Postado originalmente por
leobnaval
O meu body lift (BL) de 2 3/8" eu mesmo fabriquei.
Medi os parafusos originais, comprei um tarugo de PP (polipropileno), usinei os calços, aí comprei os parafusos mais compridos (dei sorte nesse detalhe, pois na hora de comprar os 8 parafusos m10 para a carroceria, era o maior comprimento que tinha disponivel e somente na cabeça allen, no meu caso foi os allen M10x160mm, ou seja se meu BL tivesse 65 mm eu já não teria parafusos "comuns", na caçamba vai 6 parafusos M12 e mais 2 suportes que eu fiz de aço pois a caçamba apenas apoia neles).
Depende da altura que você fizer o BL muda bastante coisa, no meu caso tive que alterar:
Mangueira de entrada do ar quente (+ compridas)
Mangueira de saída do ar quente (+ compridas)
Mangueira de combustível tanque/filtro (+ compridas)
Mangueira da bomba de vácuo sai de trás do alternador e é fixa na carroceria (+ compridas)
Mudei o radiador de posição (não precisava necessáriamente, mas resolvi fazer para ficar mais adequado rebaixei a fixação dele em 25 mm)
Tirar o defletor inferior do radiador (a minha já estava sem)
Retirar uma presilha do flexivel da embreagem e fixá-lo na vertical
Alonguei a alavanca de marcha em aprox. 50 mm
Fiz uma ferramenta para retirar o estepe pois não entra mais a barra original no furo da catraca.
Posicionar um suporte do cabo do freio de estacionamento 20 mm para cima.
Posicionar o suporte do flexivel de freio que sai para traseira 50 mm para baixo.
Suporte do parachoque diant.
Suporte do parachoque tras.
Alongador fixação coluna de direção em 25 mm (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)
Esmerilhar carroceria próx. a caixa/coluna de direção para não raspar a coluna (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)
Enquanto estava fazendo percebi que se tivesse feito o BL menor que 60 mm, as dificuldades teriam sidos muito menores, tipo um BL de 1" (25 mm) seria muito simples e não alteraria quase nada, se limitaria a acertar a fixação dos parachoques, acredito que até uns 40 mm seja mais tranquilo, passando disso começa a ter que mecher em bastante coisa, não que não valha a pena, mas é um trabalho a mais.
[]s