Ok gugu, fico no aguardo.
Abçs
Versão Imprimível
Ok gugu, fico no aguardo.
Abçs
Caros Amigos, lendo sobre automóveis em um jornal, vi um comentário que a partir de OUTUBRO DE 2008 a MIT DO BRASIL não poderá mais ultilizar o atual motor 2.5 das L200 OUTDOOR, pois o mesmo não atende as legislações do brasil para carros a DIESEL a partir de 2009. Neste caso será que seria usado o 3.2 da L200 TRITON? Se for, teremos uma PKP imbatível pois, teremos um conjunto motor/ suspenção que nenhuma outra tem. Alguém está sabendo sobre isto?
Abçs
Quer ouvir a opinião também de quem não morre de paixão por L200? A Mit tem esse mesmo motor 2.5 na versão 16V eletrônico que atenderia a legislação com facilidade já que é usado na Triton na Europa. Mesmo assim a tendência seria a Mit tirar a L200 linha e substituir por uma versão mais simples da Triton com esse motor 2.5 16V. Assim todos ficariam felizes e de quebra a Mit conseguiria baixar mais ainda o custo da Triton que fabricando duas picapes diferentes e com mais munição contra a concorrência..
A Tavora se tivesse aberto este topico a duas semanas atras, eu não teria comprado a L200 outdoor, pois tinha uma sport A/T com o cambio igual o da pajero de seu sogro, achei que ela seria a mesma coisa porem manual, fechei negocio com a Mit dia 22 e peguei o carro dia 25, porem me decepcionei com a relação de marchas. Agora é ficar mais um ano e trocar o carro. Já rodei 1.800Km em viagem e o consumo não chegou nem a 8 esta na casa dos 7,8km/l
Luis, de qualquer forma o consumo tende a melhorar próximo dos 10000km. Não perde a esperança ainda!
Luís, meus sogros são Bahianos também. Quanto a PKP, posso te garantir que na cidade ela é excelente pois, com as marchas curtas parece carro a gasolina. A minha PKP anterior era FRONTIER SE e confesso que no trânsito era lerda demais pelo fato das marchas serem bem mais longas. A desvantagem do cambio das mecanicas é de serem curtas demais mas, em compensação vc não corre o risco de aquecimento que ocorre com as A/T. A PAJERO A/T é excelente porém como eu ja relatei anteriormente as 3 primeiras marchas são curtas demais e 4a muito longa, se está a 80km/h de 3a quando entra a 4a parece que o carro vai parar.
Abçs.
Pajero 2.5 né?Pelo contrario.A 4 do carro é muito curta.Viaja-se a 3500 rpm e o ponteiro marcando 140 km/h(133 no gps).É uma rotação muito alta...
Luis Antônio, tudo bem com você?
Sobre a questão da L200 Outdoor GLS de 121 cavalos, o que você comenta sobre o giro do motor, eu havia feito um comentário a respeito disso logo após ter recebido a camionete.
Quando andei acompanhando uma equipe de agronomos que estavam de S-10 é que notei o quanto a GLS têm o câmbio mais curto, pois não podia andar por muito tempo próximo em torno de 150 por hora, pois o giro do motor ja estava próximo aos 4500 rpm ou em alguns momentos até mais do que isso. Foi até por isso, que ocorreu algumas subidas do ponteiro da temperatura na GLS.
Comparando-a com a minha ex-outdoor hpe de 141 cavalos, em arrancada (diga-se em primeira e segunda marchas) elas são praticamente idênticas, mas nas outras marchas, devido a força do motor, a hpe é superior. Uma coisa é certa, a L200 GLS na cidade é mais ágio que muitos carros a gasolina que conheço.
O consumo da minha GLS nos primeiros 10.000 quilômetros foi entre 7,5 e 8,5, so que após a primeira revisão subiu para 8,5 e 9,5. Hoje, após os 40.000 quilômetros, o consumo tem sido ou na casa dos 10 por litro ou bem perto disso, sendo que algumas médias ficaram em 10,4. Lembrando que este consumo é sempre com ar-condicionado ligado e com velocidades acima dos 120 por hora.
Estou retornando ao Brasil na próxima semana. Quem está utilizando a camionete é meu filho. Vou buscar algumas informações com ele e depois posto aqui no fórum, mas vou lhe dizendo que meu filho está maravilhado com a L200.