x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    A unica que resta é mesmo a ranger...

Alex, tu teve algum problema com a tua savana?
    ranger diesel tb já era......pra venda direta (fabricação 12/12) tb nao fazem mais. mes q vem começam a fabricar a nova.
    s10 tb nao tem mais a diesel.....dia 3 começaram a fabricar o novo modelo.
    td oq tem de ranger e s10 no mercado, foram fabricadas até dezembro. mesma coisa da l200.

o bom é q as velharias q tinhamos no mercado acabaram. o ruim é que as velharias é q eram boas pro batidão.....

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Vamos aguardar o tempo para ver qual desses modelos novos vai se destacar pelo custo de manutenção, pós venda, robustez e aceitação do publico.

Usuário Avatar de alexfardo
    Entrada
    06/04/2010
    A unica que resta é mesmo a ranger...

Alex, tu teve algum problema com a tua savana?
    Olha, para ser beeeem sincero, vou falar da minha Savana então, como ela é das "últimas" na verdade fabricada em 2010 modelo 2011, tirei da agência em 04/2011, a grande e monstruosa diferença dela é realmente o bloqueio de diferencial traseiro acionado por botão no painel, acho isso totalmente INDISPENSÁVEL em uma camionete do gênero. Vocês não tem noção daonde vc coloca ela e sai brincando!!! A questão não menos importante é claro sobre o super aquecimento, NUNCA tive problemas e olha que estive em Cuiabá final de setembro, 40º batendo forte, asfalto quase afundando quando acelerava e o ponteiro da temperatura sempre sempre no meio, funcionando certinho!!! Resultado de uma pequena alteração feita pela própria fábrica eu acredito, pq desde que comprei não fiz nenhuma alteração, ventoinha branca de 11 pás (peça da Triton). As que tem a preta de 9 pás aquecem mesmo. Aqui mesmo no fórum já comentaram sobre isso. Estou fazendo as revisões e trocas de óleo sempre dentro do programado. Única coisa que a Mit deixa a desejar é no controle de qualidade (estética). No mais td em ordem.
    A questão da caixa curta tbm concordo, na minha opinião uma sexta marcha seria mto bem vinda, digo uma sexta marcha pq daí não mudaria mto a 1ª pois essa sim é perfeita para tirar-nos das enrascadas da vida!!! hehehe Uma 6ª seria ótima para poder baixar a rotação, economizar diesel em viagens, poupar equipamento, NÃO super aquecer, no caso das mais antigas! é isso...

Gostaria de pedir para os amigos uma coisa só, alguém já percebeu que o odômetro não marca corretamente? Sempre marca a mais do que o realmente rodado!!! Experimentem testar. Velocímetro principalmente, a 100km/h no GPS e no painel mostrando 110km/h, consequentemente alterando o odômetro, em uma hora vc andou 110km e na verdade andou somente 100km.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Gostaria de pedir para os amigos uma coisa só, alguém já percebeu que o odômetro não marca corretamente? Sempre marca a mais do que o realmente rodado!!! Experimentem testar. Velocímetro principalmente, a 100km/h no GPS e no painel mostrando 110km/h, consequentemente alterando o odômetro, em uma hora vc andou 110km e na verdade andou somente 100km.
    Que eu saiba, isso é padrão em todo veículo.

Entrada
    06/04/2010
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Que eu saiba, isso é padrão em todo veículo.
    A questão da velocidade td bem... mas não no odômetro né, pq veja bem, a quilometragem de um trecho não bate, as revisões são sempre antecipadas e a vida útil do equipamento está mais conservada do que mostra efetivamente no painel, por exemplo, no odômetro mostra que o veículo está com 50mil km rodados mas na realidade está com menos. Melhor para nós que temos o veículo mas pior para quem quer vender pq mostra uma coisa e na realidade é melhor. Pensem nisso.
    L200 Savana 2011

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    E o mecanismo que mede a velocidade é diferente do mede a distância percorrida? Não sei a resposta.

Entrada
    06/04/2010
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E o mecanismo que mede a velocidade é diferente do mede a distância percorrida? Não sei a resposta.
    Tbm não sei, o mecânico da Mit disse que é mesmo!!! Estou na dúvida... Pq se for existe algo de errado.
    L200 Savana 2011

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Também acho que deva ser.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Alex, se tu alterou os pneus vai começar a marcar errado..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    06/04/2010
    Alex, se tu alterou os pneus vai começar a marcar errado..
    Alterar no sentido de medida né, mas não alterei não Carlos, ainda estou com os originais Scorpion Mud 255/70 R16.
    L200 Savana 2011

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Isso ai alex, mas sempre tem margem de erro, que nem o Euclides falou.. é bem comum..

Quanto tá o consumo da tua?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    06/04/2010
    Quanto tá o consumo da tua?
    Aprox. 8,5 na estrada, mantendo nos 3000rpm e pneu com 35 psi frente e trás, se colocar libragem recomendada pela fábrica cai mais ainda a média, na cidade nem faço média! Pois na minha cidade é bastante morro então não tem como ficar calculando.
    L200 Savana 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem