Postado originalmente por
Carlos A. C. Azevedo
Cristiano, calma, o carro demorou um tempo pra ligar? Se demorou mais de 4 a 6 segundos pode ser as velas de aquecimento ou mesmo temperatura muito baixa. Não tem CSS na mit por ai pra fazer o serviço não?
César, deixa eu ver se eu consigo explicar:
Com o radiador com o nivel normal, depois de um pouco de tempo, o nivel vem subindo devagar, e começando a vibrar, pensa como se fosse um lago quando joga uma pedrinha, forma uma ondinhas, só que nesse caso é como se fosse uma vibração tremendo a agua, e ela sobe até quase a boca onde fica um tempinho também e depois some como uma bolha explodindo.
Só que com o motor desligado, quando aperta a mangueira que entra no radiador, o nivel da agua sobe, fica um pouco antes de bater na borda do bocal e depois some do mesmo jeito e fiz isso algumas vezes e vi que a agua ta sumindo do radiador, mas tá indo pro reservatorio. hehe UFA menos uma pra preocupar hehe.
Só que tem um monte de casos e consequencias, quando a junta queima é certo sempre que o motor teve que alcançar a temperatura maxima marcada? não iria misturar a agua com óleo? como vaza compressão dos pistoes pro sistema de agua, não acontece o inverso e deveria encher os pistoes de agua? depende muito do tamanho da parte da junta que queimou / do cabeçote que empenou ( acho que sim ) ??