Postado originalmente por
andrekrolow
GELQUIAS, nas minhas pesquisas, eles dizem que quando o líquido sai do radiador para o reservatório, porque a água expandiu, ele deve retorna quando esfria pela mesma manguinha aquela... e isso não está acontecendo, fiz a mesma coisa que tu, coloquei um vedando na tampa do reservatório, mas não adianta, ela não volta. Vou ir na concessionária dar uma bisbilhotada neste assunto, depois relato aqui. Com esse vedante, posso assoprar pela manda de saida e faço o líquido retornar para o radiador na marra, hehehe (claro com o motor frio). A Minha L200 não tá esquentando, tampa nova (2000, com válvulas colocadas, só ficou as molas velhas), mas a água fica saindo, e ai claro, sem água vai aquecer.. Todo dia assoprando o canudinho não dá..., empurro a água até ficar no LOW, ando e dou pau o dia inteiro, a noite tá no FULL...
Ainda não troquei a tampa, tá encomendada, mas dizem que tampa é que controla a duas coisas , expulsão e retorno , alguém ai sabe mais sobre isso ? E a tampinha do reservatório, será que não estraga também, que função ela tem ?