Pode ser diferença de tamanho de pneus
Abraços, Leo
Versão Imprimível
Pessoal, nada ficaria mais simples ou mais barato de fazer na caixa de marchas do que trocar a relação dos diferenciais. É impossível trocar qualquer engrenagem sem ter que trocar todas e opções de engrenagens nem existe. Isso é viagem!
Se quiser tem que trocar os diferenciais assim como os fabricantes fazem. Infelizmente é a única opção que vocês têm a menos que consigam colocar pneus maiores.
O que o pessoal ta querendo fazer é trocar o câmbio ou a relação da 5ª para mais longa.
Impossível não é, mas não é igual câmbio da vw que é só escolher a relação e trocar.
Eu acho perda de tempo querer fazer isso, porém o que puder ajudar!
Abraços, Leo
A minha é uma L200 95 4x2
Esta da foto é uma EVO, tirei a foto em um rally esta são simplesmente show se quiser posto algumas fotos delas e de outras como RS, Ranger e S-10 todas de rally....
Abraços, Leo
Leobnaval, os pneus do meu carro são 31 x 10,5 R15. São equivalentes aos 255/75 R15 das L200 "Quadradinhas". Inclusive eu usava os Pirelli Scorpion AT 255/75 R15 antes de mudar para os Maxxis 31 x 10,5 R15.
Tá com cara de que as relações "variam" entre as L200, dos mais diversos anos...
Já vi gente satisfeita com a rotação em alta velocidade, e já vi gente reclamando das relações curtas demais, isso falando de L200 quadrada. Das HPE, não sei dizer...
Abraço
Na época que eu tinha minha L200 GLS 2000/2001, meu sogro tinha uma HPE 2001 e as relações das marcha eram iguais a minha.
A todos: Um ANO NOVO COM
2009 NOVAS AVENTURAS.
Caros Amigos,
Vou colocar aqui os números obtidos com uma
PAJERO SPORT 2.5 A/T.
100 KM/h ..... 2.300 rpm
110 km/h ..... 2.600 rpm
120 km/h ..... 2.800 rpm
130 km/h ..... 3.000 rpm
140 km/h ..... 3.200 rpm
Na minha a 130 km/h o motor está a 3.500 rpm,
isto prova que daria para alongar sim as marchas
da L200 M/C sem prejudicar o seu rendimento. Isto
mostra o contrário de quem falou que o motor
não suportaria pois é fraco demais, etc...
Alongar a 5a marcha seria o ideal e as tornaria
bem mais econômicas nas estradas.
Resta é saber como!!!! rsrsrs.:parede:
Abçs
eh isso mesmo,...na minha a 140 esta a 3 mil giros no painel...
Acho que a MIT não alonga o diferencial da L200 OUTDOOR, é por falta de torque neste motor, o torque da TRITON é absurdo em relação ao motor 2.5 da OUTDOOR.
O câmbio da TRITON M/C é bastante longo, por exemplo a 100 km/h esta a apenas 2.200 RPM's.
Uma pena a MIT não colocar um motor com mais torque na OUTDOOR para usar a mesma relação da TRITON, este é o único defeito.
abçs
Távora , na l200 triton manual , qual a rotação do motor a 120km/h ??? !
fala tavora!! parabens pela nova viatura!!
o da triton é mt mais longo q o da outdoor. mas nao sei se é somente as relações de marcha q fazem isso. tem a questão do diferencial.
a triton é 4.1
ranger 3.54
hilux 3.9
assim o da ranger é o mais longo e o da triton o mais curto.
na ranger a 100km/h os giros estão em 1700rpm, na hilux a 1800-1900rpm....isso é mt bom para o consumo. mas numa ultrapassagem as vezes é necessario uma redução pra 4a marcha. já a triton q tem um diferencial mais curto, talvez nao seja necessario reduzir.
a 140km/h na ranger está a 2500rpm, e na hilux a 2600rpm.