Hehehe,a minha HPE 2003 tem um botao POWER do lado do que aciona o alerta,pula dos 95cv para 118cv e o torque de 23,5 kgfm vai para 30,6 kgfm a 2000 rpm.
Versão Imprimível
Com certeza o kit gelo funciona meu camarada, ele baixa a temperatura do motor de 95°C para 88°C isto a partir das l 200 de 2006 prá baixo . as de 2007 em diante já trabalham com 88°C . estou me referindo as l 200 com cambio mecânico as automáticas e não sei qual é, mas creio que é 95°C tb . só sei que o resfriador de óleo do cambio automático é bem maior que o do cambio mecânico . o que requer uma melhor capacidade de arrefecimento do sistema .
HPE não é KIT é só um Modulo de potência que fica debaixo do porta luvas no canto perto da porta . seu eu quizer transformar a minha numa GLS é só desplugar o módulo , guarda-lo. e pronto . mas gosto dela assim mesmo .
Estou muito satisfeito com a viatura a minha é 2008/09 mas é castigada uso como picape e não como sedãnzão .
abs.
Feliz ano Novo a todos os colegas amantes de picapes 4x4 !!!!
Caro Mad,
Parabens pela viatura. Eu tenho uma OUTDOOR GLS nunca fiz trilha com ela, uso para ir para nossa fazenda que fica a 390 km da capital e que tem 55 km de estrada de chao. No asfalto tenho pe um pouco pesado, andando a 130/140 km/h de media.
A maxima que chegou foi:
No GPS: 163 Km/h.
No PAINEL: 173 Km/h.
O ponteiro da temperatura sempre estacionado um pouco acima do meio. (e espero que continue assim).
Um feliz ano novo.
Tenho certeza que o cabeçote da l200 HPE aguenta sim a pontência do motor e muito bem . o que esse cabeçote não aguenta é o superaquecimento , que trinca e não aceita passe por causa da alta taxa de compressão de 21:1 .
O problema de algumas l200 HPE pricipalmente as automáticas de 2006 prá baixo . parece estar no sistema sistema de refrigeração mal dimensionado.
esse topico ta ficando igualzinho ao "L 200 esquentando":putz::putz::putz::putz:
Não Brother,
eu tbm achei q ela tivesse 141 pangarés, mas existe uma série de HPE Mecânica q se chama "HPE TOP" que ao invés do módulo HPE, vem com AirBag e ABS, o que na minha opinião é até mais vantajoso.
Air Bag e ABS é exclusivo das HPE Automaticas!!!! ou na tal da HPE TOP...
e realmente essas Automáticas são problemáticas sim, não sei se isso ainda acontece nas OUTDOOR. Axo que foi resolvido.:concordo:
Abraço
Pois é ... esse assunto está pra lá de discutido aqui.
Em suma, por várias provas que existem no forum resumo no seguinte:
- Não quer que sua L-200 esquente .. instale o kit gelo. há mais de 4 L-200 com o kit instalado de foristas e depois disso não houve mais problema;
- Não quer que sua L-200 ou qualquer pick-up q seja tenha esse problema, faça a manutençao corretamente conforme estipulado pela fábrica. L-200 tem um motor milindroso e não gosta de mexanicos. Se é nestes q vc anda, melhor procurar uma autorizada.
- As L-200 que mais aquecem em ordem são Sport HPE Automática, Sport HPE Manual, Outdoor HPE e Outdoor GLS (lembrando que essa ultima só tiverem 2 relatos)
- Normalmente os aquecimentos que apareceram no forum são somados a velocidade ou condição em que se necessita de bastante força do motor + peso na caçamba + ar-condicionado ligado. So velocidade e sem peso não houve nenhum relato.
agora .. ha uma galera que participa do MMS e nunca houve problema algum de aquecimento e olha que nos MMS para que é da categoria turismo ou graduados, anda o tempo inteiro entre 3500 a 4500 rpm constantemente.
X10 ....Valeu PEQUENO por mais esta explanação aí prá galera .!!
Mad Dog. as HPE´s mecância tb possuem ABS e AIR-BAG Duplo , a minha tem .
Amigo aquele reservatório é só para repor água para o radiador , fora isso não há circulação de água para expansão por ele .
abs
Pode ser, (reservatório)
Mas olha só, a sua é OUTDOOR a minha é SPORT, até onde sei não é disponivel SPORT MECÂNICA com ABS e AirBag, fora esse tal modelo HPE TOP!!
ou seja tem 2 modelos, HPE Sport Mecânica, sem abs e airbag(141cv) e Sport HPE Top, airbag+abs (121CV) . :rolleyes: