bom dia Uxio !
ñ paguei ñ recusei a troca , ja reabasteci 2 vezes durante a viagem diesel aditivado, vou aguardar p ver se acende novamente se isso acontecer ai vou trocar ou arrumar enorme confusão.
pelo porte do jipe ñ era p ter nada de aborrecimento nunca.
obrigado pela atenção e um otmo dia.
Olás! Imagino que as rodas "aro 20" diminuiriam o conforto dos passageiros, em especial no trânsito urbano, se comparadas com as "aro 18" atualmente comercializadas como padrão para os modelos 2012/2013. Em um veículo do porte dos Pajeros (4x4 legítimos, altos e de grande porte), sejam 3 portas ou 5 portas, o "efeito visual/plástico" que uma roda de aro maior + pneus de perfil mais baixo não faria sentido, não sei se os colegas concordam - quanto maior a "altura da borracha dos pneus", maior a absorção de impactos e consequente melhora do conforto.
a MIT deve estar seguindo a "concorrencia" land discovery , ETC pois estao abaixando os perfis deles todos e aumentando as Rodas
poucos sao os que fazem offroad puro com pajero full! a maioria usa como SUV de luxo, entao acho que eles tentam seguir o caminhos da maioria dos compradores!
acho q nao diminui tanto assim o conforto,
pro meu uso prefiro o pneu 17 ou 18 com mais pneu e menos roda!
Mas tem dois sistemas.
O que o disco é de 290mm e o outro onde o disco é 332mm, dianteiros!
Então por isso que te perguntei.
Faz uma medida +/- que dá pra saber qual é.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costa
Pajero ate 07/07 sao rodas 16 pol e usam disco de 290mm
acima de 07/08 ate 08/09 usam rodas 17 pol e discos e 332mm
Acima de 09 usam rodas 18 e nao tenho ideia o tamanho dos discos .KKK
O site da Fremax nao diz corretamente e diz que o BD7113 (disco dianteiro) serve de 2004 em diante, o que esta errado, este disco tem 332mm e vai de 07/08 a 08/09.
Então.
Ai pra saber qual pastilha que é tem de saber qual é o tamanho dos discos.
Porque nem todas 08 em diante sairam com o disco de 332mm, e hoje o disco é de 332mm.
E detalhe, as 05~07 são rodas 17", 16" só nas mais simples nesses anos.
A minha é 17" e o disco é 290mm.
Veja qual é a medida do seu, arrume um jeito de medir +/-, até porque a diferença de um pra outro é 42mm muita coisa, então dá pra saber direito qual que é cada um.
Ai fica fácil de saber qual é a pastilha pois eu sei o desenho da 290mm.
Então.
Ai pra saber qual pastilha que é tem de saber qual é o tamanho dos discos.
Porque nem todas 08 em diante sairam com o disco de 332mm, e hoje o disco é de 332mm.
E detalhe, as 05~07 são rodas 17", 16" só nas mais simples nesses anos.
A minha é 17" e o disco é 290mm.
Veja qual é a medida do seu, arrume um jeito de medir +/-, até porque a diferença de um pra outro é 42mm muita coisa, então dá pra saber direito qual que é cada um.
Ai fica fácil de saber qual é a pastilha pois eu sei o desenho da 290mm.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O meu Pajero 'e 2008 c aro 17 e as pastilhas sao pequenas, acho que meu disco 'e 290mm.
Caros Colegas,
Primeiro gostaria de agradecer a todos pelas informações trocadas neste tópico que foi de grande valia para conhecer melhor esse excelente veiculo.
Esse é meu primeiro post e sou o feliz proprietário de uma Pajero Full 3.8 10/11 preta com interior bege adquirido no final de dezembro de 2012 com 28.000KM.
Farei agora minha contribuição citando minha experiencia e ponderações.
Conforto e requinte: Neste quesito o carro me supreendeu, o carro é muito silencioso e confortavel, alem de muito reguinte e bom acabamento interno, a versão com couro bege é um show!. Ha quem diga que a suspenção é um pouco dura, mas acho que ela tem um bom afinamento, macia o suficiente para manter o conforto porem gerando uma boa estabilidade nas estradas e com uma boa rigidez para aguentar um off-road.
Tamanho e espaço interno: O espaço interno é sensacional, a versatilidade dos 7 lugares e a modularidade dos banco são um show a parte! se precisar de mala o carro vira praticamente um furgão, se brigar com a esposa e ela te botar pra fora de casa, da pra reclinar todos os bancos e eles viram uma cama! A posição de dirigir é sensacional vc se sente "por cima" ate de outros SUV. O tamanho do carro assusta no primeiro impacto ao o ver por fora, porem ao rodar parece um carro de passeio medio e se sai muito bem no transito, salvo em estacionamentos apertados.
Consumo e desempenho: o desempenho do motor a gasolina é muito bom, apesar das mais de 2 toneladas de peso, ele da conta do recado, muito bom em ultrapassagens e subidas e não se sente diferença entre o carro vazio ou carregado. Já o consumo achei regular não da para condenar mas também não da pra elogiar. estou no final do segundo tanque. no primeiro o carro rodou 600km consumindo 80L ou seja uma media de 7,5 km/L sendo o percurso 90% estrada e 10% cidade numa viagem contando um uma serra de 1650m de altitude, e como o tempo estava chuvoso, foi utilizado o modo 4x4 em algumas partes do trajeto. Agora estou no final do segundo tanque, 100% em transito urbano e acredito que a autonomia sera de 400km e media de 5 km/L. comparado ao meu carro anterior, um ford Fusion que fazia 6 na cidade e 9 na estrada, a pajero esta bem, porem se comparar com uma Dodge journey 2012 de amigo, que tem com motor 3.6 de 280cv e faz 7,5 na cidade e 12 na estrada a pajero deixa a desejar.
Criticas: Agora vou criticar os pontos que achei uma falha da mitsubishi num carro desse padrão
Ausencia do travamento automatico das das portas ao carro entrar em movimento, muito estranho o carro não ter isso, sempre esqueço de apertar o botão para travar pois estou acostumado com essa automação. em alguns carros ex o fiat freemont, esse dispositivo vem desabilitado de fabrica mas pode ser habilitado via scanner, sera que isso tambem pode estar acontecendo na Pajero.
Ausencia de alarme, segundo o manual, o carro tem esse dispositivo, existe ate o led no painel, porem seguindo o procedimento do manual o mesmo não é habilitado, sera que não seria o caso de habilitar o mesmo pelo scanner, ou ate mesmo algum plug desconectado?
Atualização do GPS: Meu carro é do modelo que o slot do cartão SD escondido dentro do painel, fiz a inclusão do aviso de radares porem nada de atualizar o mapa que é de 2009. existe um procedimento que não funciona, vou citar passo a passo sinalizando onde não tive sucesso:
1 Formatar um cartão SD com sistema FAT32 - SUCESSO
2 No site clarion.naviextras.com baixar o software SYNCTOOL e extrair a pasta "BLACKBOX" para o cartão - SUCESSO
3 Colocar o Cartão no navegador do carro e aguardar a copia dos arquivos para o cartão SD - SUCESSO
4 Instalar o software Naviextras Toolbox no computador e o atualizar. - SUCESSO
5 Inserir o cartão SD no computador para o Naviextras Toolbox reconhecer o seu aparelho - FALHA o programa não reconhece o cartão!
6 Comprar o mapa pretendido pelo Naviextras Toolbox
7 inserir o cartão no navegador para concluir a atualização.
Não Acredito que nosso navegador seja bloqueado pois esse procedimento é para qualquer produto clarion em todo mundo, não somente os vendidos nos carros da Mitsubishi e os usuarios não mitsubishi estão passando pelo mesmo problema e não conseguem atualizar os mapas.