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Convex Datacenter
  • #1621



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Brazilianos, mas tu não tinha falado que ai só onibus e caminhão usava motor a diesel?
    So na Atenas e Thessaloniki e proibidu o motor diesel.

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    O snorkel, essa L200 amarela do Alex, vem de fábrica, mas a OGZ fabrica é uns 700 ~ 800 reais, aqui. não vende por ai?
    Mandei e-mail na OGZ mas quando eu falei que esto na Grecia nao me responderam mais.Vo tenta mais uma vez.Aqui so tem o snorkel da safari que eu nao gosto muito,ese da Savana e da OGZ e muito bonito porque nao aparece fora do caro.

  • #1622
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por brazilianos Ver Post
    So na Atenas e Thessaloniki e proibidu o motor diesel.
    Mandei e-mail na OGZ mas quando eu falei que esto na Grecia nao me responderam mais.Vo tenta mais uma vez.Aqui so tem o snorkel da safari que eu nao gosto muito,ese da Savana e da OGZ e muito bonito porque nao aparece fora do caro.

    Agora sim, mas será que esse 4D56 vai aguentar arrastar a L200 com os pneuzão??

    Tu não tens ninguem que conheça daqui do brasil pra comprar e enviar pra ti?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1623
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Agora sim, mas será que esse 4D56 vai aguentar arrastar a L200 com os pneuzão??
    Nao ta arrastando os pneus,ta voando com eles!!!!!

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Tu não tens ninguem que conheça daqui do brasil pra comprar e enviar pra ti?
    Claro que sim,mas eu quero fazer negosio com a OGZ.

  • #1624
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Qual foi esse milagre que tu fez ai então? HUAHAHUAUHAHUHUUHAAHUAHU

    Mas rapaz, ta querendo um desconto é? AHUUAHAUHAHUHAUUHAHUAHUAHAHUAU

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1625
    Boa noite a todos(as)!

    Tenho uma L200 GLS 2.5 TB 4x4 e a embreagem dela está patinando. Então andei pesquisando aqui pelas redondezas de minha cidade e vi uma embreagem marca LUK por r$ 570,00. Creio que seja uma das melhores marcas depois da original, né. Mas o mecânico me disse hoje que para trocar haverá a necessidade de retirar o motor ou o câmbio... Isso pe verdade? Há mesmo a necessidade de retirar o motor ou o câmbio? Se alguém se aventurar a postar sobre ... estejam à vontate.

    Obrihado.

    Bond

  • #1626
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    Bond, quando troquei aqui a da L, tirei a caixa fora só por curiosidade mesmo, mas arrancando os cardans, tirando as alavancas, dá pra afastar ela um pouco pra tras, não vai ter tanto espaço quanto tirar o cambio fora, mas dá pra trabalhar, tem uns parafuso de cima da emenda do motor com a caixa que são nojentos de tirar, dá um trabalho desgraçado, tem que desmontar intercooler e tirar o filtro de combustivel pra arrancar esse parafuso fora. mas não precisa tirar o motor não..
    Dá uma olhada também nos atuadores.

    Quando troquei, coloquei a da LUK, foi 600 conto, e quando tirei a que estava no lugar, muito inteira, quase nova, troquei por falta de conhecimento que o cilindro mestre estorou e pensei que o kit tinha ido pro lixo, a que estava ja tinha sido trocada, era genuina, e tinha exatamente as mesmas marcações que a LUK tinha. Pode ir tranquilo.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1627
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    Carlos, tem planos pra passear em Aracaju?

  • #1628
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Bond, quando troquei aqui a da L, tirei a caixa fora só por curiosidade mesmo, mas arrancando os cardans, tirando as alavancas, dá pra afastar ela um pouco pra tras, não vai ter tanto espaço quanto tirar o cambio fora, mas dá pra trabalhar, tem uns parafuso de cima da emenda do motor com a caixa que são nojentos de tirar, dá um trabalho desgraçado, tem que desmontar intercooler e tirar o filtro de combustivel pra arrancar esse parafuso fora. mas não precisa tirar o motor não..
    Dá uma olhada também nos atuadores.

    Quando troquei, coloquei a da LUK, foi 600 conto, e quando tirei a que estava no lugar, muito inteira, quase nova, troquei por falta de conhecimento que o cilindro mestre estorou e pensei que o kit tinha ido pro lixo, a que estava ja tinha sido trocada, era genuina, e tinha exatamente as mesmas marcações que a LUK tinha. Pode ir tranquilo.

    Pois é Carlos,

    Eu caí sem querer muna valeta. Estava saindo da roça de meu cunhado que na estrada tem uma mina cuja água passa por cima desta estrada de terra e a prefeitura fez uma valeta no canto para que essa água que estava atravessando a estrada escoasse para um brejo... e quando eu estava indo embora estava chovendo e no local formou uma poça que escondeu a valeta... então eu caí nela e fiquei uns 40 graus inclinado com a L 200.
    Minha inesperiencia para trabalhar com o 4x4 e reduzida fez com que a embreagem queimasse e quando um trator me tirou de lá e eu comecei a andar com a L200 notei que a embreagem estava patinando.

    Gosto muito de minha L200 GLS mas se é difícil assim dos mecânicos trabalharem na manutenção eu começarei a pensar que não será vantajoso eu tê-la e partirei para 4x4 mais em conta na hora de fazer manutenção.

    è a vida !....

    Até Carlos e obrigado pelo comentário.

    Bond.

  • #1629
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Euclides, tenho não, muito dificil sair de Belém, HEHEHEHE



    Bond, teve um outro cara aqui que também fritou a embreagem e vai ter que trocar, mas quanto o pessoal tá te cobrando de mão de obra? cara não é possivel que seja mais de 200 conto pra tirar a caixa fora, mais que isso é um absurdo, a não ser se for na ccs, ai o negocio é feio, mas olha, depois que tu trocar, usando normalmente, dura bastante.

    Ruim é a frontier que se o atuador da embreagem é dentro da caixa e pra trocar ela tem que arrancar a caixa fora, e não é nada barato por que tem que desmontar parte da suspensão pra poder sair.

    Mas é assim mesmo, qualquer coisa, estamos ai..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1630

    Embreagem

    A L200 bola tem a embreagem original fabricada pela LUK, ou seja é a mesma, pode comprar sem medo.
    Na troca o melhor caminho é tirar o cambio, pois o motor são muitas ligações para desfazer e fazer(mais chances de errar). Ao trocar o KIT LUK composto por Disco de freio, colar e rolamento (nem pense em trocar só um deles, pois este é o preço do conjunto), de uma olhada no estado do grampo do garfo, no pingo de apoio e no retentor da caixa de cambio, pois será uma ótima oportunidade para reparar qualquer um deles.
    Neste processo vc terá que trocar o óleo de cambio, já combine com seu mecânico para dar uma limpeza externa na caixa e trocar estes óleos e fazer as verificações que falei. Certamente você tera que tirar o cardan e o sistema de hidraulico de embreagem, observe bem se o mecânico terá cuidado com as coifas tanto do garfo(la em baixo) quanto do cambio (na alavanca de cambio) os mecânicos são danados para quebrar os pinos da segunda e rasgar a primeira.

    Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Boa noite a todos(as)!

    Tenho uma L200 GLS 2.5 TB 4x4 e a embreagem dela está patinando. Então andei pesquisando aqui pelas redondezas de minha cidade e vi uma embreagem marca LUK por r$ 570,00. Creio que seja uma das melhores marcas depois da original, né. Mas o mecânico me disse hoje que para trocar haverá a necessidade de retirar o motor ou o câmbio... Isso pe verdade? Há mesmo a necessidade de retirar o motor ou o câmbio? Se alguém se aventurar a postar sobre ... estejam à vontate.

    Obrihado.

    Bond

  • #1631
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
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    boa tarde a todos,

    estou pensando em adiquirir um L200 porém estou na dúvida entre a Savana e a Outdoor HPE. Eventualmente terei que passar por um rio de no máximo meio metro (0,50cm) ..... ando muito na cidade e mais ou menos 1x por mês tenho que passar por esse rio para chegar em um sítio que possuo em uma cidade próxima ao rio de janeiro.

    algum conselho?

    abraços

  • #1632
    Usuário Avatar de Cunha03
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    [QUOTE=gabrielqueiroz;1611532]boa tarde a todos,

    estou pensando em adiquirir um L200 porém estou na dúvida entre a Savana e a Outdoor HPE. Eventualmente terei que passar por um rio de no máximo meio metro (0,50cm) ..... ando muito na cidade e mais ou menos 1x por mês tenho que passar por esse rio para chegar em um sítio que possuo em uma cidade próxima

    Fale Gabriel
    Cara as 2 são ótimas, mais vai por região, aqui no MT a gls tem mais mercado. Acabamos de trocar uma HPE 08, por uma gls e foi uma das ultimas a ser vendidas, pois segundo o vendedor ela não vai ser mais fabricada. Uma pena, pois como havia dito em outro post, vamos ver o que vai subistituir a L200 na robusteis.

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