rsrs, ando meio sumido.!!
Fala Felipe...
Realmente, nao tenho postado , pois fiquei esperando o FPD do cara do radiador para montar e fazer teste e postar... so que ele tinha me prometido que entregaria o radiador triplicado na semana passada , quinta, e foi so enrrolando, quando me ligou e falou que esta esperando a comeia para terminar, pois vem de Sao Paulo... , ao inves do FDP isso antes de tirar o radiador antigo, eu nao tinha ficado com o carro parado quase duas semanas... bom fazer o que
... te contar a ultima...
com essa raiva que passei com o enrrolado, fui pu..tt.. da vida buscar meu radiador de volta, pois quando começa errado, pode saber termina errado, ia procurar outro pra fazer, ai conversa vai conversa vem com o cara, ele me falou se eu nao queria antes de fazer o outro, dar uma garibada no meu, tipo abrir e ver se ta entupido , varetar e etc.. , pensei bem , e falei entao tah, ele me liga duas horas depois dizendo que tinham 10 valetas entupidas.. e ia desentupir , limpar e selar.. me entregava ainda no dia..
ai pensei, ! poxa , sera que e isso, sera que eu colocando esse radiador agora deve resolver de vez... peguei ele depois da garibada de raiva levei ainda para casa e desentortei todas aquelas laminas, putz fiquei de 18:00 ate as 01:00 da manha, cara minha mao ficou dormente..putz.. depois instalei.. fiz o teste e melhorou 90% quase ficou 100%, no teste reparei que o carro esta esquentando quando tiro o pe do acelerador e a ventilação diminui.. como eu nao fiz todo o kit.. faltou a helice de 11 pas..e aproveitando e avisando aos amigos, se quiser trocar a helice de 8 para de 11, tem que trocar a eletromagnetica viscosa, virei tudo para encontrar uma de 11 que adaptava na viscosa velha.. mas nao existe...
comprei hoje , 400 latinhas.. viscosa mais helice 11 pas... fiz instalação, mas nao consegui testar porque sao pedro começou a trabalhar pesado aqui.. "chuva" , dando uma tregua, testo e , posto os resultados e conclusoes...
Comentario: Esta manha minha esposa me encheu o saco, pois disse que na madrugada anterior acordei ela, estava dormindo quando percebeu que eu estava assoprando e dizendo "meu radiador ta esquentando" !!! acho que depois disso tudo , vou procurar um psiquiatra..
abraço a todos..
Me Parece... Resolvido...
Ola Amigos...
Bom, acabei de fazer o teste ...
Resultado : Resolvido...
E claro, que ainda nao estou convecido, apesar de antes aquecer fazendo o mesmo tragento, so comigo dentro, hoje subiu beleza sem mexer o ponteiro...
Configuração:
1- Radiador Original (apos abertura e limpeza, completa)
2- Sistema Selado
3- Helice de 11 pas (obrigatoriamente nova eletromagnetica viscosa)
4- Liquido de arrefecimento meia boca (porque pensei que nao ia funcionar
ai, jogar tudo fora,para colocar novo radiador. peguei um de 5,00 latinhas)
5- Termostatica Original, 87 graus (fiz dois furos, nao tenho certeza se tem necessidade).
6- Alargamento da chapa trazeira da bomba dagua..
Bom... o tempo nao ajudou, aqui ta nublado... tinha que ta com sol e bem quente pra testar, mas a dois dias atras na mesma serra a noite garoando, ela tambem subiu o ponteiro..
Segunda, vou fazer testes com 4 pessoas com ar, e com scanner para ver a ocilação da temperatura.. rezar pra dar um solzinho...
abraço a todos...
Ps: Depois de tudo, criarei um Readme, explicando do inicio ao fim com as fotos e como fazer..
abraço a todos..