Pessoal,
Sei que falando de Pajeros Sport/L200 esquentando, já temos vários tópicos, mas como o que aconteceu comigo foi interessante achei legal repartir com vcs.
Minha Pajero é uma das melhores séries (2002 2.8 diesel AT), e como já vimos em outros tópicos estava esquentando. Só esquentava em alto giro, ou seja, acima de 3k rpm e depois de pelo menos uns 10 minutos nessa situação. Ou seja, precisava andar a uns 120-130 km/h na estrada. Como isso não se faz constantemente, demorei a perceber. Mas aí comecei a perceber que na realidade ela não esquentava, ela jogava água para fora do radiador e por falta de água, esquentava. Todos me disseram a mesma coisa, que tb é comum em carros com cabeçote de alumínio: Junta do cabeçote ou problemas no mesmo

Mas como sou chato para aceitar na primeira vez que ouço, ou como dizem por aqui, não emprenho pelos ouvidos, resolvi pesquisar um pouco mais e algo me intrigava: Dentro da cidade ou andando a no máximo 2k-2,5k rpm, nada acontecia. Então, como ser problema no cabeçote? mesmo assim ainda fiquei na dúvida. Viajava e a mesma coisa, acelerava um pouco mais e tome água para fora... até que numa dessas viagens, por puro acaso, depois de ela ter esquentado por falta dágua, voltei com o AC desligado. BINGO!! ZERO de aquecimento!! E olha que abusei da velocidade, cheguei a 160km/h e nada. Então, não podia ser cabeçote

Bom galera, resumo, a tampa do radiador é uma coisa que trocam com muita facilidade e nem sempre põem o correto e como a pressão nesses motores, quando em alta é grande, ele pode jogar agua para fora, por falta de uma tampa correta e então esquentar, mas por falta dágua!!