Postado originalmente por
andrekrolow
Bom... Sou novo aqui no grupo e apaixonado pelas L200, Meu primeiro Diesel! sai da blazer V6 para a sport hpe 2005. Antes de comprá-la já espiava por aqui, mas mesmo com a história de aquecimento, não me aguentei... hehehe
Batata!, comprei uma preparada para venda (gritava feito bixo(grilava) até aquecer) e o vendedor me disse que diesel era assim... dai fiquei pensando (meu massey-ferguson 1970 não faz isso ?!!), mas paixão é cega...
Faz dois meses da compra e num determinado dia, aqueceu! vinha acelerando forte, com pressa, o ponteiro parecia maluco, subiu lá quase no vermelho, diminiua a marcha e a temperatura baixava, parei no posto, haletas aparecendo do radiador, repuz e segui.
Começou a piorar, fumaça de manhã, bateção até que não pegou mais. Ainda queimei o arranque de tanto tentar..
Foi pro mecÂnico (amigo de confiança) de caminhonete (guincho, a minha é automática). Quem leu este forum já sabe o problema, Cabeçote!, como eu já tava Expert no assunto (graças ao forum), já sabia, nem esperniei, trocamos o caboçote completo inclusive com válvulas, o velho tava na última, nâo aceitava mais passes. aproveitei regulei bicos e testei a bomba, limpamos radiador, testamos ventilador, tudo ok. Para piorar o intercooler tava vazando, 750 a mais..
Bom, voltou da ofinica, motor quietinho, torque bom, putz ela anda bem para caralho!. e como se aguarra na terra (com 4x4) , e os bucaros que ela consegue sair!!..., bah na blazer patinava até grama !!!.., depois de 1 semana, Fomos para minha chácara, L200 lotada, com roda familia, sogra e vós.., e eu meti a lenha nela e... a Temperatura subiu, tirei o pé e fui na mãnha(apavorado).
Bom, aqui é o que interessa e o que quero questionar , o que eu percebi quando cheguei no destino? abri o capô, abri o radiador, água baixa, olhei o resevatório lotado !!! e inclusive deixei um pano para me certificar que a água sai dele e sai.. e vai embora e não volta... Bom é lógico aumenta a pressão, a água vai para o reservatório... o problema é que não volta !!! dai o radiador vai ´secando´, até o carro superaquecer..., e dai surge minha pergunta aos mais experientes, ela deveria voltar ? porque será que não volta ? Minha primeira atitude é trocar a tampa do radiador, que poderia não estar segurando a pressão, mas porque não volta água? também a tampa ? comprei uma numa loja, pedi l200 o cara meu uma de passat 2bar, hehehe (7 pila), tu vÊ os cara de indicam uma peça e não tem nem noção do estrago que a porcaria pode fazer... Bom tá rodando com ela até eu ahcar uma no mercado livre (se alguém tiver dicas aceito).
Indepentente dela voltar ou não(água), pelo que aprendi aqui no forum, vou atacar primeiro a bomba dágua, aumentando a vazão, depois vou selar o sistema (incrivel as dicas do pessoal!! show!!)
Mas fica a dúvida porque a água não volta?
Abraço a todos.