2 Anexo(s)
A minha possui exatamente o mesmo problema
Luciano, tenho o mesmo problema! Minha viatura é do mesmo ano/modelo da sua e percebo isso desde que a tirei da CSS. É realmente muito estranho colocar 15l de álcool e ponteiro ir para meio tanque. No meu caso, acontece o mesmo e, quando ponho algo em torno de R$ 100 de gasolina, o que dá uns 30 e poucos litros, o ponteiro vai para a posição cheio.
O abastecimento feito nas fotos abaixo comprova o que eu estou dizendo: tanque vazio, luz do combustível piscando intermitentemente e quando abasteci os R$ 50 de Grid, o resultado? Ponteiro quase no meio. Muito estranho!
Se tiver alguma novidade da CSS, por favor, nos mantenha informado!
Grande abraço!
Anexo 479334Anexo 479335
Citação:
Postado originalmente por
lucianolsc
Li todos os Post e tenho uma outra situação para compartilhar... Comprei uma TR4 2014/2015 Flex 4x4 recentemente e desde o primeiro abastecimento que venho observando algo esquisito na quantidade de litros que cabem no tanque. Ontem o carro estava na reserva (com a luz amarela acessa, sem piscar ainda) e coloquei 15 Litros de álcool. Para minha surpresa o ponteiro do marcador foi para meio tanque. E aí fica a pergunta como pode se o manual diz que o tanque tem 72 Litros? Será que o marcado/bomba já veio com algum defeito? Outro ponto que venho observando, o tanque cheio com álcool só roda uma média de 200Km... É assim mesmo ou tem algo errado??? Sempre soube que o consumo dessa viatura é alto e blá, blá, blá... mas comprei sabendo disso mas tomei um susto! Pelos meus cálculos (72L x 200Km rodados = 2,7Km/L) a viatura está fazendo 2,7Km/L... Tá certo isso??? Alguém pode me ajudar nisso também?
Vou tentar marcar um horário na concessionária da MIT para que eles possam testar se tem algo esquisito com a marcação do combustível, com o tanque ou algum espírito maligno alcoólico morando dentro do tanque que tá "evaporando" o combustível. Só que antes de levar a viatura na concessionária, queria ver se resolvia com as dicas dos amigos aqui do 4x4 Brasil..
Valeu pessoal.
Luciano Cavalcante