Isso parece inacreditável. Depois de ver tudo que envolve turbina, sem resolver, a descoberta: o filtro de combustível.
Versão Imprimível
Isso parece inacreditável. Depois de ver tudo que envolve turbina, sem resolver, a descoberta: o filtro de combustível.
Como assim filtro de combustível?? A minha ta com esse barulho tbm...
Quero compartilhar aos colegas o que passei e, afirmando o que o Vavarusso disse: FILTRO!
Minha é uma Pajero Sport 2008 HPE 2.5, tava iniciando os sintomas descritos pelo Vavarusso, motor vibrando muito, pouca potencia, parecia carro 1.0. Sensação de que o motor todo roncava e vibrava como rolamento enrustido.
Cheguei a pensar que a turbina tava indo pro saco, ou até mesmo o conversor do cambio.
Depois de ler o post acima dizendo ser o filtro, corri no carro, esgotei todo o filtro e o diesel saiu com aspecto de sujo, com fuligem, fechei e bombei o filtro conforme o manual pede, e para minha surpresa, o motor voltou ao normal, com força e sem trepidação.
Amanhã mesmo vou providenciar o filtro novo, foi um alivio ver que uma coisa que tava metendo medo, era apenas um simples FILTRO!:cool:
Nossa mas so tem briga aqui. Pessoal me ajudem pf. Minha pajero full 2005,motor 3.2 4m41 ou 40, nao lembro.. esta com a correia do alternador cantando quando liga. Ja troquei pelas originais, já tensionei, melhora e volta a cantar. Ontem tirei fora o alternador e os rolamentos pareciam bons. Devo troca-los? Ja troquei a bomba dagua, nada resolve. Ela nao tem polia tensionadora, apenas o parafuso do alternador que tensiona. Pelo jeito é alternador pesado pelo rolamento ou alguma deformação de polia. Me parece, olhei varias vezes e as polias estao alinhadas. O que vcs acham? Quando ligo o carro, o alternador ate nao gera porque ele patina....
Também tenho uma L-200, na verdade essa camionete é muito ruim, vive dando problemas. Eu já tive uma Hillux, essa sim, é uma camionete para toda obra. A minha L-200 dá problemas elétricos direto e você não acha nem uma alternador digno para comprar, a não ser na autorizada, que é o olho da cara. Eu não sei como conseguiram fazer uma camionete tão ruim, igual a L-200. Já tentei vender a minha, mas tá difícil, ninguém tem coragem de comprar essa camionete.
Luiz, a experiências de cada um não é possível julgar, até porque 2 pick-up com o mesmo ano e modelo, as experiências são diferentes, sou um apaixonado pela L200. Não tenho q reclamar.
Agora quanto ao barulho de Correia quando força o motor, estou passando pelo mesmo problema. Já verifiquei mangueiras, intercooler, turbina, decidi partir para caixa de marcha, mas nada. Incrível como é difícil achar o maldito barulho.
Passei pelo mesmo sufoco. Basta regular a pressao da turbina. Creio que no seu caso seja excesso de pressão.
É o famoso barulho de "correia patinando" em 2500 rpm... rodei por muitos mexanicos e quase esse forum inteiro, depois de muitos sensores trocados e desanimo dessa peste chamada l200, eu mesmo passei a regular a prrssao do turbo e o PROBLEMA ACABOU.
A minha tinha barulho de Correia deslizando quando acionava o ar ou pela manhã. Problema era a polia do virabrequim.