Que bom! Foi o mais barato! Obrigado por nos manter informado da solução.
Versão Imprimível
Acredita que em 02 semanas voltou o barulho, levei em outro mecanico e o mesmo diagnosticou a bieleta novamente, havia colocado a marca Kit&cia, ele retirou e me mostrou que ela havia estourado, ou seja, marca que nao presta.
Troquei agora logo as 02, coloquei NAKATA. De acordo com mecanico, peças de suspensao é sempre bom trocar de ambos lados, mesmo que o problema seja somente de 1 lado.
Problema resolvido novamente.
Bieleta da ASX é a mesma do GOL G5. R$ 80,00 o par.
Boa tarde ... Sou novo no fórum e desculpe se estou fazendo algo errado.
Tenho um asx 2010 branco pérola e teto ... Estou com esse problema e agora pesquisando achei o problema... é tanto barulho e troquei as 4 pastilhas atoa. O mecânico falou q era pastilha mas pelo jeito é bieleta. Barulho de pastilha solta quando passa em qualquer ressalto no asfalto.
Bom vou pedir para olhar as bieletas ... Ótimo esse fórum...
Preciso saber tbm qual a melhor posição do botão atrás do freio de mão... botão de tração... para deixar no dia dia ... 2 / 4 ou lock...
Amigo, este barulho de pastilha solta não é bieleta e sim os pinos das pinças de freio que sao bambos. Problema de todos asx. Na CSS eles resolvem isto com engrachamento dos pinos. Mas a solucao definitiva serie encamisar os pinos para ficarem mais justos.
Ande sempre no 2. 4x4 em terreno escorregadio e chuva. 4x4 lock na lama.
Abraço
Pessoal boa noite. É a primeira vez que participo do fórum. Tenho um ASX AWD 4x4 2014 com 65.000km. Meu carro começou a fazer um barulho na traseira, tipo "tuc tuc" acompanhando a rotação das rodas. Levei em 5 oficinas diferentes para descobrir o que era. Levantaram o carro no elevador e colocaram as rodas para girar. O barulho sempre foi perceptível mas dava para entender a origem dele, a peça defeituosa. Condenaram suporte do diferencial traseiro, semi-eixo traseiro lado direito, os dois cubos de roda (rolamento), correndo o risco de ser diferencial. Na autorizada foram os dois rolamentos traseiro e o semi-eixo direito (mais de R$ 7.000,00), dizendo que o "tuc tuc" era o semi eixo empenado. Me baseando nisso comprei as peças em ferro-velho. Troquei o cubo de roda (rolamento) traseiro lado esquerdo e o barulho parou, ficou sobrando o semi-eixo lado direito e o suporte do diferencial. Pesquisei por esse problema na internet e não achei nenhum relato. Espero poder ajudar alguém com defeito semelhante. Abraço
FelipeRio, estou com uma ASX 2012 AWD, com 62000 Km. Rodei bastante na cidade, cheguei até a pegar alguns trechos de terra, e aparentemente tudo ok. No último final de semana peguei estrada pela primeira vez, e, em algumas vezes que passei dos 120 km/h, comecei a ouvir um barulho metálico na parte traseira. Foi ficando mais forte e percebo que vêm do lado direito. Mesmo reduzindo a velocidade o barulho persiste e depois de um tempo desaparece. Era esse o barulho que você ouvia? Tenho procurado bastante a respeito pela internet, mas ainda não encontrei nada!
Valeu!
Vou fazer o mesmo! vamos nos falando
Ola galera..
Sou de campinas
Acabei de pegar uma asx 2011 - 4x4 ela esta com 83 000 km e gostaria de saber se alguem me indica uma oficina de confiança para dar uma revizada? Sem ser ccs.
Primeira vez que tenho um mit.