x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 415

Hybrid View

Usuário Avatar de CAAPS
    Entrada
    19/01/2011
    Agradecimentos: 0

Ricolessa,
    Quando comprei a minha em Fevereiro, a Brabus instalou um "switch" que permite passar audio e video com o carro em movimento. Tive que pagar pelo serviço.
    Um abraço,
    CAAPS

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    alguem ai sabe como desbloquear o dvd da full 2011 para assistir mesmo com o carro em movimento??? A minha, recem comprada (iuuuupiii) so funciona com o carro parado....
    Com o carro em movimento não é possível, pois existe uma lei federal que determina o uso desse tipo de equipamento somente com o carro parado e com o freio de mão puxado.

Tb fiz o mesmo que CAAPS fez. Vá numa loja conceituada de sua cidade que instala DVD de carro, que com certeza sabem colocar esse switch, ok?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    alguem ai sabe como desbloquear o dvd da full 2011 para assistir mesmo com o carro em movimento??? A minha, recem comprada (iuuuupiii) so funciona com o carro parado....
    O meu foi feito através de um botão. Talvéz não seja a maneira mais moderna, mas fica baratinho.

Aproveite a desmontagem do painel e instale tbm um kit de TV digital. Funciona muito bem!!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Fullzeiros,

Vcs sabem qual é a pressão correta dos pneus?

Na semana passada fiz uma viagem para Garanhuns/Pe, e como éramos 4 mais bagagens, fui ler no manual qual seria a pressão correta.

No manual, página 9-12, consta o seguinte para o pneu 265/60 R18:
    Mitsubishi Pajero Full 2011-pneu-manual.jpg

Já no posto, para não abrir de novo o manual, fui conferir a plaqueta afixada na coluna da porta do motorista, e constatei que na plaqueta a calibragem deveria ser outra, com valores de 10 a 20% maior que no manual. E agora?
    Mitsubishi Pajero Full 2011-pneu-plaqueta.jpg

Sem falar que no manual a pressão é informada em bar e kPa, e na plaqueta em bar e psi.

Entrei em contato com a concessionária, que também não soube explicar essa divergência de valores na pressão para 5 passageiros e carga máxima (somente a pressão com reboque é igual), e orientou-me a mandar um e-mail para o SAC.

Mandei o e-mail explicando tudo isso, e o SAC responde para entrar em contato com uma concessionária.

Meu amigo Waldir, do alto da sua experiência milenar , orientou-me a enviar para a direção da Mit a falha de atendimento do SAC por e-mail. E não é que funcionou?

No dia seguinte, um engenheiro da Mit me liga de Catalão/Go, e informa que a Mit iria verificar o que gerou esse erro na plaqueta, pois a calibragem correta é a que consta no manual.

Só que aí surge uma outra dúvida: No manual, para até 5 passageiros, é indicado 2,0 bar na dianteira e 2,2 na traseira. Esse valores em psi correspondem a 29 na dianteira e 32 na traseira.

1) Vcs não acham que 29 psi na dianteira é pouco?

2) Que calibragem vcs usam?

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de CoutoFernandao
    Entrada
    27/04/2008
    Acabo de entrar para a turma adquirindo um Full 3D Gasolina 10/11 com 4.000Km
    Nem preciso falar o quanto estou ancioso para a chegada da viatura.
    Já li de cabo a rabo todas os posts colocados por vcs.
    Aguém tem informação sobre oq o Mauricio da Reiko consegue para o motor a gasolina?
    Abraço a todos.
    É com muito orgulho que posso me considerar o mais novo Fullzeiro da turma.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CoutoFernandao Ver Post
    Acabo de entrar para a turma adquirindo um Full 3D Gasolina 10/11 com 4.000Km
    Nem preciso falar o quanto estou ancioso para a chegada da viatura.
    Já li de cabo a rabo todas os posts colocados por vcs.
    Aguém tem informação sobre oq o Mauricio da Reiko consegue para o motor a gasolina?
    Abraço a todos.
    É com muito orgulho que posso me considerar o mais novo Fullzeiro da turma.
    Parabéns e boa sorte com o "vião", Fernando! Realmente, o Pajero V6 3.8L, 250cv é um espetáculo. Tenho três amigos que têm esse modelo - pilotei um pouco - maravilha!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Curiosa Descoberta!!!

Mês passado adquirimos um outro Pajero Full HPE 2009/2010 c/ 200cv. Só ai descobri uma diferença que até então eu não sabia!! As primeiras 200cv, 2009/2010 não tem turbina TGV!! As 2010/2010, 2010/2011 e 2011/2011 que "diz ter" os mesmos 200cv tem respostas muito melhores, devido a turbina com geometria variável!

Só cheguei a essa curiosidade, pq repotencializei na REIKO, e o Mauricio fez o mesmo serviço, mas não deu o mesmo resultado, o que me fez "procurar por diferenças" olhando as 2 com o capô aberto. A foto da esquerda tem a vareta na vertical, e o da direita "TGV", a vareta fica na horizontal. Muda tbm bitolas e proteções do escapamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mitsubishi Pajero Full 2011-pajero-full-09-10.jpg   Mitsubishi Pajero Full 2011-pajero-full-10-11.jpg  
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Fullzeiros,

No fds participei pela 1ª vez de um rali de regularidade, e conseguimos o 2º lugar!

Só que teve um fato que me deixou grilado: Diferença de distância percorrida entre o odômetro e o navegador.

Zerei o odômetro do carro e do navegador no mesmo instante. Porém, enquanto o odômetro do carro marcava 8km percorridos em estrada não asfaltada, o medidor do navegador marcava 6,8km. Diferença de 1,1km ou 16%.

Achei absurda essa diferença de 16%. Em quem confiar? No odômetro do carro ou do navegador?

Uxío

Ex-ABUTRE - Pajero

De que navegador você está falando, é o odômetro indicado na planilha?

Esta diferença é normal. A planilha é medida com um pneu que pode ter medidas diferentes, e usar uma calibragem diferente da sua. Isto afeta muito a medida de km.

Por isso que usamos, em categorias como turismo e graduados, um odômetro digital aferível. Nele podemos acertar a "medida" oficial utilizada na planilha. Este processo se chama aferição, e deve ser feito antes de toda prova. Você roda um determinado trecho planilhado, de mais ou menos uns 4km, e ajusta seu odômetro para que também marque 4km naquele ponto final. Ele faz as contas e calcula a perda/ganho necessária para bater com a planilha, a partir daí todas as medidas batem.

Quando não tem um odômetro aferível, é melhor usar somente o cronômetro mesmo, e deve ser isso que usou para chegar nesta excelente colocação.

Outro ponto que influencia é a maneira de pilotar. Deslizar em curvas, arrancar derrapando, ou andar no meio da trilha e não sempre á direita são fatores que também distorcem sua medida.

[ ]s
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    De que navegador você está falando, é o odômetro indicado na planilha?
    Oi Deotti,

O navegador é o original do Full, que vem no multimidia Clarion VX709B. Nessa prova usei o odômetro do carro e (pensando que ia ajudar) também esse navegador da Clarion.

Esta diferença é normal. A planilha é medida com um pneu que pode ter medidas diferentes, e usar uma calibragem diferente da sua. Isto afeta muito a medida de km.
    Quando terminou a prova comentei com alguns participantes sobre essa diferença, e também me informaram que poderia ser diferença de pneu do carro que fez a medição para a planilha. O carro usado na medição foi um Dakar.

Por isso que usamos, em categorias como turismo e graduados, um odômetro digital aferível. Nele podemos acertar a "medida" oficial utilizada na planilha. Este processo se chama aferição, e deve ser feito antes de toda prova. Você roda um determinado trecho planilhado, de mais ou menos uns 4km, e ajusta seu odômetro para que também marque 4km naquele ponto final. Ele faz as contas e calcula a perda/ganho necessária para bater com a planilha, a partir daí todas as medidas batem.

Mas esse odômetro digital aferível é um espécie de acessório que também é instalado no carro? Se sim, como é feita essa instalação?

Quando não tem um odômetro aferível, é melhor usar somente o cronômetro mesmo, e deve ser isso que usou para chegar nesta excelente colocação.

Outro ponto que influencia é a maneira de pilotar. Deslizar em curvas, arrancar derrapando, ou andar no meio da trilha e não sempre á direita são fatores que também distorcem sua medida.
    Isso mesmo. Tivemos que usar o cronômetro e muitas vezes o "achômetro", pra seguir no rumo certo.

Minha categoria, por enquanto, é bem abaixo da turismo. Qual é?

Mas confesso que gostei da brincadeira. Foi muito divertida e já me inscrevi num grupo daqui de Salvador, para treinar um pouco mais.
    Ex-ABUTRE - Pajero

rs, pronto, fez um rally, não tem jeito, agora vai fazer mais, hehehe.

Sua categoria deve ter sido a turismo light. O odômetro aferível só pode ser utilizado na categoria turismo ou superior, é um equipamento adicional. Eu uso o Trip Totem, veja mais em totemonline.com.br. No seu caso, provavelmente deve dar preferência ao odômetro do Clarion, eu tinha o mesmo no meu Outlander e lembro que tinha uma boa precisão.

O que aconteceu comigo foi o seguinte. Fiz meu primeiro rally na light, vi que usar o odômetro do carro não adiantava então na segunda prova já comprei o totem e pulei para a turismo, para que a brincadeira ficasse completa. Tem um pessoal usando o NavegaBem, do Camilo Martins, tem um tópico específico sobre este software aqui no fourm, dá uma procurada. Vc instala no GPS, aí facilita a vida.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de CoutoFernandao
    Entrada
    27/04/2008
    Também me arrisco por algumas provas de enduro de regularidade, fiquei em 3 lugar no rally Transbahia,válido pelo campeonato brasileiro, que foi de Salvador a Porto Seguro este ano. Corro na categoria graduados e o equipamento utilizado é o totem colosso EVO, onde alem de aferir a kilometragem ele também intercala o seu tempo com o tempo da planilha e a distancia percorrida, te dando em décimos de segundo, a sua posição momentânea.
    Uma vez nas trilhas, agora é difícil de largar.
    RAM 2500
    Pajero Full 3D Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem