x
Convex Datacenter
Página 22 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122
Resultados 253 a 264 de 490

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Agradecimentos: 4

A X-terra até 2005 saíram com motor 100% mecânicos e por isso são consideradas melhores. A partir de 2006 passaram a ser eletrônicas. Todos nos sabemos que tudo que é eletrônico é bom/melhor quando é novo, depois de uma certa idade só da dor de cabeça e é mais caro para arrumar.

Pajero Sport ate 2006 são importadas com motor 2.8. Depois foram nacionalizadas e passaram a utilizar o motor 2.5(pior) e cambio automático sem gerenciamento inteligente (pior).

Todas as Pajero Sport (2000 - 2010) tiveram como opção cambio manual. Porém venderam muito pouco, e por esse motivo é difícil encontrar.

Módulo HPE nada mais é que um módulo eletrônico ou "gambiarra técnica" made in Brasil que segura/mantém o "waste gate" da turbina fechada por alguns segundos a mais no momento de pisar todo o acelerador aumentando a pressão do turbo e como consequência gerando pico de torque e potência maior. Além disso, provavelmente existe também algum ajuste momentâneo na bomba injetora para injetar mais diesel e compensar o ar adicional da turbina (mas não tenho certeza). As primeiras caminhonetes L200 (modelo quadrado) tinham essa opção - porém era um botão no painel (quando você quisesse mais potência você teria que manualmente apertar o botão).

A opção HPE funciona dessa maneira somente em motores mecânicos e semi-eletrônicos. Nos motores a diesel eletrônicos é feito uma reprogramação de fábrica para ganhar mais potência. Hoje em dia, eu acho que a Mitsubishi utiliza a nomenclatura HPE somente como uma versão TOP de linha do carro - e não necessariamente uma versão mais potente como era vendido antigamente - mas isso eu também não tenho certeza.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    obrigado meus amigos.

Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    comprei uma 2004/2005 motor 4m40 2.8.um mecanico esta chegando ela no lugar pra mim.tem muitas coisinhas a serem feitas .o consumo esta alto devido alguns ajustes que precisa.
    uma coisa que tenho de resolver são as lampadas do painel.desmontei e ao virar a chave deveriam todas acenderem e depois apagar algumas mas não acencendem todas.todas lampadas boas mas não acendem.
    se alguem ja viu algo parecido poderia comentar por favor.

Usuário
    Entrada
    30/08/2021
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal ! Sensacional o forum ! Agradeço imensamente a todos que colaboram com informações e opiniões valiosas! Me ajudaram muito a decidir em comprar veículos 4x4, e há um ano me encorajaram a trocar minha tracker 2008 numa Pajero Sport 2.5 2007/08 MT.

Estou feliz com a viatura, não esquentou e também não apresentou problemas graves até o momento. Tento antecipar todas as manutenções necessárias e seguir as dicas do pessoal do fórum, o qual já li de cabo a rabo, assim como outros tópicos sobre este modelo.

Já realizei diversas viagens com a pajero, sempre somando 600km ida e volta. Mas agora quero ir ao nordeste em dois dias, o que daria 1200km por dia e tenho uma dúvida.

O pessoal fala em não ultrapassar o limites do carro e não rodar com giro elevado acima dos 3000rpm, em geral. A minha dúvida está aí: com 110km/h meu carro está com exatos 3000rpm. Manter neste giro já está na faixa em que força o carro ou o limite é este?
    rmo.bsb - Mit ASX 2.0 4x4 2012

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por rmobsb Ver Post
    O pessoal fala em não ultrapassar o limites do carro e não rodar com giro elevado acima dos 3000rpm, em geral. A minha dúvida está aí: com 110km/h meu carro está com exatos 3000rpm. Manter neste giro já está na faixa em que força o carro ou o limite é este?
    Estando a viatura com a válvula termostática e ventoinha viscosa funcionando bem, juntamente com líquido antifervura em dia e, radiador bem limpo, não há motivos para preocupação.

Usuário
    Entrada
    30/08/2021
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Obrigado Glaicon !
    rmo.bsb - Mit ASX 2.0 4x4 2012

Usuário
    Entrada
    31/05/2020
    Local
    São Paulo/SP

Conclusão

Após ler 41 páginas, cheguei a diversas conclusões.

A primeira delas, é que tem muito motorista ruim, que não respeita os limites dos veículos dando palpites negativos.

A Segunda é sobre pessoas que compraram veículos maltratados e também vem dar palpites negativos.

A Terceira é que tem os fãs de toyota que aparecem por aqui, só para "zoar".

A Quarta é que tem muita desinformação, tipo:

1 - O motor 4D56 era um motor a gasolina que adaptaram para Diesel.
    Nem dá para começar a falar, de tão errado.

2 - O Modulo HPE (HP enhancer) é invenção brasileira.
    Piorou e muito.

3 - Pajero Sport ferve por que não foi adaptada para o Brasil.
    E para as Filipinas, que é tão ou mais quente que o Brasil, foi?

4 - O sistema de refrigeração da Pajero sport, não é bom...
    Esta nem é para comentar...

Vou resumir minha história. Pajero Sport ZERO, K94W , motor 4D56 2,5lts comprada em 2009, modelo 2010.
    - Manutenções em dia e seguida à risca.

Após 100 mil kms, problema crônico no ar condicionado, estourando correias, ou gastando.
    Solução parcial: Reparo completo do compressor. Solução total: Estou com um compressor ZERO original, para trocar se der problema de novo.

Próximo a 110 mil kms - Fiquei na estrada, em posto de gasolina. Após parada, em dia quente, a bateria estourou e levou o alternador junto. Solução: Troquei por um alternador Bosch e bateria 90AH nova.

Próximo a 130 mil kms - Estourou a correia de direção hidráulica, apesar de relativamente nova. Desci a serra do mar na tamoios, sem direção hidraulica, chegando fiquei um dia de repouso de tanta dor nos braços e no corpo....

Chegou a 140 mil ontem: Nunca ferveu, nem nada, só os problemas acima, típicos de desgaste pelo uso constante.

Já fiz inúmeras vezes a trilha dos castelhanos, e outras aventuras, sem problemas. ( Quase despenquei despenhadeiro abaixo), mas é só engatar a tração nas 4 reduzida e sobe até paredes...

Consumo. Nada a comentar para um veículo 2,5 litros. Mais econômico que o chrysler da minha esposa 2,4lts.

Peças: Preços normais. Muita coisa preços abaixo do que carros 1.0

Segredo: Não tem. Só bons mecânicos ( tem muito picareta por aí, sem formação), e olho no que eles estão fazendo para mesmo ele sendo bom, não cair na tentação de te ludibriar....

Manuais : Tenho todos. Super detalhados. Dignos de uma Empresa com um século de tradição em motores.

Lembro que o avião que quase derrotou os americanos foi o mitsubishi zero, que podia ser consertado em qualquer lugar, com motor simples de reparar.

A Empresa pode ter sido vendida, saqueada, roubada, mas a tradição continua.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem