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TR4 - tanque de combustível + reserva.

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  • 10/11/2015, 21:27
    Skinals
    Bom pessoal para dar um apoio a vcs...tenho uma tr4 com o mesmo ficou parada na concessionária por causa do chicote da bomba.....problema primeiro a peça da Indebras e original pois e ela que fabrica a modulo medidor para MMCB...o problema normalmente esta no chicote e especificamente na placa que faz o balanceamento entre um lado e outro do tanque...o fusível foi colocado na epoca pois ja apresentava problema e o chicote pegava fogo....a partir de 2012 ele alteraram o projeto....tive muita dificuldade pra encontrar quem fazia esta pçs pois nao dava pra pagar o preço de 800 reais por ela...depois de muitos contatos encontrei a empresa Recape que atualmente fabrica esta peça sobre encomenda....o valor tbm não e baixo 250,00 alegam que e devido ao dolar pois os conectores sao importados....troquei a minha e pronto resolvido o problema..outro detalhe que descobri tem carro em concessionária esperando esta peças....
  • 29/02/2016, 13:55
    edimar27
    Olá, o fusível fica na tampa da carcaça da bomba, em uma caixinha no chicote elétrico. É um fusível de 10A.

    Att.,
  • 29/02/2016, 18:53
    FabioTr4
    Feito!
    Citação:

    Postado originalmente por edimar27 Ver Post
    Olá, o fusível fica na tampa da carcaça da bomba, em uma caixinha no chicote elétrico. É um fusível de 10A.

    Att.,

    Ufa! hehehe havia esquecido do tópico até.
    Grato Edimar!
    Levei recentemente na css e pedi verificação. No meu caso era a "bomba" da bomba. Pelo menos fizeram o reparo apenas trocando o miolo e não tudo.
    Agora tenho tanque de gente grande. $$$$$

    [s]
  • 03/03/2016, 14:39
    TOYOTA1964
    só ´para entender...meu tanque não passa de 3/4..quando eu encho no final reserva sem acender a luz cabem uns 47 litros o maximo que coloqueei.. fica cheio e transborda pro outro lado..que deve estar com a boia estragada... como sei se a bomba do lado extra funciona... e esses litros do lado extra estão disponiveis posso rodar como tivesse 70 litros?? ou so tenho a disposição uns 50 litros,,o lado extra esta perdido??? que merda de projeto heim.... aliais o meu tem esse fusivel e vive queimando na ultima dereteu o porta fusivel acabei de comprar um porta fusivel novo..sabe como troca tem alguma vedação ou cuidado especial por estar fora do carro... obrigado e desculpem pela confusão
  • 15/04/2016, 12:19
    Damasco
    Srs. tenho uma TR4 4x4, 2011 automática. Vou detalhar minha experiencia aqui, espero que seja de muita ajuda para vocês.
    O indicador do combustível acusava tanque cheio quando completava, após uma quadra ia para 1/4" de tanque. lembrando que o tanque é bi-partido pelo cardan, e possui dois conjuntos de bóias e bombas, e para checar ao conjunto lado esquerdo (L.E), atrás do motorista, tem que remover o tanque. Como o indicador do painel oscilava, descartei a possibilidade de erro do mesmo, comprei uma bóia e testei a qual estava mais fácil o acesso (LD), testei com a mão mesmo movendo a haste, mesmo estando boa, aproveitei o facil acesso e a substitui guardando a peça retirada. Após uma semana de uso, e confirmado que o problema seria a outra bóia, levei a uma auto elétrica especializada, substituiram a bóia a qual movendo a haste com as mãos já mostrava ml funcionamento. Trocada a bóia defeituosa, conserto realizado a contento.
    Sugestões simples: Jamais utilize parafusadeiras ou qualquer aparelho eletro/eletrônico que emitam faiscas ao manusear o tanque, aparafusar, clarear, etc., faça este serviçolonge de fontes de calor, pois só o fato dos gases ali presentes pode gerar explosões.
    Prefira o tanque com a menor quantidade de combustível possível, isso facilita muito o manuseio, se possível, com os ultimos abastecimentos com etanol, pois não impreguina o cheiro com tanta facilidade como a gasolina.
    Se encontrar alguma dificuldade, procure um especialista, pois ele detém ferramentas e metodologia de trabalho seguras para efetuar este tipo de serviço.
    t+
  • 15/04/2016, 21:42
    Ricardomit
    Qualquer informações sobre Mitsubishi podem entra em contato DCerto Motors (11)26387813
  • 17/04/2016, 21:07
    evangregorio
    Bacana a dica!



    Citação:

    Postado originalmente por Damasco Ver Post
    Srs. tenho uma TR4 4x4, 2011 automática. Vou detalhar minha experiencia aqui, espero que seja de muita ajuda para vocês.
    O indicador do combustível acusava tanque cheio quando completava, após uma quadra ia para 1/4" de tanque. lembrando que o tanque é bi-partido pelo cardan, e possui dois conjuntos de bóias e bombas, e para checar ao conjunto lado esquerdo (L.E), atrás do motorista, tem que remover o tanque. Como o indicador do painel oscilava, descartei a possibilidade de erro do mesmo, comprei uma bóia e testei a qual estava mais fácil o acesso (LD), testei com a mão mesmo movendo a haste, mesmo estando boa, aproveitei o facil acesso e a substitui guardando a peça retirada. Após uma semana de uso, e confirmado que o problema seria a outra bóia, levei a uma auto elétrica especializada, substituiram a bóia a qual movendo a haste com as mãos já mostrava ml funcionamento. Trocada a bóia defeituosa, conserto realizado a contento.
    Sugestões simples: Jamais utilize parafusadeiras ou qualquer aparelho eletro/eletrônico que emitam faiscas ao manusear o tanque, aparafusar, clarear, etc., faça este serviçolonge de fontes de calor, pois só o fato dos gases ali presentes pode gerar explosões.
    Prefira o tanque com a menor quantidade de combustível possível, isso facilita muito o manuseio, se possível, com os ultimos abastecimentos com etanol, pois não impreguina o cheiro com tanta facilidade como a gasolina.
    Se encontrar alguma dificuldade, procure um especialista, pois ele detém ferramentas e metodologia de trabalho seguras para efetuar este tipo de serviço.
    t+

  • 18/08/2016, 11:00
    CAMPOSW
    A minha também está com problema , sempre que abasteço não cabe mais de 50 litros modelo 07 08 flex , acho que uma bomba estragou , e o marcador não passa do meio tanque , mesmo quando o frentista completa até a bomba desarmar .
    estou pensando em ligar os dois lados do tanque átraves de uma mangueira , já olhei e vi que é póssivel . assim por gravidade o combustivel vai passar pro outro lado . aumentando a autonomia . :pensativo:
    alguem sabe dizer se o retorno de combustivel do motor vai pro lado do tanque menor enchendo o constantemente ? e assim a bomba 2 manda pro principal . agora não dá pra entender como conseguiram errar no projeto e ter uma tampa de acesso desalinhada impedindo assim a remoção da bomba do lado menor :parede:...
  • 19/08/2016, 13:49
    Paulo Morales
    Boa tarde a todos do fórum!

    Tenho uma TR4 2009, tive problemas com a bomba, desse dia em diante, mesmo após trocar as duas bombas, meu marcador de combustível estava sem funcionar, e cheguei a ficar na rua, com o carro quebrado (pane seca, com meio tanque de combustível)... levei a uns 03 mecânicos, um deles me informou que o módulo da bomba de combustível estava danificado.

    Um amigo meu que tem uma pajero full, me falou para levar meu carro na Miltfort, levei o carro até eles, e o mesmo ficou lá por 02 dias, realmente o problema era o tal módulo, mas invés de apenas trocar a peça, os caras trocaram um kit de alimentação que ao que me parece é o mesmo utilizado nas tr4 mais recentes, que utiliza apenas uma bomba de combustível.

    Resumo da conversa, resolvi meu problema com o maldito ponteiro da gasolina, e consegui deixar o carro funcionando com apenas uma bomba de combustível.
  • 19/08/2016, 20:52
    CAMPOSW
    olá , Vc sabe onde fica esse modulo ? nesse tanque bipartido , se colocaram uma bomba só então o seu veiculo tá rodando com uma autonomia de aprocimadamente 50 litros ?
  • 20/08/2016, 01:29
    lucianolsc
    Vou dar uma olhada na minha viatura pra ver se descubro mais alguma informação relevante sobre esse karma do tanque de combustível da nossa TR4
  • 20/08/2016, 09:06
    Paulo Morales
    Citação:

    Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    olá , Vc sabe onde fica esse modulo ? nesse tanque bipartido , se colocaram uma bomba só então o seu veiculo tá rodando com uma autonomia de aprocimadamente 50 litros ?

    Sinceramente não sei onde fica, mas pelo tamanho dele deve ficar próximo às bombas, pois os cabos são curtos, na net vc acha ele por R$800,00 (o mais barato que encontrei). Esse módulo é um saco, pois além de fazer a leitura do nível, é ele que regula o funcionamento das bombas.

    Com o novo sistema, o tanque trabalha com a capacidade total, esse sistema tem um conjunto de mangueiras que faz o repuxo de um tanque para o outro, se não me engano a volks tem uns carros com tanque bipartido que funcionam com um sistema semelhante de alimentação.

    Segundo o mecânico, o nome do kit é "Kit de reparo da alimentação", eu procurei na net e não achei nada semelhante, parece que só a MIT produz, o sistema é o mesmo das TRs mais novas.

    Abs.
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