Postado originalmente por
lucianolsc
Li todos os Post e tenho uma outra situação para compartilhar... Comprei uma TR4 2014/2015 Flex 4x4 recentemente e desde o primeiro abastecimento que venho observando algo esquisito na quantidade de litros que cabem no tanque. Ontem o carro estava na reserva (com a luz amarela acessa, sem piscar ainda) e coloquei 15 Litros de álcool. Para minha surpresa o ponteiro do marcador foi para meio tanque. E aí fica a pergunta como pode se o manual diz que o tanque tem 72 Litros? Será que o marcado/bomba já veio com algum defeito? Outro ponto que venho observando, o tanque cheio com álcool só roda uma média de 200Km... É assim mesmo ou tem algo errado??? Sempre soube que o consumo dessa viatura é alto e blá, blá, blá... mas comprei sabendo disso mas tomei um susto! Pelos meus cálculos (72L x 200Km rodados = 2,7Km/L) a viatura está fazendo 2,7Km/L... Tá certo isso??? Alguém pode me ajudar nisso também?
Vou tentar marcar um horário na concessionária da MIT para que eles possam testar se tem algo esquisito com a marcação do combustível, com o tanque ou algum espírito maligno alcoólico morando dentro do tanque que tá "evaporando" o combustível. Só que antes de levar a viatura na concessionária, queria ver se resolvia com as dicas dos amigos aqui do 4x4 Brasil..
Valeu pessoal.
Luciano Cavalcante