x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Agradecimentos: 0

Tanque na reserva - Pajero TR4

Comprei uma PAJERO TR4 MT 07/08 que atualmente está com 900 km, gostaria de perguntar aos amigos, quantos km´s ela roda quando o LED de combustível acende no painel, ou seja qual a autonomia após o tanque entrar na reserva?

Um forte abraço à todos e é bom estar no mundo 4X4

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Smile

900 kms? Caracas! Tá zerada mesmo, show.

Então...essa pergunta eu passo, pois quando acende meu alerta de reserva já corro pro posto, pois não faço a MENOR IDÉIA do tamanho da reserva da TR...e outra...nunca é bom andar com gasolina em nível muito baixo, pois a sujeira se acumula no fundo do tanque...

Bem vindo ao mundo 4x4! Difícil agora é sair! =-D
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    LAU_SS,

Não sei ao certo qual a capacidade da reserva da TR4, mas no meu caso, faço como o Carlos Bernardo, corro para o posto, se estiver abastecido com álcool então, para no primeiro posto, assim que a luz amarela acende.
    suzuki40+

Citação Postado originalmente por LAU_SS Ver Post
    Comprei uma PAJERO TR4 MT 07/08 que atualmente está com 900 km, gostaria de perguntar aos amigos, quantos km´s ela roda quando o LED de combustível acende no painel, ou seja qual a autonomia após o tanque entrar na reserva?

Um forte abraço à todos e é bom estar no mundo 4X4

LAU_SS, também não posso te ajudar. Minha TR4 ainda é nova e como uso normalmente mais o álcool, nem deixo a luz acender. Quando baixa do 1/4 já encho novamente.
    Abs
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

Reserva da TR4

Boa tarde, senhores.
    Bem, tenho uma IO 99/00 (gasolina).
    Quando a luz da reserva acende, procuro abastecer logo. Sempre completo até o bico da bomba disparar e, geralmente, totaliza cerca de 40 litros. Como o tanque dela é de 55 litros (salvo engano, pois estou sem o manual para conferir agora), tenho cerca de 15 litros ainda pra rodar. O consumo dela está em 7,5 km/litro aqui na cidade/praia (de leve). Isso deve me dar uma autonomia de uns 100 a 110 Km após a luz acender.
    Na TR4 flex o cálculo complica mais um pouco, pois depende da proporção da mistura alc/gas. Se tiver só alcool ou só gasolina no tanque é melhor de estimar.
    Façam suas contas e espero ter ajudado.
    Abraço a todos
    Ex-Pajero IO, ex-Hilux CD, agora de polo...
    Em busca do novo companheiro

Pessoal, na minha não dá p/ confiar muito nesta luzinha não. Só acende se desligar o carro quando ele é ligado novamente. Aí tem só uns 4litros no tanque. Na estrada calculo que ela roda 400 Km c/ alcool. Na verdade roda um pouco mais mas é bom não arriscar.

Abs,

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Obrigado pela ajuda pessoal!

Eu na verdade também não pago pra ver, quando a luz acende eu corro para um posto. O que ocorre é que se estamos numa estrada e a luz acende, vem a pergunta quantos KM´s ela ainda aguenta chegar num posto, entenderam?

Abraços a todos

Lau_ss
    Pajero TR4 MT 07/08
    agora com 1.148km

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Tai uma boa pergunta, precisa achar alguém que foi até ficar a pé.....ai era batata
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cacmde2 Ver Post
    Boa tarde, senhores.
    Bem, tenho uma IO 99/00 (gasolina).
    Quando a luz da reserva acende, procuro abastecer logo. Sempre completo até o bico da bomba disparar e, geralmente, totaliza cerca de 40 litros. Como o tanque dela é de 55 litros (salvo engano, pois estou sem o manual para conferir agora), tenho cerca de 15 litros ainda pra rodar. O consumo dela está em 7,5 km/litro aqui na cidade/praia (de leve). Isso deve me dar uma autonomia de uns 100 a 110 Km após a luz acender.
    Na TR4 flex o cálculo complica mais um pouco, pois depende da proporção da mistura alc/gas. Se tiver só alcool ou só gasolina no tanque é melhor de estimar.
    Façam suas contas e espero ter ajudado.
    Abraço a todos
    Amigão,

Também tenho uma IO 99/00. Meu mecânico é o Katsunori, um japa que conhece tudo de mitsubishi e mais um pouco. O cara diz que o tanque das IO e TR4 (exceto Long Range) tem no máximo 45 litros. Chegou a me dizer que arriscaria em dizer que tem uns 43 litros.

Eu contra argumentei dizendo que o manual do carro diz que ela tem aproximadamente 55 litros (não lembro exatamente). Então ele me fez um "desafio": - Anda com teu carro até o limite do tanque e então vá abastecer e veja o resultado.

Eu fiz isso. Quando a luz da reserva acende ainda tem um pentelhinho de espaço para o ponteiro chegar na última marcação. Eu ignorei e continuei andando com o carro, até o ponteiro bater no último pontinho (mesmo sabendo que essa prática não é recomendável, por causa das impurezas acumuladas no fundo do tanque). Fiquei com o forévis na mão, achando que o carro ia apagar. Bom, parei no posto e mandei abastecer.... resultado: 43 litros.

Então meu amigo, não se leve nessa de que com a luz acessa você ainda tem mais 15 litros de gasola, porque eu acho que não tem não.

Por segurança, aconselho você abastecer tua viatura quando a luz acender e se estiver numa estrada com poucos postos de gasolina. Faça isso antes da luz acender. Esses bichinhos têm sede!!!

Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Amigão,

Também tenho uma IO 99/00. Meu mecânico é o Katsunori, um japa que conhece tudo de mitsubishi e mais um pouco. O cara diz que o tanque das IO e TR4 (exceto Long Range) tem no máximo 45 litros. Chegou a me dizer que arriscaria em dizer que tem uns 43 litros.

Eu contra argumentei dizendo que o manual do carro diz que ela tem aproximadamente 55 litros (não lembro exatamente). Então ele me fez um "desafio": - Anda com teu carro até o limite do tanque e então vá abastecer e veja o resultado.

Eu fiz isso. Quando a luz da reserva acende ainda tem um pentelhinho de espaço para o ponteiro chegar na última marcação. Eu ignorei e continuei andando com o carro, até o ponteiro bater no último pontinho (mesmo sabendo que essa prática não é recomendável, por causa das impurezas acumuladas no fundo do tanque). Fiquei com o forévis na mão, achando que o carro ia apagar. Bom, parei no posto e mandei abastecer.... resultado: 43 litros.

Então meu amigo, não se leve nessa de que com a luz acessa você ainda tem mais 15 litros de gasola, porque eu acho que não tem não.

Por segurança, aconselho você abastecer tua viatura quando a luz acender e se estiver numa estrada com poucos postos de gasolina. Faça isso antes da luz acender. Esses bichinhos têm sede!!!

Abraço.

bom, possuo uma TR4 flex 2008/08, e o tanque de combustível da mesma, possui 72 litros, tal aumento de capacidade, deu-se em função de a mesma no rodar com alcool não possior uma boa autonomia, daí o aumento da capacidade do tanque.

a reserva, quando acende a luz do painel, é para ter em torno de 09 litros ainda.

estas informaçoes que acabei de passar, constam no manual da tr4.

mas quanto a capacidade total, posso afirmar, pois já coloquei 59 litros.
    quanto a reserva, eu normalmente não deixo acender, qdo chega no 1/4 de tanque, já abastaço a mesma para não "puxar" as sujeiras que se alojam no fundo do tanque.

abraço a todos.
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Vinicius Hilux, é isso mesmo a minha tbém tem o tanque para 72 litros e deve ser verdade o que o manual diz, pois quando acendeu a luz eu enchi o tanque e deu 62,568 litros, logo fiz a conta 62,768 + 9 = 71,5 deve ser por aí. Considerando que a minha TR4 MT FLEX faz 5,0 na cidade então dá uma autonomia de 45 litros no cheiro do alcool...rs...rs.

Beleza amigos!
    Obrigado a todos pelas idéias trocadas aqui.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Vinícius Hilux, é verdade vc tem razão! No manual tem mesmo a informação de litros na reserva do tanque.
    Meu tanque tem 72 litros mesmo e fazendo uma conta simples:
    Quando acendeu o LED da reserva eu abasteci e deu 62,768 sendo assim está confirmado que fica 09 litros na reserva do tanque.

É isso ai amigos, estou gostando muito do carro, por enquanto nada a reclamar!!

LAU_SS
    Pajero TR4 MT FLEX07/08

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem