Tenho uma Full 07/08. Em 2008 coloquei um rodão de 22", pneu medida 265/40 R22, ou seja perfil baixo. O carro estava com aproximadamente 15.000 Km quando coloquei o rodão. Estou com o carro até hoje, que já vai com 85.000Km. Viajei longas distâncias, já andei em várias estradas (sem off-road, lógico, mas subi umas dunas com essa roda).
Impressões:
Não houve diferença de consumo, nem de desempenho, nem de velocidade. Com o pneu que utilizo (perfil baixo) o diâmetro da roda está praticamente o mesmo da original. Até o momento não tenho problema com desgaste de nada, não houve quebra de nenhum componente. O único ponto negativo é que quando bate nos "buracos da vida" a pancada é mais seca, o que exige um pouco mais da suspensão.
Só tirei o rodão há 04 meses porque coloquei eles na Full/2012 que adquiri (continuo com a antiga). Por ser prata, o rodão ficou mais banaca nela do que na preta.
No geral, para quem não utiliza o carro off-road e é apegado à estética, o rodão só melhora e chama bem a atenção. Confiram as fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1805922