x
Convex Datacenter
Página 21 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 415
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2

O KIA Mohave utiliza um sistema 4x4 denominado Torque-on-Demand fabricado pela Borg-Warner.

Trata-se de um sistema extremamente sofisticado cuja operação depende de computador, de um grande número de sensores e de embreagem eletromagnética.

A complexidade deste sistema levanta sérias questões de durabilidade, confiabilidade e custos de eventuais reparos.

Já a Pajero Full utiliza o sistema Super Select II, que alia simplicidade, funcionalidade e confiabilidade comprovada.

Quando comparo o sistema 4x4 do Pajero Full com o do Mohave, lembro de uma frase de Henry Ford:

“O que não existe não dá defeito”.

Usuário Avatar de alemaotga
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por riccardo Ver Post
    Eu TERIA VERGONHA em utilizar uma PAJERO FULL.
    De fato o Mohave é um carro excelente, mas ter vergonha de andar de Full..
    Vou nem comentar que vc escreveu uma baita besteira né champs? Se mata!
    Cada um que aparece, a teoria do FDeotti tem fundamentos! kkkkkk

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    AMIGOS, antes de comprarem uma PAJERO FULL passem numa concessionaria KIA e façam o test da MOHAVE. O carro é MUITO SILENCIOSO E INFINITAMENTE MAIS PORTENTE que a PAJERO FULL. Alias, a pajeto além de lerda, é MUITO BARULHENTA, todo o barulho vai pro habitáculo que inclusive fica tripidando. a era deste carro já passou. Melhor comprar algo mais atual, moderno e potente. Eu TERIA VERGONHA em utilizar uma PAJERO FULL.
    É... eu morro de vergonha, mas fazer o que né... ... aliás, tem uns 6 anos que passo por esse constrangimento em 8 unidades que já tive e tbm nem me lembro de ter tido algum problema mais sério a ponto de precisar de reboque, ou até caminhão plataforma para ir a concessionária! Sim.... todas as vezes, precisei ir dirigindo, mesmo sabendo da humilhação e vergonha que eu passaria, em transitar pelas avenidas mais congestionadas!!

Além do Pajero Full 2011 5p, que comprei recentemente, possuo um 3p do ano 2000, que é uma das primeiras versões do Pajero Full, "O que??...O Mohave não possui versão 3p???...poxa!!"...e olha que onde paro, perguntam sobre o CADUCO II... deve ser pelo mico que estou pagando, não é mesmo.... sei la!!

Bom... mas nem todo mundo pode ter um Mohave!!

Alefull.

obs... apenas esclarecendo aos amigos, que a brincadeira foi com o rapaz, que sumiu daqui, e não com o carro. Aprecio muito o Kia Mohave, e sua tecnologia embarcada. Não teria vergonha alguma de ter um, mas sim um grande prazer!!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Hein ?

O dia que eu ver uma expedição de Kia Mohaves fazendo bonito nos lugares mais inóspitos do mundo, aí vou dar valor pra ele.

Enquanto isso, não adianta esbravejar com Pajero Full, Defender, Discovery e Land Cruiser. São lendas. Carros que são produzidos há mais de 20 anos com sucesso absoluto de vendas. Suas histórias e feitos nos piores terrenos e condições os precedem e nada mais precisa ser acrescentado, o que não é o caso da Mohave que ainda tem um longo e tortuoso caminho pela frente até chegar ao nível de robustez de uma lenda.

Pode andar menos, ser mais barulhento, mas vai te levar com mais segurança mecânica aonde pouquíssimos poderão te acompanhar.

Não quero desmerecer o Mohave. Compra quem quer. Eu não compraria.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    de tempos em tempos aparece uns malucos no forum, detonando alguma coisa e com poucos posts no histórico... comportamento estranho, acho que tem a ver com maré, lua cheia, alinhamento de planetas ou coisa do tipo, rsrs.
    Pelo menos esse maluco movimentou este tópico!

E ele não imagina quantos gostariam de ter vergonha em usar o Full!

Conforme coloquei no post #235, tô fechando a compra dos adaptadores SD. Mais alguém vai querer?

Alefull, mandei um e-mail procê. Sua caixa de MP daqui do fórum está cheia e não aceita novas mensagens!
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Realmente ando meio sumido Uxio!! Deve ser a vergonha em dobro que estou passando!!

Te respondi via e mail!!

Abraço!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Kia Mohave? Me parece um "bom" carro, mas, sincera e honestamente, sem demérito, prefiro continuar "envergonhado" com meus dois viões. Um beeem caduco, meu xodó, e outro mais recente.

Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    AMIGOS, antes de comprarem uma PAJERO FULL passem numa concessionaria KIA e façam o test da MOHAVE. O carro é MUITO SILENCIOSO E INFINITAMENTE MAIS PORTENTE que a PAJERO FULL. Alias, a pajeto além de lerda, é MUITO BARULHENTA, todo o barulho vai pro habitáculo que inclusive fica tripidando. a era deste carro já passou. Melhor comprar algo mais atual, moderno e potente. Eu TERIA VERGONHA em utilizar uma PAJERO FULL.
    Também tenho uma Full em casa e não tenho vergonha de te-la e nem arrependimento de ter comprado.
    A unica vergonha que estou sentido agora, é desse comentário infantil ter vindo de um conterrâneo meu.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sem comentário,
    O indivíduo deve estar com vergonha de ter escrito uma besteira dessas de um Carro que foi mais de 12 vezes campeão do Paris/Dakar, nada contra o Mohave, mas é um carro pra ir com segurança ao sítio no fim de semana (se não chover muito).
    Eu assim que puder vou passar por essa vergonha, de preferência Full 3D.
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Fullzeiros,

Como disse antes, hoje fui na concessionária para atualizar o mapa de radar. Como no meu Full o multimídia é o VX709B, é preciso desmontar algumas partes do painel central, para ter acesso ao slot do cartão SD no módulo do navegador, que está localizado logo atrás do painel do ar condicionado.

Já no Full 11/11, equipado com o NX700B, o slot do cartão SD está localizado logo acima da entrada do CD/DVD.

Tirei algumas fotos para que vcs entendam o processo. É fácil e pode fazer em casa mesmo.

1º - Consiga um cartão SD de 1GB. Formate esse cartão, selecionando:
    - Sistema de Arquivos: FAT (não selecione FAT32 e nem NTFS)
    - Tamanho da unidade de alocação: 16 bytes
    - Marque a opção FORMATAÇÃO RÁPIDA.
    - Clique em INICIAR e depois em OK para confirmar. Lembre-se que todos os dados desse cartão serão apagados definitivamente. Se for preciso, antes de formatar, copie para seu computador todos os arquivos que vc não quer perder.

2º - No cartão SD já formatado, crie uma pasta chamada poi e dentro dessa pasta crie uma outra pasta chamada speedcam, e dentro dessa pasta copie o arquivo de texto speedcam.txt que segue anexo. Dessa forma, o caminho será SD-Card:UNIDADE\poi\speedcam\speedcam.txt.

3º - Agora vamos ao painel do Carro. Primeiro é preciso tirar as saídas laterais do ar condicionado. Basta inserir com cuidado uma chave de venda (passe fita adesiva em volta da ponta da chave de fenda para evitar arranhões) entre os pontos de encaixe da saída de ar e as bordas do painel, como mostra os números 1, 2 e 3 da foto abaixo. Depois, ao lado do número 3 tem os encaixes para soltar o painel do ar condicionado. No número 4 já aparece o módulo de navegação.

Anexo 293642

4º - Para tirar o módulo, basta usar uma chave 10 (melhor se for chave canhão) para soltar os 2 parafusos que prendem o módulo.
    Anexo 293645

5º - Após tirar o módulo, primeiro ligue o navegador e só depois insira o cartão SD no slot localizado na lateral do módulo (repare que o encaixe dos parafusos está para a frente). Logo em seguida aparece uma tela azul claro e pressione ACEITAR. Vc vai ver no canto inferior direito a atualização dos arquivos. Quando terminar a atualização, o navegador volta para a tela do mapa. Durante a atualização não desligue o navegador. A atualização demora menos de 1 min. Terminada a atualização, tire o cartão SD e reinstale o módulo de navegação, painel do ar condicionado e saídas do ar.
    Anexo 293669

6º - No navegador, acesse OPÇÕES, depois AVISOS e ative a opção AVISO DE CÂMERA DE VELOCIDADE. Dentro dessa função, tem a opção de avisar somente se estiver acima da velocidade limite ou avisar quando próximo do radar. Como os limites de velocidades máxima não estão atualizados no mapa, optei para avisar quando próximo do radar. Esse aviso é feito por bips e vai avisar quando estiver perto de radar de velocidade (no visor aparece uma câmera fotográfica) e também de semáforos com fotosensor de avançar sinal vermelhor (
    no visor aparece um semáforo e a câmera fotográfica).

Para evitar toda essa trabalheira de tirar o painel, achei na internet um adaptador macho-fêmea para cartão SD. O macho fica instalado permanentemente no slot do cartão SD do navegador e o fêmea ficará fora do painel (já pensei em colocar naquele compartimento acima do isqueiro). Esse adaptador tem 50cm e servirá para "puxar" a entrada do cartão SD do navegador para fora do painel, evitando assim ter que desmontar o painel toda vez que precisar atualizar a base de radar, mapas e Bluetooh. Custa US$ 15 e se alguém quiser, me avise que compramos juntos. Como vem da China, deve demorar uns 2 meses para que os Correios entreguem, pois a fiscalização da Receita Federal demora muito para liberar. Veja nessa foto como é esse adaptador.
    Anexo 293671

Abs,

Uxío

Grande Uxio, se não estou enganado tem desse adaptador no mercado livre. Forte abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Mohave brasileira

Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    O KIA Mohave utiliza um sistema 4x4 denominado Torque-on-Demand fabricado pela Borg-Warner.

Trata-se de um sistema extremamente sofisticado cuja operação depende de computador, de um grande número de sensores e de embreagem eletromagnética.

A complexidade deste sistema levanta sérias questões de durabilidade, confiabilidade e custos de eventuais reparos.

Já a Pajero Full utiliza o sistema Super Select II, que alia simplicidade, funcionalidade e confiabilidade comprovada.

Quando comparo o sistema 4x4 do Pajero Full com o do Mohave, lembro de uma frase de Henry Ford:

“O que não existe não dá defeito”.
    Neto,
    Você deve estar estar se referindo à Mohave "de 1º mundo", vendida, bem, no 1º mundo e também na Rússia, Catar e por aí vai. A nossa é mais modesta. Coreano não dá tanta moral assim para nós, cucarachos. Aqui a Mohave não tem diferencial central, não é AWD. Também não tem regulagem da suspensão traseira nem aquele comp. de bordo bonito no meio do velocímetro.
    Desculpem o desvio do (novo) assunto do tópico. Só quis prestar esse esclarecimento. Agora vou voltar a sonhar com o dia em que poderei passar muita vergonha a bordo de uma Pajero Full 2011 Diesel Quem sabe em 2015...
    SDS,
    S.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Neto,
    Você deve estar estar se referindo à Mohave "de 1º mundo", vendida, bem, no 1º mundo e também na Rússia, Catar e por aí vai. A nossa é mais modesta. Coreano não dá tanta moral assim para nós, cucarachos. Aqui a Mohave não tem diferencial central, não é AWD. Também não tem regulagem da suspensão traseira nem aquele comp. de bordo bonito no meio do velocímetro.
    Desculpem o desvio do (novo) assunto do tópico. Só quis prestar esse esclarecimento. Agora vou voltar a sonhar com o dia em que poderei passar muita vergonha a bordo de uma Pajero Full 2011 Diesel Quem sabe em 2015...
    SDS,
    S.
    Prezado SM-S

Obrigado pela informação. Realmente não sabia que os coreanos haviam preparado uma versão "especial" da Mohave para cucarachos. Lamentável. Tristes Trópicos.

Abraços.
    Neto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem