Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Então Fabio,
me desculpa, mas não foi culpa da Toyota e sim da autorizada Toyota, garanto que se você tivesse relatado isso ao SAC com certeza não teria de pagar pelo serviço, se tens todas as revisões feitas na autorizada, lógico!!! Um problema desses é caso para a autorizada perder a bandeira...a Toyota e a Honda prezam muito por isso e se a representante deles fizer besteira tem de arcar com isso....outra coisa, a cruzeta vai pro espaço mas não quer dizer que tenha de trocar todo o eixo!!! em relação a entrada de água, provavelmente ela entrou em quantidade pelo retentor e não pelo respiro...é possivel que o retentor tenha estourado sim, por falta de encaixe perfeito na hora da montagem por exemplo, ou até mesmo tenha recebido uma pancada grande na roda que tenha "mordido" o mesmo...ai como você fez uma viagem de 2000km, são justamente nos grandes deslocamentos que se aparecem os problemas engatilhados.
Fabio, sei que isso não obrigação sua ou de qualquer proprietário de uma veiculo zero km, apenas levar para as revisões e confiar, mas o fato de procurarmos acompanhar as revisões de nossos veículos evita problemas como esse...veja bem, meu carro foi lubrificado as cruzetas e todos os graixeiros a 2 semana, ontem andei pela praia e atravessei dois maceiós...deicei o carro hoje de manhã para lavar geral, motor, por baixo e polimento, mais tarde vou buscar e depois trocar todas as graxas dos graxeiros...ou seja, não fizeram a lubrifcação correta no seu veículo, mas você não procurou verificar se tinham feito ou não.
Abrs,
Sérjão