardo... não é a realidade da maioria brasileira.

A EGR da minha está bloqueada, segui a dica do Carlos, naquele tópico que ele fez.
  • 26/11/2012, 14:06
    Moipessoa
    e está normal? andando bem, consumo de quanto?m

e mande o link, pfv.
  • 03/01/2013, 12:33
    fabio macario da silva
    ola pessoal, sou novo aqui e se escrever algo errado me desculpem, tenho uma l200 sport, 2005. mandei lava-la completo e apartir dai comeco andar com ela e derrepente acende a luz da injecao e ela perde a rotacao, sendo q apartir dali começa sair uma fumaça muito preta e feder oleo. desligo ela por uns minutos e logo ela funciona normalmente mas depois de uns 5 minutos começa tudo novamente
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:47.