x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 245

Hybrid View

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Antes mesmo de chegar no diagnóstico do mecânico, já tinha chegado no cabeçote.
    E detalhe: formação de bolhas do reservatório não deixa dúvidas - é cabeçote. Mesmo que tenha alguma coisa mais errada, o cabeçote tem que ser verificado.
    São exatamente os mesmo sintomas que me fizeram retificar o cabeçote da Ranger.

PS: o preço não ta ruim...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Cara ... rípio é uma desgraça de cascalho que só serve prá quebrar parabrisa e furar pneu (rsrsrsrs) ... e as estradas aqui da Patagonia que não são pavimentadas são todas de rípio ... muito ruim de andar ... no máximo à 60 / 70 Km/h ... acima disso é meio arriscado .... em falar na poeira que o rípio faz ... é muito ruim msm ...

Olhando o radiador não está tão sujo não ... com a temperatura normal ele gela sim ... já lim em algum lugar ... acho que até aqui no forum que ela tem este sistema de desligamento do A/C quando a temperatura do motor sobe ... acho que é uma espécie de proteção ... se não me engano...

Liguei ela agora a pouco ... as duas mangueiras do radiador estão "normais" sem pressão .... mesmo acelerando e segurando um pouco ... isso com motor frio é claro ...

Acho que vou ter que esperar a segunda-feira e levar em outro mecanico aqui para ver o que le vai dizer ...

É isso aí meu caro...

Mais uma vez obrigado pela força ...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    César, qual é esse reservatorio que tu diz? o caso aqui é em cima do radiador, só tirando a tampa, mas também como vaza compressão tinha que pelo menos inchar a mangueira que entra no radiador, bem depende então.

Tem o teste de o fundo de uma garrafa e colocar ele no bocal do radiador, e ver se o nivel aumenta acelerando, mas é meio furado, já que acelerando o fluxo da bomba dágua aumenta então creio que o nivel tenha que aumentar, isso deve ser historia de mecanico fulero querendo ganhar dinheiro.

Cristiano, mesmo assim, quando tu ver um lavo jato por ai por essas bandas para e pede pra dar um jato na frente até atravessar, se deixar sujo, pode dar pressão alta e vazar o gás do arcondicionado, ai pode ficar ruim o negocio.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    César, qual é esse reservatorio que tu diz? o caso aqui é em cima do radiador, só tirando a tampa, mas também como vaza compressão tinha que pelo menos inchar a mangueira que entra no radiador, bem depende então.

Tem o teste de o fundo de uma garrafa e colocar ele no bocal do radiador, e ver se o nivel aumenta acelerando, mas é meio furado, já que acelerando o fluxo da bomba dágua aumenta então creio que o nivel tenha que aumentar, isso deve ser historia de mecanico fulero querendo ganhar dinheiro.

É porque no geral é reservatório mesmo.
    Mas o raciocínio se aplica caso ele não exista e ocorra a formação de bolhas. Não podem ser formadas bolhas. Se estiverem sendo formadas bolhas, elas só podem vir do cabeçote em razão do escape de compressão do motor.

É realmente é natural que o nível da água aumente no teste da garrafa, posto que o sistema não está pressurizado. Porém, mesmo assim, não devem ser formadas bolhas. E esse teste funciona sim, é bem preciso. Mais preciso que ele, só o desmonte do próprio cabeçote.

Na minha forma de ver, formou bolha no reservatório/radiador -> está perdendo água -> está inchando as mangueiras, ADEUS ao menos à junta do cabeçote.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    PS: o histórico dele está bem parecido com o meu.
    Quando ocorria aquecimento no meu carro, ele não era imediato, ocorria após 3 dias caso estivesse rodando na cidade. Se pegasse a estrada, coisa de meia hora a 120~140km/h aquecia tudo. O aquecimento não ser imediato significa que o problema ainda está no começo, mas a tendência é piorar, ocasião em que o motor sequer atingirá temperatura idela de funcionamento e aquecerá.

Se for de ajuda, vejam meu relato aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...biarra-12.html

Vale a pena acompanhar porque eu relato todas as coisas que fiz até chegar no cabeçote.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Entao, o quando secou todo o bloco do motor de agua por causa do vazamento na mangueira da turbina, liguei o motor e enchi o radiador, ia abaixando a agua, eu ia completando, até um ponto que parou de baixar a agua, só que a agua que ficava nesse bocal do radiador começa a vibrar, até que virava uma bolha e sumia, fiquei olhando uns 10 minutos isso, ai tampei o radiador, e dei umas acelerada e desliguei o motor, no outro dia fui ver, tiver que completar o radiador, mas com bem pouca agua, e até agora, toda vez que vejo ele ta sempre cheio, e o reservatorio. Ainda vou fazer esse teste da garrafa, mas o incrivel aqui é que fazia as bolhas, mas a mangueira não inchava e não perdeu agua...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    São requisitos cumulativos pra ser o cabeçote: bolhas + perda de água + inchaço de mangueira...

O único sintoma que é 90% de ser cabeçote de fato é o inchaço das mangueiras. As bolhas são outro bom indício, mas não é definitivo.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    César, vou mexer hoje pra trocar a agua do radiador, e quando completar vou tentar filmar ou tirar umas fotos de como fica no bocal do radiador.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    César, vou mexer hoje pra trocar a agua do radiador, e quando completar vou tentar filmar ou tirar umas fotos de como fica no bocal do radiador.

Beleza. Qualquer coisa eu posso dar um insight aqui do CE

É galera ... acho que estou na "m..." mesmo ... de verde e amarelo em plena Argentina ... liguei o carro agora a pouco e infelizmente saiu aquela maldita fumaça branca do escapamento ... PQP!!! Vou começar a correr atrás das juntas do cabeçote e do escape agora mesmo ... ningém merece né!? Abçs....

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    PS: existem bolhas e BOLHAS. As bolhas relacionadas a problemas no cabeçote tem a mesma forma das bolhas formadas por um garrafão d'água num bebedouro.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Cristiano, calma, o carro demorou um tempo pra ligar? Se demorou mais de 4 a 6 segundos pode ser as velas de aquecimento ou mesmo temperatura muito baixa. Não tem CSS na mit por ai pra fazer o serviço não?

César, deixa eu ver se eu consigo explicar:

Com o radiador com o nivel normal, depois de um pouco de tempo, o nivel vem subindo devagar, e começando a vibrar, pensa como se fosse um lago quando joga uma pedrinha, forma uma ondinhas, só que nesse caso é como se fosse uma vibração tremendo a agua, e ela sobe até quase a boca onde fica um tempinho também e depois some como uma bolha explodindo.
    Só que com o motor desligado, quando aperta a mangueira que entra no radiador, o nivel da agua sobe, fica um pouco antes de bater na borda do bocal e depois some do mesmo jeito e fiz isso algumas vezes e vi que a agua ta sumindo do radiador, mas tá indo pro reservatorio. hehe UFA menos uma pra preocupar hehe.

Só que tem um monte de casos e consequencias, quando a junta queima é certo sempre que o motor teve que alcançar a temperatura maxima marcada? não iria misturar a agua com óleo? como vaza compressão dos pistoes pro sistema de agua, não acontece o inverso e deveria encher os pistoes de agua? depende muito do tamanho da parte da junta que queimou / do cabeçote que empenou ( acho que sim ) ??

Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem