Mole, mole!! Já comecei os ensaios! Só estou apanhando um pouco na hora dos "pulinhos"! O vizinho de baixo daqui a pouco me interfona aqui, perguntando se vou quebrar tudo mesmo!!:odedo:
Versão Imprimível
:cry: Bad news... Era só lenda !!! Acabei de voltar de lá...
O que tem por lá são 3 Lojas que vendem algum tipo de miniatura, uma tipo tabacaria fina de "Shoppis" (Como diria o Waldir) e duas de brinquedos antigos, tipo sebo de livros... Uma coisa mais para colecionadores.
Tinha coisas legais, 1/2 dúzia de fuscas muito bonitos escala 1:18, um Match 5 do speed-racer, um monte de caminhões miniatura 1 mais bonito que o outro, e muitos brinquedos que me colocaram no túnel do tempo... Mas Mitsubishi, ainda mais das novas... Necas de patibiribas como dizia a minha saudosa vovó.
Pelos menos dei um passeio pelo Centro, coisa que não fazia com olhos clínicos faz muito tempo... :shock: Fiquei impressionado como está decadente, não tem mais nada interessante... Migrou tudo pros "Shoppis", pelo menos deu pra ver que a reforma do THEATRO MVNICIPAL está perfeita e no final !
Bom... A procura continua, agora de volta aos meios eletrônicos. :pensativo: Entendo agora quando falam em "Raridades", não é fácil achar mesmo e são pouquíssimas as fontes.
Abraço,
Mauro, recebi agora sua MP... putz..que pena... normalmente essas ruas consagradas centralizam dezenas de lojas como é o caso da R. General Ozório em motos e a R. Santa Efigênia, em eletrônicos.
A muito tempo (+ de 10 anos) fui em uma loja de miniaturas que ficava na Praia da Enseada - Guarujá, alguém conhece essa loja? Será que ainda existe?
Alê... As lojas do Guarujá geralmente são sazonais, as permanentes se limitam a oferecer o trivial. Você lembra qual o mês que você esteve lá ? Temporada ?
Sim, Santa Efigênia e Gal. Osório permanecem sendo referências como você comentou, mas também estão ficando muito "populares" já não oferecem tanta variedade como antigamente... Tudo de melhor parece saído do Centro para locais mais "nobres".
Abraço,
Pois é Mauro, falaram tão bem dessa rua, que tava aqui torcendo procê encontrar minha miniatura! Acho que vou desistir, porque nem na internet consegui encontrar o que quero (Pajero Full 5p 4ª gen preto 1:18). :(
Não tem jeito! O comércio eletrônico está sepultando muita loja pequena.
Valeu pela ajuda! :concordo:
Abs,
Uxío
_
:? É, entendo seu comentário, mas quem sabe ? A esperança é a última que morre... Eu por enquanto só vi disponível na NET 1:18 preta do modelo antigo feito pela Auto Art ou a 1:43 que você conseguiu.
Mas... Hoje fuçando + 1 pouco, reparei que um dos melhores sites Brasileiros o BOX 56, tem no browser mais abaixo um link para Skype tipo "Fale comigo" (Agora está inativo, deve ficar On-line durante o horário comercial)... Eu tentaria falar com eles ! Quem sabe ?
O link é... http://www.box56miniaturas.com.br/loja/
Literalmente, não custa nada :mrgreen: !
Depois de ver alguns preços deles de Auto Art me convenci definitivamente que aquele modelo da Paudi está valendo.
Na torcida pra que você e os nossos demais amigos Pajeristas encontrem ! :concordo:
Abraço,
Ok Mauro, valeu pela dica da Box56. Amanhã ligarei para eles.
Já estou quase convencido que a miniatura que quero não existe. 1:18 seria ideal, mas se tivesse em outras escalas (exceto 1:43), também queria.
O problema é achar exatamente como quero - Full Preto 5 portas 4ª Geração. Se encontro preto 5 p, não é da 4ª geração. Se encontro preto 4ª geração, não é 5 p. Se encontro 5p 4ª geração, não é preto. Aliás desse último encontrei branco, laranja, verde, etc., no site da Paudi Models, que pra mim foram os mais fieis que encontei.
Mas como a esperança é a última que morre, vou continuar procurando.
Como já ouvi um zum-zum-zum que em 2012 o Pajero será totalmente reestilizado para a 5ª geração, vamos torcer para que essa nova geração tenha uma miniatura 1:18 5p preto. :mrgreen:
Obrigado pela atenção, Mauro. Você na "caçada" e eu de butuca, aguardando o SMS... Hehehe. Além de maluco por carros, eu tumém tenho outro vício... Informática. Nas minhas viagens a Sampa, visto uma surrada bermuda, calço minhas inseparáveis Havaianas e me "enturmo" o dia inteiro, ali prás bandas da Santa Ifigênia :).
[]s
Minha Full não esta mais sozinha! Agora tem uma X5 fazendo companhia a ela! Quando aperta a suspensão, ela acelera várias marchas e quando abre as portas dispara o alarme! Apesar de ser da mesma marca essa não toca a Macarena!!:pipoca:
:mrgreen: :palmas: :palmas: Hehehehehe... bacana, bacana ! :concordo: Parabéns, tô vendo que verdadeiras coleções começarão graças a esse tópico.
Abraço,