Blz... vou dar uma checada nestes itens.. pra ver..
Versão Imprimível
Blz... vou dar uma checada nestes itens.. pra ver..
Então Ricardo, estive com um chefe de oficina de concessionaria, e andou no meu carro e disse que esse barulho é normal, mas quando é alto demais é desgaste do eixo da turbina e que eles vão ajustando, mas não resolve totalmente pelo que entendi.
Ele me aconselhou, sempre que parar o carro antes de desligar o motor deixar dez segundos funcionando p/ o oleo continuar lubrificando a turbina, enquanto ela para, que ao longo dos anos isso faz diferença.Espero ter ajudado abraço.
Olá Lameiro..
Cara , voce falou uma coisa que me deixou intrigado.. pois ja ouvi falar isso tambem.. dizem que e normal.. so nao fui na mit! dou dar uma ida lah pra ver o que eles me dizem... mas muito obrigado, ja me deixou mais tranquilo ... pelo meno nao e defeito! rsrsrs
Amigos.... falando em barulhos... alguem sabe uma dica para acabar, ou pelo menos melhorar a rangedeira nas molas traseiras da l-200.... meu carro so anda no asfalto, lubrifico toda semana, mas ta la... o barulhos nao sai... ta me deixando louco..
Rolamento do eixo da turbina, taí uma dica. Esse rolamento é lubrificado com óleo do motor, tem motorista que para com o carro em alta rpm e desliga o motor, a turbina ainda em alta fica alguns segundos rodando sem óleo, causa desgaste prematuro do roçamento do eixo.:parede:
O Troller tem um aviso no parabrisa, manda desligar o motor após 30 segundos em baixa rotação.:idea:
São as borrachas dos eixos dos jumelos dos feixes de molas, borrachas de má qualidade. Após trocar as borrachas(buchas) das bandejas dianteiras, o rangido era insuportável, trocamos, parou.
Não lubrifique embuxamento de borracha com óleo, é crime, acaba com as barrachas da parte inferior do carro.:idea:
Cara, vou postar a dica de nosso amigo
super experiente marcelohpe,
compra o produto viscosol, resolve o problema
e nao sai com lavagens, ele disse que e
tiro e queda!
Ola pessoal tenho uma l200 sport 2004, comprei com 80000 km, troquei as correias com 100000 km no prazo da troca, apos a troca a começou o meu problema. Ela começou a cantar sempre q o esta frio, coisa q nunca tinha acontecido. Ai vai a minha pergunta???
Alguem tem ou ja teve esse problema tbm, e pode me ajudar???
Ha e tenho um amigo q aconteceu a mesma coisa com a pajero full dele, o jeito q ele teve foi vender o carro.
Se vc colocou correias de marca ruim elas cantam mesmo, as correias goodyear, tb cantam bastante, tente tensionar as correias e veja se o barulho some.
Rapaz, a galera não tá acertando nem colocar correia mais??? P*ta m*rda...