Powered by vBulletin

L200 outdoor GLS perda de potência

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2011, 13:54
    thiagonaterra
    Citação:

Postado originalmente por Diogo Nasser Ver Post
    pessoal que tem medo de fazer o remapeamento na L200 OUTDOOR que dizem que o motor é de pouca resistencia, fizemos tres L200 OUTDOOR, uma hoje esta com 135 MIL KMS, A OUTRA COM 80 MIL KMS E A OUTRA COM 25,000 KMS, A DIFERENCAA E ESTUPIDA, NO CASO A GLS DE 121CV PARA 165CV E A HPE DE 141CV PARA 165CV, (PARA QUEM COMPRAVA A HPE PORCAUSA DOS 20 CV, QUE SE PAGA 8 MIL REAIS A MAIS, COMPRE A GLS E FAÇA O REMAPEAMENTO QUE VAI PARA 165CV COM CUSTO BEM MAS BAIXO, FIZ TODAS COM MAURICIO REIKO!! BEM CONHECIDO AQUI NO FORUM!!

Diogo eu mesmo sou um desses que tem medo, mas ao mesmo tempo eh so o q falta na l200 um pouquinho mais de potência ficaria só o filé.... esse cara que fez na sua ele eh de onde.... como ficou o consumo da GLS? fico agradescido se poder me falar mais sobre...
  • 22/11/2011, 15:39
    antoniosmg
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, o antigo dono era um moedor então hein...:shock:
    Mas o negocio é esse mesmo, se tu quiser o carro valendo pra correr( correr é o motor se manter razoavel em alta rotação 3000 rpm) é não ter nada de barulho de turbina na descarga com o motor em marcha lenta..

:concordo:

Como assim Carlos, não ter barulho na descarga??
  • 22/11/2011, 16:23
    antoniosmg
    que descarga seria essa?
  • 22/11/2011, 19:18
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por thiagonaterra Ver Post
    Carlos no mesmo dia fiz a junta e coloquei... Aparentemente melhorou um pouco o torque na baixa rotação mas muito pouco mesmo.... chego até desconfiar se naum eh psicológico...heheh mas ta tranquilo parece que até a fumaça diminuiu....rsrsr

Quando eu coloquei a junta fechada, também achei que melhorou um pouco, ela tá com uma aceleração mais ignorante ainda :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance: HEHEHEHEHEHE.

Mas e ai? acelerando acima dos 3000 a luz ta acendendo? :concordo:

Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Como assim Carlos, não ter barulho na descarga??

Antonio, pela haste da turbina dá pra adiantar ou atrasar a entrada da turbina, a descarga que eu digo é na ponta do escape, lá atras.
    O negocio é o seguinte, quando a minha tinha esse barulho da turbina em marcha lenta, ela era o cão pra andar em baixa rpm, mas pra passar dos 2500 rpm era um sofrimento, por que ao inves dá turbina mandar ainda mais ar, ela já estava sendo toda usada antes, ou seja, ela começava a pressurizar a 700~800 rpm, ai ela ja tava dando tudo a um pouco mais de 2000 rpm, dai pra frente ela começava a esguelar o motor..
    Ai sem tu escutar em marcha lenta e vendo que apatir de 1500 rpm ela ja começa a apitar, ela fica boa de andar acima de 2500 rpm, mas abaixo disso ela sofre demais.
    Mas depois que eu fechei a EGR, deixei a turbina sem apitar em marcha lenta e começando a chiar quando liga o ar condicionado ~950 rpm e agora ela chega e passa dos 2500 rpm normalmente, sem esguelar nada. só tem um problema...

AGORA PENSA NUM TROÇO QUE ACELERA FEITO UM MONSTRO:mrgreen:, como o cambio ja é curto, só encosta no acelerador, e ja ta passando dos 2000 rpm facil facil..:cool::cool::cool::cool:

• 22/11/2011, 21:59
    thiagonaterra
    Citação:

Quando eu coloquei a junta fechada, também achei que melhorou um pouco, ela tá com uma aceleração mais ignorante ainda :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance: HEHEHEHEHEHE.

Não acende luz nenhuma não... ta normal o painel...
  • 22/11/2011, 22:17
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Não acende luz nenhuma não... ta normal o painel...

Quando ela ficava maçarico, a luz de falha da injeção não acendia?

Mas essa resposta me deixou mais feliz, como disse, minha turbina ta com o ajuste de que aproximadamente fazia acender a luz perto de 3000 rpm, quando puder, faço o teste:twisted::twisted: melhor e posto por aqui..:dance::dance:

• 23/11/2011, 12:26
    antoniosmg
    Citação:

Antonio, pela haste da turbina dá pra adiantar ou atrasar a entrada da turbina, a descarga que eu digo é na ponta do escape, lá atras.
    O negocio é o seguinte, quando a minha tinha esse barulho da turbina em marcha lenta, ela era o cão pra andar em baixa rpm, mas pra passar dos 2500 rpm era um sofrimento, por que ao inves dá turbina mandar ainda mais ar, ela já estava sendo toda usada antes, ou seja, ela começava a pressurizar a 700~800 rpm, ai ela ja tava dando tudo a um pouco mais de 2000 rpm, dai pra frente ela começava a esguelar o motor..
    Ai sem tu escutar em marcha lenta e vendo que apatir de 1500 rpm ela ja começa a apitar, ela fica boa de andar acima de 2500 rpm, mas abaixo disso ela sofre demais.
    Mas depois que eu fechei a EGR, deixei a turbina sem apitar em marcha lenta e começando a chiar quando liga o ar condicionado ~950 rpm e agora ela chega e passa dos 2500 rpm normalmente, sem esguelar nada. só tem um problema...

AGORA PENSA NUM TROÇO QUE ACELERA FEITO UM MONSTRO:mrgreen:, como o cambio ja é curto, só encosta no acelerador, e ja ta passando dos 2000 rpm facil facil..:cool::cool::cool::cool:

Obrigado Carlos pela explicação! Eu suspeitei que fosse pelo escape... então, quando eu ligo a minha ela faz um chiadinho (parece que é da turbina) bem de leve constante. Esse chiado sai pelo escapamento....mas não é nada alto...

Na cidade eu costumo trocar as marchas nos 2000rpm, só quando tem subidas que eu estico mais um pouco...mas sinto que ela já tem torque suficiente....acho que só em reduções de serra que chego nos 3000rpm pra mais....até hoje não percebi se ela está fraca....mas pelo jeito que vocês narram o defeito (que da vontade de afundar o pé...hehehe) deve ser algo mais perceptível....

mas que dá dó de passar dos 3000rpm com ela isso dá....hahaha
  • 23/11/2011, 15:23
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Obrigado Carlos pela explicação! Eu suspeitei que fosse pelo escape... então, quando eu ligo a minha ela faz um chiadinho (parece que é da turbina) bem de leve constante. Esse chiado sai pelo escapamento....mas não é nada alto...

Na cidade eu costumo trocar as marchas nos 2000rpm, só quando tem subidas que eu estico mais um pouco...mas sinto que ela já tem torque suficiente....acho que só em reduções de serra que chego nos 3000rpm pra mais....até hoje não percebi se ela está fraca....mas pelo jeito que vocês narram o defeito (que da vontade de afundar o pé...hehehe) deve ser algo mais perceptível....

mas que dá dó de passar dos 3000rpm com ela isso dá....hahaha

Pior mesmo, dá uma pena do bichinho, chiando alto perto dos 3000 rpm imagina passando :shock:.

É tão perceptivel que tem que ter muito cuidado, por que quando a luz acende, ela perde o comando do acelerador, Tem que jogar na direita até conseguir parar em lugar seguro, ai tem que desligar, esperar entre 2 a 5 minutos e ligar de novo até a luz desaparecer...

Se ela tá chiando bem pouquinho, acho que não faz muita diferença, pode ser que acelerando a 2500 rpm ela começar a esguelar pode ser um inicio, mas se até agora ta tudo normal, não vai aparecer tao cedo..

• 26/08/2012, 10:46
    Armandinho
    Citação:

Pessoal tenho um probleminha com minha l200 outdoor gls 2009/2010, depois de seus 10 mil km ela começou perder potência geralmente quando eu pisava de 2° marcha até o fundo mesmo pra arrancar ai ela só urrava o motor e eu não ouvia o assovio da turbina, parecia que ficava massarico, ai quando eu botava 3° marcha ja mudava totalmente pegava pressão e subia o giro RPM rapidamente. Bom inicialmente achei q podia ser filtro diesel e tals, mais troquei e nada. Concessionária nem pensar, so fui na primeira revisão pra nunca mais...ando média de 6.000 km por mês, se eu fosse fazer as revisões como eles querem e pagar o que eles cobra eu tava lascado. optei pela sorte. bom o carro hoje ta com 95.000 km e o problema se agravou e geralmente faz com motor quente tipo numa viagem, mas agora faz em qualquer marcha, mais naum eh toda hora. as vezes banguelo o carro e quando volta que engato 5° marcha ela se amarra e o motor so faz barulho mais naum desempenha....puts tem horas que eu fico puto e seguro pisado até chegar aos 5.000 rpm de raiva.... Ah e algumas vezes que acontece isso eu seguro pisado e derrepente parece que a turbina liga e ela vai embora... Alguem ja teve esse problema ou sabe dizer por onde eu começo pra descobrir e resolver....fora esse probleminha estou muito satisfeito...aguenta rojão....abraço a todos...

Ola companheiro, apos ler o seu relato e outros aqui do forum, vi que naoé so comigoque acontece esse inconveniente, gerando ate situações de risco quando vamos fazer alguma ultrapassagem com o carro, pq nao sabemos como ele vai se comportar. Minha l200 é 10/11 e relatei este problema nas ultimas 3 revisoes. Em todas elas me informaram que o carro nao apresentava problema algum, e na ultima ainda tive o desprazer de ouvir que o q acontecia era comportamento normal do carro porque nao "enchia a turbina". Nao concordando com estas explicações acionei o sac da mitsubishi, o qual prontamente me encaminhou para uma concessionaria daqui de salvador para uma analise mais apurada. Resumindo, colocaram o scanner e verificaram que a turbina estava com uma pressaomuito elevada e apos outras analises, foi decidido que a turbina sera trocada na garantia. Espero ter colaborado com meu relato. Se eu nao insistisse no problema, a garantia iria passar e eu ficaria no preju ou iria conviver com o problema!!
  • 26/08/2012, 11:05
    edusao
    Andei uns 10mkm desse jeito com uma gls 2010 que eu tive, até alguém autorizar a trocar a turbina na garantia. Trocou, resolveu. Não adianta espernear, outdoor meio nova com esse sintoma manda trocar a turbina na garantia. Se tiver fora da garantia daí tem que fazer aquela limpeza que muitos já descreveram neste tópico.
  • 10/09/2012, 07:46
    acqualoco
    Citação:

Postado originalmente por Armandinho Ver Post
    Ola companheiro, apos ler o seu relato e outros aqui do forum, vi que naoé so comigoque acontece esse inconveniente, gerando ate situações de risco quando vamos fazer alguma ultrapassagem com o carro, pq nao sabemos como ele vai se comportar. Minha l200 é 10/11 e relatei este problema nas ultimas 3 revisoes. Em todas elas me informaram que o carro nao apresentava problema algum, e na ultima ainda tive o desprazer de ouvir que o q acontecia era comportamento normal do carro porque nao "enchia a turbina". Nao concordando com estas explicações acionei o sac da mitsubishi, o qual prontamente me encaminhou para uma concessionaria daqui de salvador para uma analise mais apurada. Resumindo, colocaram o scanner e verificaram que a turbina estava com uma pressaomuito elevada e apos outras analises, foi decidido que a turbina sera trocada na garantia. Espero ter colaborado com meu relato. Se eu nao insistisse no problema, a garantia iria passar e eu ficaria no preju ou iria conviver com o problema!!

Também estou na mesmo situação! Eu reclamei do problema desde a primeira revisão e a Mit esta honrando a garantia , mesmo vencida, até resolver o problema. Em toda revisão colocavam no scanner e nada. Finalmente consegui que um mecânico da ccs Virage Caragua sentisse o problema. Na verdade abriu essa ccs mais perto (só 1 hora!) e estou tendo o "saco" de ir toda hora. Já fui lá uma 5 vezes e achamos dois sensores ruins, ajuste (redução) da pressão, fechamento da EGR (via bloqueio de um tubinho, pode ser?)... enfim... continua a saga!
    Falta um procedimento da Mit para descarbonizar a turbina, que consiste em andar em 5a marcha a 2000rpm por um bom tempo. Dizem que limpa as alhetas!? Vamos ver... quando a turbina enche, esta fazendo um barulho mais parecido com um grito. Acho que fechando a EGR (com uma junta cega) tambem pode resolver parte dessa carbonização.
    Se não resolver, disse que só trocando a turbina. Vai ser uma batalha, mas acho que vai ser o caminho!

Abs.,
  • 19/11/2012, 19:15
    acqualoco
    RESOLVIDO o problema!!! Era só a regulagem da turbina, pois estava gerando pressão de mais. O que me deixa p da vida é que demorou 47 mil kms para a Mit resolver. Mesmo fora da garantia, sem custo. Agora, não existe uma norma ou padrão de regulagem da turbina? Parece piada, mas cada lugar falava algo diferente. O tal do Francisco da Virage de São Jose dos Campos conhece o problema e já resovleu de outra L200 daqui tambem.
    Para quem ainda tem esse problema, não desista!
    Enfim, estava quase trocando pela nova Savana, mas agora não quero mais trocar... ficou boa denovo!
    Citação:

Postado originalmente por acqualoco Ver Post
    Também estou na mesmo situação! Eu reclamei do problema desde a primeira revisão e a Mit esta honrando a garantia , mesmo vencida, até resolver o problema. Em toda revisão colocavam no scanner e nada. Finalmente consegui que um mecânico da ccs Virage Caragua sentisse o problema. Na verdade abriu essa ccs mais perto (só 1 hora!) e estou tendo o "saco" de ir toda hora. Já fui lá uma 5 vezes e achamos dois sensores ruins, ajuste (redução) da pressão, fechamento da EGR (via bloqueio de um tubinho, pode ser?)... enfim... continua a saga!
    Falta um procedimento da Mit para descarbonizar a turbina, que consiste em andar em 5a marcha a 2000rpm por um bom tempo. Dizem que limpa as alhetas!? Vamos ver... quando a turbina enche, esta fazendo um barulho mais parecido com um grito. Acho que fechando a EGR (com uma junta cega) tambem pode resolver parte dessa carbonização.
    Se não resolver, disse que só trocando a turbina. Vai ser uma batalha, mas acho que vai ser o caminho!

Abs.,

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:47.