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  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por LucasNH73 Ver Post
    Boa noite. Alguem tem o Manual de Servicos do Mit Outlander, de preferencia de 2016 em diante? Ou sabe como conseguir o pdf gratuitamente?
    Eu fui no mecanico trocar o fluido da transmissao automa¡tica da minha 2.2 turbo diesel (que esta com 115 mil km), e vi um video no youtube de um cara que fez a troca do oleo do cambio da V6, e ele comenta que no Manual de Servicos informa como faz a troca. Dai eu queria saber o que mais tem neste Manual de Servicos. Quem souber e tiver informacoes, eu agradeco. Abracos.
    A diferença de preço entre trocar numa oficina e na concessionária não é grande.
    Considerando que é um produto para troca bem eventual, sugiro fazer na concessionária.
    Eles usam o óleo específico para o câmbio, e não um similar.
    Fiz isto na minha Full com 169.000 e 260.000 Km´s.
    Aliás, todos os fluídos, filtros e correias.
    É uma segurança que vale à pena.

  • #2
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por LucasNH73 Ver Post
    Boa noite. Alguem tem o Manual de Servicos do Mit Outlander, de preferencia de 2016 em diante? Ou sabe como conseguir o pdf gratuitamente?
    Eu fui no mecanico trocar o fluido da transmissao automa¡tica da minha 2.2 turbo diesel (que esta com 115 mil km), e vi um video no youtube de um cara que fez a troca do oleo do cambio da V6, e ele comenta que no Manual de Servicos informa como faz a troca. Dai eu queria saber o que mais tem neste Manual de Servicos. Quem souber e tiver informacoes, eu agradeco. Abracos.
    A troca do óleo da V6 é idêntica pra diesel, pois utilizam o mesmo câmbio...
    Eu mesmo fiz a troca em casa e zero problemas. Segui um vídeo do amigo Alex, no youtube.
    O óleo utilizei o recomendado pelo fabricante tbm.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    A troca do óleo da V6 é idêntica pra diesel, pois utilizam o mesmo câmbio...
    Eu mesmo fiz a troca em casa e zero problemas. Segui um vídeo do amigo Alex, no youtube.
    O óleo utilizei o recomendado pelo fabricante tbm.
    Airton, coloca a especificação do óleo, caso tenhas disponível.
    Facilitará a troca para os demais.

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Airton, coloca a especificação do óleo, caso tenhas disponível.
    Facilitará a troca para os demais.
    Fala Glaicon.
    Então, eu utilizei o óleo da Havoline na primeira troca...a especificação era DEXRON VI (a mesma do original).
    Paguei na época uns 50 reais o litro. Tive que fazer uma segunda troca pq o trocador de calor furou...aí utilizei o Ipiranga, mesma especificação.

    Usei esse vídeo de base

    Até cheguei a fazer um vídeo, mas não tão completo quanto esse
    Abraços
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Fala Glaicon.
    Então, eu utilizei o óleo da Havoline na primeira troca...a especificação era DEXRON VI (a mesma do original).
    Paguei na época uns 50 reais o litro. Tive que fazer uma segunda troca pq o trocador de calor furou...aí utilizei o Ipiranga, mesma especificação.

    Usei esse vídeo de base

    Até cheguei a fazer um vídeo, mas não tão completo quanto esse
    Abraços
    Informações bem úteis.
    Parabéns pelo serviço.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Fala Glaicon.
    Então, eu utilizei o óleo da Havoline na primeira troca...a especificação era DEXRON VI (a mesma do original).
    Paguei na época uns 50 reais o litro. Tive que fazer uma segunda troca pq o trocador de calor furou...aí utilizei o Ipiranga, mesma especificação.

    Usei esse vídeo de base

    Até cheguei a fazer um vídeo, mas não tão completo quanto esse
    Abraços
    Opa Airton, valeu pelas dicas.
    O meu mecanico acabou drenando o oleo pelo bujao da caixa de transmissao. Inicialmente saiu 4,5 litros, depois ligou o motor e drenou o resto (4 litros). Depois fez a reposicao do oleo novo pela vareta, da mesma quantidade que saiu. Eu comprei 9 litros do AC Delco Dexron VI na concessionária GM (tava na promoção).
    Aproveitei e troquei o fluido do diferencial dianteiro e traseiro (0,5 e 0,4 litros do lubrax 80).
    Abs Lucas.
    LucasNH73
    Proprietário de Mitsubushi Outlander 2.2 Diesel AWD 2016

  • #7
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    Olá pessoal, apareceu apos muita procura uma oportunidade de adquirir uma Outlander 3.0 GT4 4x4 24v ano 2013 que está com 110mil km, com histórico até legal de manutenções, andei lendo muito sobre o carro e sei da qualidade dele, minha duvida é sobre os relatos de estouro do motor pelo problema dos bicos injetores, minha pergunta é, se esse carro fez o Recall isso foi resolvido? essa quilometragem(110 mkm) é considerada baixa para esse motor. Obrigado aos que ajudarem.



  • #8
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    Citação Postado originalmente por gmsbh Ver Post
    Olá pessoal, apareceu apos muita procura uma oportunidade de adquirir uma Outlander 3.0 GT4 4x4 24v ano 2013 que está com 110mil km, com histórico até legal de manutenções, andei lendo muito sobre o carro e sei da qualidade dele, minha duvida é sobre os relatos de estouro do motor pelo problema dos bicos injetores, minha pergunta é, se esse carro fez o Recall isso foi resolvido? essa quilometragem(110 mkm) é considerada baixa para esse motor. Obrigado aos que ajudarem.
    "Estouro de motor"?
    Coloque aqui os links para as matérias que confirmam isto.
    Ou "ouviu falar" e "disse me disse"?

  • #9
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    Uma dúvida, Luster:
    A sua Outlander, já aquecida, fica com a mangueira do radiador bem firme?
    Ligando o ar condicionado ou desligando o motor, alivia a pressão?
    A minha tem esta característica e achei estranho.
    Para mim deveria ficar com uma pressão quase que igual.
    Podes testar e verificar isto, por gentileza?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Uma dúvida, Luster:
    A sua Outlander, já aquecida, fica com a mangueira do radiador bem firme?
    Ligando o ar condicionado ou desligando o motor, alivia a pressão?
    A minha tem esta característica e achei estranho.
    Para mim deveria ficar com uma pressão quase que igual.
    Podes testar e verificar isto, por gentileza?

    Opa, obrigado pelas informações anteriores!

    Posso sim. Volto pra casa em 10 dias e hoje minha esposa deixou o carro na Manut pra fazer a checagem.
    Assim que eu voltar pra casa, checo essa situação e te passo.

    Sobre o trocador de calor, hoje o mecânico já me deve dar alguma posição e atualizo aqui.

    Tomara que não precise fazer nada relacionado ao trocador hehehe

    Abraço!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por luster Ver Post
    Opa, obrigado pelas informações anteriores!

    Posso sim. Volto pra casa em 10 dias e hoje minha esposa deixou o carro na Manut pra fazer a checagem.
    Assim que eu voltar pra casa, checo essa situação e te passo.

    Sobre o trocador de calor, hoje o mecânico já me deve dar alguma posição e atualizo aqui.

    Tomara que não precise fazer nada relacionado ao trocador hehehe

    Abraço!
    Obrigado.
    Fico no aguardo.
    Boa sorte!

  • #12
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    24/05/2025
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    Boa noite, gostaria de saber se vale a pena pegar um Outlander Gt 4WD 3.0 V6 24V AT 4P com 125000km, com todas as todas as revisões na Concessionária MIT e histórico de manutenção. Possui manutenção cara ou barata? Qual o consumo desse carro? O que devo verificar na compra? Algo que devo me preocupar?
    Agradeço a contribuição, será meu primeiro 4x4 para ser usado em passeios e trilhas leves.

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