tive mesmo problema com minha ranger a poucos dias. na cidade não esquentava, apenas em viagens na br em alta velocidade.
O problema pode ser junta do cabeçote queimada
Versão Imprimível
tive mesmo problema com minha ranger a poucos dias. na cidade não esquentava, apenas em viagens na br em alta velocidade.
O problema pode ser junta do cabeçote queimada
Não necessariamente, pode jogar compressão no sistema de refrigeração expulsando a agua, tambem pode ocorrer por ploblemas na tampa do radiador, bloco com trinca, entre outros, comece pelo mais barato, teste, leve em alguem que entenda, só de estar sem valvula já é indicio de outras zicas no sistema.
Resumindo, cabeçote trincado.
Não perde água no trânsito urbano porque a pressão exercida no motor é bem menor, pois anda em baixa rotação.:concordo:
A água não misturava com o óleo, é como o amigo Arildo eletricista falou.
Vc tem a Pajero a quanto tempo? Sentiu que o rendimento dela baixou?
Como o Glaicon falou, tem grandes chances do problema ser na junta ou cabeçote trincado/empenado. Porém pode ser um pouco mais simples... como na estrada normalmente viajamos a uma velocidade constante, e o giro relativamente baixo, pode ser que ela esteja com baixo rendimento e voce esteja compensando isso pisando mais no acelerador.
Caso a turbina esteja ruim, voce tem pouco ar na admissão, e consequentemente acaba pisando mais pra compensar essa falta. O problema é que nesse caso terá mais óleo diesel na camara, com pouco ar, tornando assim a mistura pobre e consequentemente aquecendo muito os pistões. Se teu sistema de refrigeração não estiver 100%, vai aquecer! Pede pra alguem ir atras de vc na estrada ver se ela não está fumaceando preto no escapamento... se for é mistura pobre e isso causa aquecimento também. Na cidade voce não sentiria tanto pois a rotação não é constante, o que acaba mascarando o problema.
Tenho ela a 5 anos, o rendimento dela se mantem nos 9 a 10 km/l, desde que peguei ela nao senti que ela tenha perdido força, ja troquei a tampinha do radiador mas ela continuou baixando agua, vou falar com o mecanico e derrepente teremos que ver o cabeçote mesmo... A respeito da turbina, tem algum jeito de saber se ela esta com folga? (tipo algum barulho)
concordo com as opinioes postadas...iniciar eliminando etapas..da mais barata (tampa) até retifica cabeçote ou manutenção de turbina...
uma dica interessante e não sei se os colegas concordam...a manutenção da minha pajero 2009 2.5 sport faço numa oficina especializada 4x4...e sobre a troca da agua do radiador eles mesmo me recomendaram que faça na mitsubishi..dizem que o produto original é inigualavel..que acham...
outra coisa...ando pe leve na vtr...110 km h, alguem anda a mais que isso...na estrada..em longas viagens...abç
Me corrijam se estiver errado, mas essa turbina não é a TGV.... assim o melhor jeito pra ver se está com problemas é tirar a mangueira do caracol frio, onde o ar sai da turbina em direção ao intercooler e verificar se tem folga no eixo rotor. Também verificar nessa mesma mangueira o acumulo de óleo, que não pode ser muito.
A melhor forma de monitorar no dia a dia uma turbina é ter um manometro instalado e acompanhar a pressão feita na admissão. Se começar a cair vai conseguir verificar a mudança de comportamento no instrumento.
Porém nada melhor do que levar a alguma empresa especializada em turbinas e que seja de confiança.
Boa tarde peçoal. Sou novo aqui no fórum. A cinco messes comprei uma Pajero Sporte 2002 com 178000 km ela até hoje não esquentou comigo mas vendo as reclamações fiquei com o pé atrás vcs acham que eu deveria colocar o quite gelo nela
Esqueci de dizer ela é 2.8