x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 245

Hybrid View

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0

imperador, vc sabe a partir de qual rotação ou é em função da temperatura que a ventuinha vai armar?
    pergunto isso pq subindo uma rampa, mais cedo ou mais tarde, a temperatura vai subir e parar no meio, se ela já não estiver no meio, e nessa hora, precisa tanto de circulação de água quanto de ventilação da ventuinha em cima do radiador. correto? se a ventuinha estava parada, mal contato ou o sensor não comandou a ventuinha pra armar, pode ter sido essa a causa do aquecimento.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    imperador, vc sabe a partir de qual rotação ou é em função da temperatura que a ventuinha vai armar?
    pergunto isso pq subindo uma rampa, mais cedo ou mais tarde, a temperatura vai subir e parar no meio, se ela já não estiver no meio, e nessa hora, precisa tanto de circulação de água quanto de ventilação da ventuinha em cima do radiador. correto? se a ventuinha estava parada, mal contato ou o sensor não comandou a ventuinha pra armar, pode ter sido essa a causa do aquecimento.
    A ventoinha arma conforme a temperatura detectada na válvula termostática. Na Pajero Sport, salvo engano, ocorre a abertura total da VT em 88ºC com a consequente ativação da ventoinha.

Você está correto. Se a VT não estiver funcionando ou estiver travada, a ventoinha não vai funcionar, causando o aquecimento. Observe, caso ainda aqueça, se as mangueiras do radiador estão inchadas (duras mesmo). Caso estejam, pode ter estragado alguma coisa no cabeçote. Observe também a necessidade de colocar água na viatura. Coisa de 2 litros por semana mais ou menos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Imperador, e o pior é que ele já fez o cabeçote e trocou a junta, já rodou tudo isso e não tinha acontecido nada, isso que é o estranho.

Wteam, tu tens a tampa de 1.1 ainda? se tu puder voltar ela, confere se ainda vai sumir agua, se sim, só pode ser a tampa 0.9 que tá com alguma coisa errada.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Imperador, e o pior é que ele já fez o cabeçote e trocou a junta, já rodou tudo isso e não tinha acontecido nada, isso que é o estranho.

Wteam, tu tens a tampa de 1.1 ainda? se tu puder voltar ela, confere se ainda vai sumir agua, se sim, só pode ser a tampa 0.9 que tá com alguma coisa errada.

Mau sinal...
    Mas torçamos pelo melhor. Problemas com arrefecimento devem começar pela troca da tampa do reservatório de água, é o primeiro passo mesmo. Se não tiver outra tampa, vale a pena pagar uns trocados e trocá-la para fazer uma observação.

Olá Carlos ... tenho a de 1.1 em algum lugar aqui ...vou fazer o teste....

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por wteam Ver Post
    Olá Carlos ... tenho a de 1.1 em algum lugar aqui ...vou fazer o teste....
    Isso ai, se ainda sumir agua, eu acho que seria o caso trocar a tampa de 0.9.

Sobre a agua voltar pro reservatorio, é normal sim, por isso que não é muito bom deixar muito cheio o reservatorio, por que como ela pode puxar, ela também pode voltar a agua, ai pode perder e o negocio complica

Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Acabei de ler no tópico "Quem tem pajero por aqui" e lá tinha um cara com a pajero v6 que até tu falou com ele Imperador, e era a tampa que tava dando pressão errada e fazia ela jogar a agua fora..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Acabei de ler no tópico "Quem tem pajero por aqui" e lá tinha um cara com a pajero v6 que até tu falou com ele Imperador, e era a tampa que tava dando pressão errada e fazia ela jogar a agua fora..
    Carlos, pra tu não ficar me chamando de Imperador, meu nome é César (hehehe)

Acontece muito isso mesmo. A gente imagina mil situações complicadas e às vezes é só uma besteira, como uma tampa de radiador.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Isso ai que o Cesar falou. Por causa do cloro que vem na agua da torneira e de alguns minerais que podem reagir e criar uma solução aquosa lá no sistema, ai terminar de corroer tudo, ai se usar agua da torneira o carro no minimo pra não atingir muita coisa, o motor tem que ser ligado todo dia pra permitir o minimo de circulação em todo o sistema evitando parte de precipitação e outras coisas que a quimica explica com nomes estranhos..

Ei Pedro, é melhor trocar de 10 em 10 mil, e o óleo + filtro ( lubrificante ) a cada 5 mil, filtro de ar pode durar 20 mill ou mais, mas de combustivel eu acho dificil, e também quando puder dá uma olhada no bocal do tanque e ve se ele tem alguma parte com ferrugem, isso pode dá uma indicação de como ele foi tratado antes...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Jaciara/MT
    Boa tarde peçoal. Sou novo aqui no fórum. A cinco messes comprei uma Pajero Sporte 2002 com 178000 km ela até hoje não esquentou comigo mas vendo as reclamações fiquei com o pé atrás vcs acham que eu deveria colocar o quite gelo nela

Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Jaciara/MT
    Esqueci de dizer ela é 2.8

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Fique tranquilo. 2.8 não costuma dar problema de aquecimento.

Citação Postado originalmente por Sandro Marcio Ver Post
    Esqueci de dizer ela é 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem