Postado originalmente por
paulof
Meu carro está apresentando um problema. Ainda não consertei, e vou compartihar, pois alguém pode ter tido o mesmo problema. Outlander 2.4.
Quando o motor não entra na temperatura ideal de trabalho, com o ar condicionado ligado, quando o carro está parado, começa a fazer uns estalos na parte da frente. Parece que o Ar-condicionado liga e desliga várias vezes de forma intermitente. Ao iniciar o movimento e, consequentemente, a rotação do motor aumentar, o estalos cessam.
Marquei uma visita em uma oficina especializada em Mit. Quando cheguei lá, era um pouco distante da minha casa, o motor já tinha entrado em temperatura de trabalho, e nada de barulho. Mecânico pediu para eu gravar um vídeo e levar lá de novo se voltar a fazer barulho.
Pesquisando na net, vi que poderia ser problema no termostato, presostato, sensor de temperatura, e etc. Resolvi ir em uma oficina especializada em ar-condicionado automotivo. Só no eu relatar o problema, o rapaz já falou que era a TBI, corpo de borboleta, que tinha que limpar. Lá também parou de fazer o barulho. Ele mediu a pressão do sistema, ok. Mediu a quantidade de gás, OK. Verificou que o termostato estava funcionando, pois estava desligando o ar certinho. Como tinha muito carro para arrumar, sugeriu que eu levasse no mecânico para limpar esse corpo de borboleta.
Alguém já teve esse problema em outlander?
Parece que com uma pequena sujeita que fica no tubo, impede que a borboleta se feche totalmente, e a rotação do motor baixa um pouco além da conta e o ar-condicionado fica desligando para evitar que o motor apague.
Vou gravar o vídeo que o mecânico pediu esse fim de semana, e semana que vem irei levar para a oficina limpar essa peça.
Se alguém teve algo parecido e foi outro problema, dá um salve no post.