Valeu Eduardo, isso me deixa um pouco mais tranquilo quanto ao consumo, porem realmente ela só deixa a desejar na estrada em alta velocidade mas no transito é otima.
Versão Imprimível
Amigos, caso algum de vcs possua as relações de marcha e do diferencial das L200 QUADRADAS(99/00/01), por favor passem p/ mim.
Abçs.
Caros Amigos, como já está sendo discutido em outro tópico, o motor da L200 OUTDOOR 2.5 será produzido só até o final do ano,pois não atende as legislações para carro a diesel. Deverá ser substituido pelo motor usado pela L200 argentina, também 2.5 só que 16v. Espero que a MIT alongue um pouco as marchas para podermos curtir viagens + longas sem ter que se preocupar com o giro lá em cima e claro, diminuir o consumo.
E O MAIS IMPORTANTE, NÃO ESQUENTA.
Abçs
Caros Amigos, alguém tem L200 com RODAS ARO 20, em quanto alonga o diferencial/marchas? Alguém já teve experiência com rodas aro 20?
Abçs
A Tavora sugiro que baixe o programa abaixo, assim você poderá calcular todas as combinações possíveis nas mudanças de pneu.
http://cat.cc/tiresize.htm
Só sugiro que não poste essas coisas aqui no fórum pois senão o pessoal vai cair matando... aqui vale tudo para aumentar o Pneu e a altura da Viatura, agora rebaixar ou diminuir o Pneu em carros 4x4 é pedir para começar uma briga.
Abs,
Diz Távora.
Descobriu algo sobre alongar a caixa de marcha?
O meu amigo, "Pedim das caixas de marcha" saiu de Fortaleza e está no interior dificultando meu contato.
Esse fds semana viajei 150 KM retornando de um passeio e decidi abrir os vidros e desligar o ar pra ver se a sensaçao de giro detonado melhorava, (deu certo) 3000 giros tava 108 - 110 km/h no painel, e vc ouve mais o barulho da estrada do que o do motor.
O problema é que aqui no Ceará dificilmente dá pra se viajar sem ar, principalmente a tarde.:(
Quem souber algo real cita aqui OK.
Um abraço.
Gugu, tudo bem?
Não tenho novidades ainda, o que eu
tenho certeza era que nas L200 antigas
(quadradas) o diferencial ou a relação das
eram mais longas pois a 3.000 giros marcava
130 km/h. Agora com a mesma rotação
marca 115 km/h.
Se aparecer novidades eu aviso.
Um grande abraço.
A minha é uma Quadrada GLS 2001 e com 3000 giros, em pista plana, não passa de 106-108 KM/h.
O barulho do motor com os vidros fechados incomoda muito.
Comparo com o barulho de viajar numa Kombi a 90km/h.
Até entendo que é uma picape e é feita mais pra força, diferentemente de uma Pajero por exemplo, mas já tive D-10 motor perkins, uma Bonanza Diesel, uma Ranger 2.5, andei em outras picapes e elas nao eram tao reduzidas assim nao.
Amigos :
A minha L200 outdoor HPE a 120 km/h está 3250 rpm cravados .
Acho que para diminuir essa rotação ,deve-se aumentar o tamanho ( diamêtro e n° de dentes ) do pinhão de ataque do eixo de força , esse pinhão de ataque engrena na coroa do diferêncial traseiro .
Não precisa modoficar relações de caixa de marcha . somente o tamanho do pinhão de ataque.
Agora eu não sei se o diferêncial traseiro é importado do japão ou fabricado no brasil?
Acho que retirando o pinhão e levando -o a uma boa empresa de usinagem , atraves do pinhão original dá para fazer um outro maior.
Mas com certeza isso vai envolver alguns calculos de mecânica técnica.
Acho que vou até a Escola Técnica Federal (CEFET) aqui de Campos prá trocar um ideia com algum professor do curso técnico de mecânica daqui .
abraços !!!