É isso ai:dance::dance: a correia só gritava , o motor não vibrava nada alem do normal não né?
:concordo:
Versão Imprimível
A minha F1000 também grita correias quando passa dos 2250rpm. Mas como só tem 01 correia, só pode ser ela! ahahah! (Ela não patina, apenas faz barulho de borracha no metal)
Eu estava lendo as páginas e vi o relato de perder as correias por empeno de polias. Esse empeno só ocorre se a picape tiver batido forte de frente. For isso, não tem como empenar as polias.
No caso do excesso de tensão na correia do contra-balanço na L200 do nosso amigo Marcelo-HPE, é algo interessante de se ver, pois os tensores daas correias dentadas da L200 possuem molas de pré-tensão, e além dessa tensão no momento da montagem, não precisa colocar muito mais força. Na L200 do meu amigo que eu fiz a montagem do motor, os 2 tensores estavam sem as molas de pré-carga, então eu montei na mão mesmo, e conferi a folga da correia em cerca de 5mm para cima e 5mm para baixo no maior vão do sistema. Se ficar muito tensionada, existe o risco de quebra. Isso é assunto básico em montagem de motores. Me admira esse tipo de ocorrência dentro de uma concessionária, mesmo sendo MIT.
Leandro, as L200 costumam dar dores de cabeça principalmente para donos que não cuidam bem delas ou não sebem usar motores diesel. Fora disso, elas não costumam incomodar não. O único porém desse motor é a durabilidade final dele que eu pessoalmente acho pouca por ser um motor diesel. Mas vele lembrar que se esse motor for bem tratado, é capaz de rodar 300.000 sem nenhum problema.
Se o proprietário for descuidado ou não souber tocar um diesel, esse motor vai pedir retífica nos 100.000 por aquecimento.
Mais uma vez saliento que o maior problemas com as correias dentadas são causados pela montagem mal feita e ajustes de cargas muito elevadas. Nesse caso, é preferível usar a correia mais frouxa do que muito apertada. Correia frouxa não arrebenta, apenas pode pular dentes com o passar do tempo. Correia muito tencionada apresenta desgaste acentuado, prematuro e riscos de quebras.
No caso das correias grilando, eu aumento o volume do rádio que o problema está resolvido! ahahah!
Salve Edin , Carlos e tropa !!!
No meu caso a correia do contra balanço estava tão tensionada que aquele logo da MIT e os numeros que ficam impressos na correia sumiram com 200km rodados .
Estava fazendo justamente esse ruído que O Edin mencionou que é o de borracha atritando no metal das polias.
Mas agoras está tudo certo .
Abração a todos .
Pessoal socorro.
Bomba de agua da Pajero 2.8 1997 não existe mais?????????
Cara que tópico massa! 6 páginas de discussão (engraçada, por sinal) e alguns relatos sobre Correia! Kkkkkkk
Mas o mais legal foi o Zé Vagina! Sensacional... Vou usar este palavrão a partir de hj qdo tiver um mala no trânsito!
Como eu amo este site... Kkkkkk to rindo dimaaaaaais...
Eu ateh acho que devia ter um programa na tv, desses que passa de tarde... Devia chamar "casos 4x4, com Marcia goldshmit"
Nunca mais eu ia sair de casa durante a tarde pra não perder kkkkkk
Marcelo, Carlos e pessoal... Eh soh vcs verem o lado divertido da coisa... Esquentar não!
ah, Marcelo... Se tiver mais palavrões como este, por favor, não deixe de postar! Estou precisando dar uma reformulada no repertório kkkkkkk
RicardoMalta conseguiu resolver o barulho tipo correia?
amigo! gostaria de sua ajuda, como resolveu o problema do barulho de correia e perca de força, aos 2500rpm? ja tentei varias formas e meu mecanico ja ta ficando maluco