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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Uma dúvida, Luster:
    A sua Outlander, já aquecida, fica com a mangueira do radiador bem firme?
    Ligando o ar condicionado ou desligando o motor, alivia a pressão?
    A minha tem esta característica e achei estranho.
    Para mim deveria ficar com uma pressão quase que igual.
    Podes testar e verificar isto, por gentileza?

    Boa noite.
    Verifiquei aqui e não observei nenhuma alteração. Tudo normal.

    Com relação à troca do trocador de calor, não achei necessidade e li em vários lugares que a 2.0 que tem essa condição.
    Não há indícios de estar havendo mistura entre o óleo e o líquido de arrefecimento.

    Mas ficarei de olho aberto.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por luster Ver Post
    Boa noite.
    Verifiquei aqui e não observei nenhuma alteração. Tudo normal.

    Com relação à troca do trocador de calor, não achei necessidade e li em vários lugares que a 2.0 que tem essa condição.
    Não há indícios de estar havendo mistura entre o óleo e o líquido de arrefecimento.

    Mas ficarei de olho aberto.
    Já despreocupei com isto.
    A pressão parece estar dentro da normalidade.
    Sobre o trocador de calor, estive em uma oficina, cujo dono era mecânico da Mitsubishi de Florianópolis.
    Disse que substituiu um só trocador de calor, mas foi de um Lancer 2.0, cujo motor ferveu por perda acidental da água do radiador.
    Aí danificou a peça. Mas, não partiu dela o vazamento.
    Fora isto, não teve notícias de problemas com outros carros.
    Tudo certo.
    Muito contente com a viatura.

  • #3
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    09/09/2023
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Já despreocupei com isto.
    A pressão parece estar dentro da normalidade.
    Sobre o trocador de calor, estive em uma oficina, cujo dono era mecânico da Mitsubishi de Florianópolis.
    Disse que substituiu um só trocador de calor, mas foi de um Lancer 2.0, cujo motor ferveu por perda acidental da água do radiador.
    Aí danificou a peça. Mas, não partiu dela o vazamento.
    Fora isto, não teve notícias de problemas com outros carros.
    Tudo certo.
    Muito contente com a viatura.

    Amém! kkkk
    O cara colocou uma minhoca na minha cabeça também rsrsrs


    Aproveitando...
    Alguém aqui tem alguma opinião sobre remap da injeção da Outlander V6?
    Com esse aumento para 30% de álcool na gasolina, vale a pena dar essa ajustada?

  • #4
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    Pegue o número do chassis dela e veja em uma concessionária se há pendência de recall. Se sim, faça-o e aproveite a Outlander.

  • #5
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    17/06/2021
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    Boa tarde a todos.
    Apos a revisao da minha Outlander 2.2 diesel (troca oleo motor, filtro combustivel, filtro oleo, filtro ar, filtro cabine, troca oleo transmissao automatica, troca oleo diferencial dianteiro e traseiro, troca pastilhas freio limpeza tbi e coletor admissao), eu viajei para o interior da Bahia. Achei que o motor tava um pouco fraco, quando pisava no acelerador, nao dava aquele arranque/empurrao que o motor diesel sempre dei. No meio da estrada apareceu a msg "Verificar Sistema DPF". Eu tinha lido no manual que poderia fazer a limpeza (regeneracao) do filtro DPF rodando com o motor acima de 2000 rpm, velocidade acima de 60 km/h por 20 minutos. Como estavamos na estrada, foi tranquilo fazer isso e a msg desapareceu. Mas no retorno da viajem apareceu novamente o msg "Verificar Sistema DPF" e logo em seguida acendeu a luz de problema no motor. Parei num posto de combustivel, liguei para meu mecanico, que suspeitou ser algum vazamento no turbo. Olhei e aparentemente nao achei nada. Como faltava poucos km para chegar em casa, resolvi seguir viagem. Apos chegar em casa, levei para o mecanico. Ele descobriu que a mangueira que vai do intercooler para o tbi estava com rasgo (fotos abaixo).
    Quem tem Mit Outlander.-whatsapp-image-2023-02-23-14.08.33.jpg Quem tem Mit Outlander.-whatsapp-image-2023-03-04-12.24.51.jpg
    Na concessionaria custava R$2mil e somente por encomenda (1 mes). No ML encontrei 2 tipos, uma de borracha reforcada (que o anunciante diz durar 3x mais que a original) por R$599 e outra de aluminio (que o anunciante dizia que nunca mais teria problema com furo na mangueira) por R$1500. Como eu estava com pouca grana, comprei a de borracha reforcada.
    Alem disto, o furo acabou sujando o tbi, coletor e o DPF. Mesmo trocando a mangueira, a msg de Verificar Sistema DPF continuava. Para limpar o DPF comprei 2 frascos de um produto para limpeza do DPF (Perfect Clean DPF da Koube na concessionaria GM (acho que foi 169 reais cada).
    Quem tem Mit Outlander.-koube.jpg
    A aplicacao do produto foi feito na mangueira do sensor de pressao do DPF. No video mostra onde fica a mangueira:

    Com o motor desligado, aplica metade do volume, espera 15 min, aplica o restante do produto e roda com o carro por 10 a 20 km para eliminar as impurezas e regenerar o filtro e depois eh so passar o scanner para resetar ou como se fosse reinstalar o sensor DPF.
    O problema foi conseguir o scanner, pois alguns scanners nao tem a funcao de reinstalar o DPF.
    Mas no final deu tudo certo. Se a mangueira não aguentar, eu vou comprar a mangueira de metal. Eu so nao comprei pois estava com pouco $ no momento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem Mit Outlander.-koube.jpg  
    LucasNH73
    Proprietário de Mitsubushi Outlander 2.2 Diesel AWD 2016

  • #6
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    Citação Postado originalmente por LucasNH73 Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Apos a revisao da minha Outlander 2.2 diesel (troca oleo motor, filtro combustivel, filtro oleo, filtro ar, filtro cabine, troca oleo transmissao automatica, troca oleo diferencial dianteiro e traseiro, troca pastilhas freio limpeza tbi e coletor admissao), eu viajei para o interior da Bahia. Achei que o motor tava um pouco fraco, quando pisava no acelerador, nao dava aquele arranque/empurrao que o motor diesel sempre dei. No meio da estrada apareceu a msg "Verificar Sistema DPF". Eu tinha lido no manual que poderia fazer a limpeza (regeneracao) do filtro DPF rodando com o motor acima de 2000 rpm, velocidade acima de 60 km/h por 20 minutos. Como estavamos na estrada, foi tranquilo fazer isso e a msg desapareceu. Mas no retorno da viajem apareceu novamente o msg "Verificar Sistema DPF" e logo em seguida acendeu a luz de problema no motor. Parei num posto de combustivel, liguei para meu mecanico, que suspeitou ser algum vazamento no turbo. Olhei e aparentemente nao achei nada. Como faltava poucos km para chegar em casa, resolvi seguir viagem. Apos chegar em casa, levei para o mecanico. Ele descobriu que a mangueira que vai do intercooler para o tbi estava com rasgo (fotos abaixo).
    Quem tem Mit Outlander.-whatsapp-image-2023-02-23-14.08.33.jpg Quem tem Mit Outlander.-whatsapp-image-2023-03-04-12.24.51.jpg
    Na concessionaria custava R$2mil e somente por encomenda (1 mes). No ML encontrei 2 tipos, uma de borracha reforcada (que o anunciante diz durar 3x mais que a original) por R$599 e outra de aluminio (que o anunciante dizia que nunca mais teria problema com furo na mangueira) por R$1500. Como eu estava com pouca grana, comprei a de borracha reforcada.
    Alem disto, o furo acabou sujando o tbi, coletor e o DPF. Mesmo trocando a mangueira, a msg de Verificar Sistema DPF continuava. Para limpar o DPF comprei 2 frascos de um produto para limpeza do DPF (Perfect Clean DPF da Koube na concessionaria GM (acho que foi 169 reais cada).
    Quem tem Mit Outlander.-koube.jpg
    A aplicacao do produto foi feito na mangueira do sensor de pressao do DPF. No video mostra onde fica a mangueira:

    Com o motor desligado, aplica metade do volume, espera 15 min, aplica o restante do produto e roda com o carro por 10 a 20 km para eliminar as impurezas e regenerar o filtro e depois eh so passar o scanner para resetar ou como se fosse reinstalar o sensor DPF.
    O problema foi conseguir o scanner, pois alguns scanners nao tem a funcao de reinstalar o DPF.
    Mas no final deu tudo certo. Se a mangueira não aguentar, eu vou comprar a mangueira de metal. Eu so nao comprei pois estava com pouco $ no momento.
    Boa tarde pessoal, so para atualizar meu relato anterior.
    Eu instalei a mangueira de borracha reforcada que comprei no ML, mas so durou 6 meses e ja estava com rasgo passante e varios riscos (como se tivesse sido cortada com estilete, muito estranho!).
    Dai eu resolvi comprar o tubo de aluminio 800reais (Mangueira Outlander Diesel Intercooler Aluminio | Parcelamento sem juros), que eh um tubo de aluminio soldada nas dobras. Aparentemente parece ser de boa qualidade. Vem com 2 luvas e 2 abracadeiras para acoplar no intercooler e no corpo borboleta. Deu um pouco de trabalho para instalar, pois o espaco eh apertado no bocal do intercooler. Vou acompanhar para ver se vai durar, mas o vendedor disse que vende para as concessionarias Mit de POA (o cara me passou o zap e deu dicas de instalacao, bem atencioso!). So falta ver se aguenta.....
    Quem tem Mit Outlander.-tubo-intercooler.jpg

    Aproveitei e troquei os coxins do motor (esquerdo e direito) e o do cambio. Dica: para o coxim direito eu comprei o coxim do 2.0 gasolina, desmontei (tirando os parafusos dela) e tirei a parte que vai encaixada no motor (em azul na figura abaixo, onde tem 3 furos).
    Quem tem Mit Outlander.-coxim-direito.jpg
    Abs Lucas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem Mit Outlander.-tubo-intercooler.jpg  
    LucasNH73
    Proprietário de Mitsubushi Outlander 2.2 Diesel AWD 2016

  • #7
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    Smile Mesmo problema de mangueira intercooler Outlander diesel

    Citação Postado originalmente por LucasNH73 Ver Post
    Boa tarde pessoal, so para atualizar meu relato anterior.
    Eu instalei a mangueira de borracha reforcada que comprei no ML, mas so durou 6 meses e ja estava com rasgo passante e varios riscos (como se tivesse sido cortada com estilete, muito estranho!).
    Dai eu resolvi comprar o tubo de aluminio 800reais (Mangueira Outlander Diesel Intercooler Aluminio | Parcelamento sem juros), que eh um tubo de aluminio soldada nas dobras. Aparentemente parece ser de boa qualidade. Vem com 2 luvas e 2 abracadeiras para acoplar no intercooler e no corpo borboleta. Deu um pouco de trabalho para instalar, pois o espaco eh apertado no bocal do intercooler. Vou acompanhar para ver se vai durar, mas o vendedor disse que vende para as concessionarias Mit de POA (o cara me passou o zap e deu dicas de instalacao, bem atencioso!). So falta ver se aguenta.....
    Quem tem Mit Outlander.-tubo-intercooler.jpg

    Aproveitei e troquei os coxins do motor (esquerdo e direito) e o do cambio. Dica: para o coxim direito eu comprei o coxim do 2.0 gasolina, desmontei (tirando os parafusos dela) e tirei a parte que vai encaixada no motor (em azul na figura abaixo, onde tem 3 furos).
    Quem tem Mit Outlander.-coxim-direito.jpg
    Abs Lucas

    Lucas, muita boa a sua explicação e resolução do problema. Talvez possa nos dizer como está a peça de alumínio neste momento.
    Tive o mesmo problema com o meu carro. Exatamente igual. O rasgo na mangueira parece acontecer cedo ou tarde. Enquanto a peça não chega, fizemos uma gambiarra com outro pedaço de mangueira e cola. Passamos o scanner, leva uns 30 min para as luzes de emergência do painel sumirem, e tudo voltou ao normal. Obrigado pelas dicas.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Bressan Smith Ver Post
    Lucas, muita boa a sua explicação e resolução do problema. Talvez possa nos dizer como está a peça de alumínio neste momento.
    Tive o mesmo problema com o meu carro. Exatamente igual. O rasgo na mangueira parece acontecer cedo ou tarde. Enquanto a peça não chega, fizemos uma gambiarra com outro pedaço de mangueira e cola. Passamos o scanner, leva uns 30 min para as luzes de emergência do painel sumirem, e tudo voltou ao normal. Obrigado pelas dicas.
    Opa Ricardo. Até o momento sem problema algum. Já tem 1 ano que coloquei e mais de 10mil km rodados. Abs
    LucasNH73
    Proprietário de Mitsubushi Outlander 2.2 Diesel AWD 2016

  • #9
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    Citação Postado originalmente por LucasNH73 Ver Post
    Boa tarde pessoal, so para atualizar meu relato anterior.
    Eu instalei a mangueira de borracha reforcada que comprei no ML, mas so durou 6 meses e ja estava com rasgo passante e varios riscos (como se tivesse sido cortada com estilete, muito estranho!).
    Dai eu resolvi comprar o tubo de aluminio 800reais (Mangueira Outlander Diesel Intercooler Aluminio | Parcelamento sem juros), que eh um tubo de aluminio soldada nas dobras. Aparentemente parece ser de boa qualidade. Vem com 2 luvas e 2 abracadeiras para acoplar no intercooler e no corpo borboleta. Deu um pouco de trabalho para instalar, pois o espaco eh apertado no bocal do intercooler. Vou acompanhar para ver se vai durar, mas o vendedor disse que vende para as concessionarias Mit de POA (o cara me passou o zap e deu dicas de instalacao, bem atencioso!). So falta ver se aguenta.....
    Quem tem Mit Outlander.-tubo-intercooler.jpg

    Aproveitei e troquei os coxins do motor (esquerdo e direito) e o do cambio. Dica: para o coxim direito eu comprei o coxim do 2.0 gasolina, desmontei (tirando os parafusos dela) e tirei a parte que vai encaixada no motor (em azul na figura abaixo, onde tem 3 furos).
    Quem tem Mit Outlander.-coxim-direito.jpg
    Abs Lucas
    Estou com um problema similar, comprei a mangueira mas não troquei ainda, podemos trocar uma ideia? 51981413745 meu whatsapp

  • #10
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    Ótimo relato, obrigado por compartilhar!

  • #11
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    Ola pessoa, tenho uma outlander 3.0 gas 2015, que oleo voces estao usando para motor 4x4 gas. ? o fabricante recomenda o Lubrax ADVENTO 4X4 10W30(Sinceramente nem a MIT anda seguindo o que está no manual). achei no ML mas nao confio em comprar oleos lá. tem o oleo da marca Mtech (o preço é atraente) que garantem que servem para motores 4x4 mas nao vejo confiança na marca. enfim, que óleo trouxe mais resultado para a outlander de voces ?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por ynovais Ver Post
    Ola pessoa, tenho uma outlander 3.0 gas 2015, que oleo voces estao usando para motor 4x4 gas. ? o fabricante recomenda o Lubrax ADVENTO 4X4 10W30(Sinceramente nem a MIT anda seguindo o que está no manual). achei no ML mas nao confio em comprar oleos lá. tem o oleo da marca Mtech (o preço é atraente) que garantem que servem para motores 4x4 mas nao vejo confiança na marca. enfim, que óleo trouxe mais resultado para a outlander de voces ?
    Não existe motor 4X4.
    Existe o sistema de tração 4X4.
    O óleo será o mesmo para veículos 4X2 ou 4X4, pois o motor é igual para ambos.
    Você pode usar um sintético 5W30, ou semi sintético 10W30, que já estará bem servido.
    A Mtech é do grupo Mitsubishi, e fornece componentes para a marca.
    O aditivo para o diesel que eu compro na concessionária é Mtech.
    Pode comprar esse óleo.

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