rsrsrs velho ditado meus amigos vivendo e aprendendo essa dos furos para mim é novidade.
Valeu a dica.
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Meus caros,
Help para o amigo rsrs, como faço para completar a agua do radiador pos verificação da valvula termostática? O amigo SergioMedeiros comentou que teria que tirar o sensor de temperatura e completar o aditivo até sair pelo local da tal cebolinha para garantir que não ficou ar dentro do motor.
Alguem teria fotos da localização deste sensor que eu teria que tirar (sensor de temperatura) procurei só pela foto dele e não achei o bixinho....
Quero ligar a caminhoneta mas fico com receio de ligá-la pos verificação da existencia da valvula termostatica pelo fato que saiu um bom tanto de aditivo. Deste modo gostaria de completar o aditivo.
Mais uma vez grato,
Alguém poderia me ajudar?? Tenho uma 2002, e quando viajo esquenta muito a parte interna perto do acelerador ficando um forno tanto para quem dirige quanto para o passageiro,só refresca se ligar o ar condicionado, mas não é sempre que gostaria de usar, tem alguma coisa errada ou isso é normal.Desde já agradeço.
!Depois de ler muito tenho um conselho p os donos de l200 e pajero que estão esquentando.
1 se esquentou vc pode já estar com o cabeçote com defeito as veses da p platinar mas dentro está trincado e cheio de micro furos , se tiver alguma dúvida sobre a recuperação do mesmo e melhor trocar o cabeçote e as juntas novas utilizando peças originais.
2 olhar logo a bendita válvula termostatica que tem dois defeitos crônicos .
Ela e feita p abrir quando está muito quente portanto quando abre não da tempo p esfriar o motor e o cabeçote vai p o saco.
Outro defeito ela tem a mania de travar. Travou esquentou e adeus cabeçote.
um conselho colocar uma vt que abra em temperatura menor e ou mandar abrir 3 furos na mesma fazendo que a água passe mesmo ela estando fechada fazendo que a temperatura do carro baixe
.3 de uma olhada na tampa do radiador elas ficam fracas com o tempo. Aquela que fica em cima do radiador .
4 trocar as palhetas do carro por uma de 11 pás ela melhora e muito a ventilação no radiador .desse tal kit gelo só essa palheta e que realmente vale a pena .um amigo do fórum me disse que colocou a palheta 11 pás da sprinter.
5 se vc gostar mesmo de 4x4 a brincar com o carro aconselho a colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo . Me disseram que as da gm da certo . vc manda ligar no mesmo sistema do carro que faz funcionar o aturador viscoso da palheta de 11 pás.
6 falando em atuador da palheta esse tb com o tempo da defeito se for brincar no 4x4 ou fazer uma viagem p fora do Brasil aconselho a colocar um novo , ou mandar travar a peça direto . Quando o carro liga a palheta já vai esta esfriando a água como no opala antigo.
7 aos que tem veículos mais usados vale a pena da uma olhada nos sensores que marcam a temperatura do carro as vezes ela estão com defeito mostrando estar tudo ok e o carro ta fervendo
8 trocar a cebolinha do radiador por uma que arme mas cedo , portanto não deixando a água ferver .assim vai ligar o aturador da palheta de 11 pás e a nova ventoinha que ajudará a esfriar o carro tanto no radiador de óleo como no de água.
ola colegas sou novo poraqui, e tbm estou com problema com minha pajero 2.8td, que esquenta quando sobo o giro, jogando agua fora, o motor foi feito, o radiador é de latao, esta sem valvula term, bomba dagua nova, e a tampa do rad é de 0.9. alguem pode me ajudar, pois tbm sou novo de pajero, e ja estou ficando louco, pois resolvi fazer o motor inteiro por causa deste probl, e continua do mesmo jeito. grato.
Acabou de fazer o motor e não tá usando válvula termostática??? Não faça uma economia porca dessas...
E digo mais: Mande revisar seu radiador, a tampa do radiador e a embreagem viscosa, se ambos estiverem OK, aí sim vc pode cogitar que o serviço foi mal executado.
jbartholomeu, veja este fórum a partir da pagina 9 e verá o que fizemos. Tenho uma 3.5 gasolina e fervia igual a uma panela de pressão. Resolvi o problema, nunca mais esquentou. O radiador deste carro é grande e o eletro ventilador fica do lado direito. A outra metade do radiador ficava sem ventilação forçada por ventoinha e contava apenas com a adição de ar pela grade frontal no deslocamento do veículo em movimento. Ao lado desta instalei uma segunda ventoinha. Ficou show. Visite o link deste outro fórum e verá toda a discussão. Espero resolver seu problema de aquecimento, pois o carro é legal e ninguém merece ficar se preocupando com temperatura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2238461
Boa noite
na semana passada estive com minha viatura Sport 08 diesel automático na Serra da Canastra
em subidas mais íngremes a temperatura chegava quase no vermelho e quando parava escutava o fluido fervendo
para subir a portaria 1 ela esquentou
ė normal?
o que devo fazer para não ter este problema?
troquei óleo antes de viajar e a água do radiador estava sempre no nível
percebi que desligando o ar condicionado ela esquenta menos.
isto tem solução?
Boa noite acrogano. Primeira coisa, nunca deixe esse motor esquentar amigo, não sei se pode ter ocorrido com o seu veículo, mais com o meu a temperatura chegou em 3/4 fazendo com que trinca-se o cabeçote e queimasse a junta.
É normal o carro esquentar um pouco mais do meio do marcador quando tem um esforço maior do motor, ainda mais esse motor que tem fama, mais não do jeito que você falou. O normal desse carro é trabalhar a temperatura de 90ºc e quando esquenta pode chegar até os 3/4.
No meu tópico falando da minha Sport 2007, o Walter da Camper falo sobre uma viagem que fez no deserto.
Confere ai o meu tópico e o que o Walter escreveu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-ajudem-2.html
Eu recomendaria você checar seu sistema de arrefecimento, nunca tinha visto alguém dizer que quase chegou no vermelho.
Cuidado!
Abraço.
Estou esperando a viatura da esposa sair da revisão para levar a minha para ver o que pode ser
fiquei assustado com a temepratura
fora do carro escutava o borbulhar do fluido do radiador