Powered by vBulletin

HELP!!! Barulho - Já tentei tudo que podia - L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2015, 08:15
    amithai
    Caraca bicho entrei aqui nesse forum para ver um problema de cantação de correia de MIT...no meu caso uma Full 2005, motor 4M41 ...cantando a correia do ar. Fiz uma viagem a argentina achando que ela ia estourar, ainda bem que não senão eu ia levar esporro da esposa. Se bem que um a mais , um a menos....
    Cheguei , tirei a velha, estava acabada, botei uma nova, marca Continental.....parou de cantar ,mas depois de uma viagem de 100 km, fica uma cantoria em outro timbre....toda vez que o ar liga. O compressor ficar ligando e desligando de acordo com a temperatura que vc poe....e quando ele liga canta...um saco.
    Ainda não coloquei o silicone e a tensão, ao meu ver está boa. Aceito dicas de copmo tensionar. Alguma ideia a mais? Esse motor tem alguma particularidade ? Sõ canta a do ar. Thanks in advance

PS: Não tem moderação ou o papo ~e solto mesmo, kkkk
  • 17/04/2015, 09:03
    Edintruder
    Grande Dr. Amithai! Saudades do amigo desde a época das Rangers!

Não convés tensionar muito pois força os rolamentos, porém às vezes se faz necessário. A minha F1000 sempre fez isso acima dos 2000rpm. Posso trocar de correia que sempre faz o tal ruído. Creio que no meu caso seja alguma polia desgastada, mas vai ficar assim e eu desliguei do ruído pois não é um "grito", mas sim ruído de borracha apenas.
  • 17/04/2015, 09:40
    philippeL200
    A minha cantava por conta do alternador que tinha quebrado o parafuso do suporte inferior, e assim a correia afrouxava.
  • 17/04/2015, 22:14
    amithai
    Grande Edu da intruder!! Esse nome pegou demais hein!!! E vc sempre atento e ativo aqui no forum! Quantas saudades! Pois é , minhas correias estavam acabadas e cantando....troquei achando que ia resolver e resoveu..só que ainda canta um pouco. Hj coloquei a mão e achei que estava frouxa, apertei mais um pouco com cuidado e com medo, borrifei silicone(ate demais) e parece que melhorou...ainda preciso viajar mais pra ver....e cade as fotos dessa femil ai?
  • 22/04/2015, 13:59
    Lucas melo
    amigos onde encontro correias originais para a minha viatura, a oficina aqui colocou da godyear, cantaram só nos primeiros dias, levei de volta eles tensionaram novamente, dissseram que não acham mais as originais....

queria saber se encontro em outro lugar as originais, se na ccs vão vender as originais ou essas godyear ou só pelo ebay msm importando...
  • 14/05/2015, 22:48
    maercio1979
    Boa Noite, galera estou com mesmo sintoma na minha Outdoor, entre 2000 e 2500 RPM forçando o motor, ele apresente esse barulho parecendo correia patinando, alguém chegou em alguma solução?
  • 13/06/2015, 01:20
    Luiz André
    Tentem ajustar as conexoes de ar, minha toyota deu o mesmo problema e descobri q as mangueiras de admissao de ar foram deformando, e resolveu depois que troquei. Parece q depois de um tempo de deformanda entre a mangueira e os tubos de metal ela vira meio que um apito.
  • 27/07/2015, 11:35
    Lucas melo
    as minhas pararam de cantar.....
  • 07/09/2015, 16:41
    Terence
    Boa tarde
    Também tenho uma l200 2004/ 2005 com o mesmo problema
    Turbina nova, todos os canos, braçadeiras, correias, filtro de ar, etc...tdo novo.

E o problema insiste em acontecer.
    4mecanicos inclusive a Mitsubishi não sabem mais oq fazer.

Para quem nao entendeu......O problema da quando vou fazer uma ultrapassagem por exemplo...estou a 100km/h reduzo para quarta marca. Assim. Que a turbina abre e é para a camionete arrancar, ela fica fazendo esse barulhinho infernal e fica totalmente xoxa sem arrancar e sem aumentar a velocidade.
    E não faz esse barulho parada so acelerando de jeito nenhum

Amigo, a única coisa que mudou pra mim, (que foi muito por acaso)
    Eu tirei o silenciador do escapamento e deixei ele direto. Agora ela está fazendo raramente esse barulho e ta arrancando normal sempre. De vez enquando na 3 e 4 marcha ainda faz.
    Só que nem o mecânico entendeu o porque.

Se por acaso descobrir o motivo me avisa.
  • 03/01/2016, 16:31
    Anderson Junior
    l200 outdor hpe
    Estou com esse mesmo problema .. em 2500 rpm com o motor cheio vem esse barulho que parece correias mais pra um grilado. Verifiquei mangueiras todas top troca de correias tambem foi feita. Sera que pode ter algo haver com o turbo compressor ? Ja verifiquei a admissão do turbo e a elice nao rela na carcaça.
  • 01/02/2016, 23:05
    vavarusso
    Boa noite. Pessoal eu e um colega, o Jonathas de Linhares ES, temos um problema parecido, ele numa pajero sport e eu numa L200 outdoor GLS. A minha L200 as vezes e geralmente quando saio de casa, motor frio e em baixa rotação, de 1500 a 2000 e ainda em segunda marcha. O proble é o seguinte: está na primeira marcha tudo ok mas quando passo para a segundo e acelero o motor nao responde, mesmo que pise até o salão, e aparece um barulho no cofre do motor como se ali tivesse um passaro se debatendo. (Risos)
    Pra subi a rotação tenho que retirar o pe do pedal e reacelerar ou se já tiver passado para a terceira marcha retornar â segunda reacelerar.....AS vezes chego a pensar que é o acelerador. Nao acho que seja turbina pois já desativei ela e o carro nao se comporta dessa forma... Vejam um vídeo do colega Jonathas.
    https://www.youtube.com/watch?v=q7Is8Kcleg4
  • 02/02/2016, 12:37
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boa noite. Pessoal eu e um colega, o Jonathas de Linhares ES, temos um problema parecido, ele numa pajero sport e eu numa L200 outdoor GLS. A minha L200 as vezes e geralmente quando saio de casa, motor frio e em baixa rotação, de 1500 a 2000 e ainda em segunda marcha. O proble é o seguinte: está na primeira marcha tudo ok mas quando passo para a segundo e acelero o motor nao responde, mesmo que pise até o salão, e aparece um barulho no cofre do motor como se ali tivesse um passaro se debatendo. (Risos)
    Pra subi a rotação tenho que retirar o pe do pedal e reacelerar ou se já tiver passado para a terceira marcha retornar â segunda reacelerar.....AS vezes chego a pensar que é o acelerador. Nao acho que seja turbina pois já desativei ela e o carro nao se comporta dessa forma... Vejam um vídeo do colega Jonathas.
    https://www.youtube.com/watch?v=q7Is8Kcleg4

ja passou o scanner?
    ja viu se a haste da turbina está sendo acionada?
    a solenoide está funcionando?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:41.