A Maxion vendeu a divisão de motores para a International que, posteriormente, comprou a MWM.
Versão Imprimível
A Maxion vendeu a divisão de motores para a International que, posteriormente, comprou a MWM.
Também faço muita confusão com essas denominações, mas acho que, resumida e simplificadamente, é mais ou menos assim: Navistar comprou 50% da Maxion e passou a se chamar Maxion International. Quando adquiriu os restantes 50% e tornou-se a única proprietária passou a ser denominada International. Depois, a International comprou a MWM e passou a chamar-se MWM International.
Não.
A união de duas empresas para produzir um produto de uso comum se chama "join venture".
Neste caso, o nome desta "join venture" era FIAT GM-Powertrain, justamente porque produziam powertrain (motores e caixas).
Podereia se chamar FIAT e GM Motores, mas não seria tão "chique".
Voces tão filosofando muito, mas não deixa de ser interessante.
Joint Venture quer dizer emprendimento conjunto, ou seja duas entidades se juntam para uma atividade especifica, cada um mantendo sua identidade.
No caso da Autolatina eu não considero uma joint venture, é uma sociedade ou pra ficar mais chique partnership. No caso da FIAT usar powertrain da GM tambem não se caracteriza joint venture e sim relação ou contrato comercial, pois a GM já produzia o powertrain e a FIAT "comprou". Mas não existe uma linha clara que define uma coisa ou outra, ai fica mais no modismo do momento
Powertrain = trem de força, no bom minereis trem = conjunto de objetos; ou seja o conjunto de objetos de força, como todos acima já disseram: motor, cambio, etc.
abs
:stop:
Vixi! agora o tema do "debate" é discutir o "sexo dos anjos"? :rolleyes:
1- E esquema da Fiat e GM já acabou a muito tempo
2- PowerTrain é uma da empresa que desenvolve e fabrica motores usados por varias montadoras com GM, Fiat e um monte de outras mundo a fora. Até pra Ford.
Walter, que eu saiba o acordo Fiat-GM so acaba no final de 2008...
Nao eh um acordo para produzir motores, mas sim um acordo em que a Fiat passa a usar o motor GM M.P.F.I. de 1.8 litro 8V em seus carros.
Quando ele passa a ser vendido pela fiat ele eh rebatizado para Powetrain, que nada mais eh do que o nome que a Fiat chama seu motor de origem GM.
Eu tambem nao conheco nenhuma empresa chamada de PowerTrain.
Conheco a FPT PowerTrain, que eh a divisao da Fiat para fabricacao de motores, e nao, eles nao fabricam motores nem para GM nem para a Ford. Inclusive sao eles os fornecedores do 2.3 diesel que sera usado no Stark.
Abracos.
Olá Mário...
Não sei se te informaram, mas da pra melhorar e mto o angulo de giro das L200... Eu semana passada, fui levantar a frente da minha na barra de torção (3,5cm) e pedi pro alinhador fazer a alteração. São 2 parafusos, um de cada lado que fazem a limitação do giro, É ridiculo de regular, soltar a contra-porca, aperta o parafuso, roda ao maximo o volante, ve se não tá pegando na suspensão, e reaperta a contra-porca...
Fizeram esse serviço pra mim por R$100,00 aqui na Brabus-SP
Abraço
Vamos lá... Pro consumo novamente:
Cidade 100%... Transito pesado e chatissimo de Sampa, A/C ligado 100%: 433km/52L abastecidos = 8,34km/l
Estrada 80%, estradas de terra 20% bem enlameadas... Desci a serra até Maresias... Sem transito indo entre 100km/h há 130km/h!!! Subida infernal, com mto transito, primeira e segunda, chovendo mto, A/C ligado 100%... Poucos pontos que deram pra acelerar fui sem medo, dando maximas de 140km/h: 335.6km/36.51L = 9.17km/L