x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 142
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Parece que a original é 4,875
    Tava observando a 9X41...ou a 11X47... estas não serviriam não??
    Pode esquecer estas relações de dif. (coroa e pinhão) que você andou procurando, nenhuma delas serve nas L200, pois as do site
    Coroa e pinhão para trocas. - Casa da Transmissão 4x4 são para diferenciais Dana 44
    E a da Pajero Full V6 tambem tem grande chance de não servir. E tem 2 modelos de diferenciais mitsubishi nas Pajero Full V6 tem um grande (3.5L) e um pequeno (3.0L) dependendo do modelo da Pajero além de eles poderem ser com ou sem LSD.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pode esquecer estas relações de dif. (coroa e pinhão) que você andou procurando, nenhuma delas serve nas L200, pois as do site
    Coroa e pinhão para trocas. - Casa da Transmissão 4x4 são para diferenciais Dana 44
    E a da Pajero Full V6 tambem tem grande chance de não servir. E tem 2 modelos de diferenciais mitsubishi nas Pajero Full V6 tem um grande (3.5L) e um pequeno (3.0L) dependendo do modelo da Pajero além de eles poderem ser com ou sem LSD.
    Putz que sacanagem!!!
    Parece que não tem pra onde correr!!
    Mas não vou desistir...Rsrs...até o fim do ano eu acho alguma solução!!
    Onde poderia ser fabricado uma peça dessa?? Exatamente sob medida..
    Alguém pode me dar uma dica?? Vou correr atrás..pois se fabricam vários modelos pra trocar em Bands e rual, F-75...
    As vzs podem fabricar pras nossas L200...dependendo do valor vale a pena juntar uma galera!!
    Outra coisa...Tem possibilidade de eu trocar somente o Pinhão tbm?? Ao invés de trocar o conjunto todo??

Obrigado a quem for me ajudando...obrigado Léo pela juda!!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Onde poderia ser fabricado uma peça dessa?? Exatamente sob medida..
    Alguém pode me dar uma dica?? Vou correr atrás..pois se fabricam vários modelos pra trocar em Bands e rual, F-75...
    As vzs podem fabricar pras nossas L200...dependendo do valor vale a pena juntar uma galera!!
    Outra coisa...Tem possibilidade de eu trocar somente o Pinhão tbm?? Ao invés de trocar o conjunto todo??
    Não é impossivel fabricar um conj. de coroa e pinhão, mais eu desconheço quem fabrique peças desse tipo, devido a alta precisão dimensional, material utilizado e tratamentos recebidos nos materiais pós usinagem. Fica praticamente inviável solicitar a fabricação dessas peças sob demanda de uma necessidade. Por isso muitos substituem por modelos já disponíveis ou trocam todo conj. de eixo.

Na Rural, F-75, jeeps tem-se uma grande diversidade de conj. e relações devido a ser eixos com padrões de fabricação da Dana que acabam servindo para várias aplicaçõea automotivas, nesse caso o fabricante (Dana) disponibiliza diversos conj. para cada aplicação (motor, finalidade do veículo, tamanha de pneus, etc.) por isso tem-se um amplo leque de escolha para estes modelos.

O conj. coroa e pinhão não pode ser subst. apenas uma peça ou só o pinhão ou só a coroa devido a elas trabalharem casadas, acabam se acomodando e casando uma peça na outra, se trocar apenas uma corre sérios riscos de ruído e até mesmo quebra.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Segundo um manual que eu tenho das L200 de 1997 a 2005, as relações de transmissão e diferenciais disponivíes são as seguintes:
    Diferencial da L200.-rela-o-diferencial-l200.jpg
    Diferencial da L200.-rela-o-transmissa-o-l200.jpg

Na minha L200 4x2 originalmente usa pneus 205/75 R15 e tem rel. de dif. 4,222:1 usando os 225/75 R15 ainda vai normalmente, mais se colocar os 255/75 R15 ou 30x9,5 R15 já pesa, pois falta torque nas arrancadas.

Sinceramente não vejo com solução alterar a rel. de dif. da L200 4x4 para alongar a relação, pois o motor dela 87 cv. só consegue ter bom desempenho devido a relação curta, em 5ª marcha realmente ainda a rotação se mantem alta, porém se alongar a rel. pode ser que falte torque e seja necessário contantes reduções de marchas o que acaba por piorar o consumo.

Eu mesmo queria um dif. com rel. de 4.63:1 para usar pneus 31" e ganhar performance nas arrancadas.

E lembre-se qualquer alteração de rel. de dif. terá que ser feito nos 2 eixos da L200 4x4.

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Segundo um manual que eu tenho das L200 de 1997 a 2005, as relações de transmissão e diferenciais disponivíes são as seguintes:
    Diferencial da L200.-rela-o-diferencial-l200.jpg
    Diferencial da L200.-rela-o-transmissa-o-l200.jpg

Na minha L200 4x2 originalmente usa pneus 205/75 R15 e tem rel. de dif. 4,222:1 usando os 225/75 R15 ainda vai normalmente, mais se colocar os 255/75 R15 ou 30x9,5 R15 já pesa, pois falta torque nas arrancadas.

Sinceramente não vejo com solução alterar a rel. de dif. da L200 4x4 para alongar a relação, pois o motor dela 87 cv. só consegue ter bom desempenho devido a relação curta, em 5ª marcha realmente ainda a rotação se mantem alta, porém se alongar a rel. pode ser que falte torque e seja necessário contantes reduções de marchas o que acaba por piorar o consumo.

Eu mesmo queria um dif. com rel. de 4.63:1 para usar pneus 31" e ganhar performance nas arrancadas.

E lembre-se qualquer alteração de rel. de dif. terá que ser feito nos 2 eixos da L200 4x4.

[]s
    x2, as L200 saem reduzidas assim justamente por causa disso, o motor é muito fraco.
    Esses motores antes da L200 Sport são muito bons, pode ver que num tem nada de reclamação deles além do normal de qualquer motor com B.I e as esquentadas no caso do de 87cv é fácil de resolver.
    Bobeira mecher nisso, um motor de 87cv numa camionete num vai andar mais do que essas L já andam e camionete num é feito pra isso mesmo. A durabilidade desse motor com 87cv é boa.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Léo valeu pela tabela!!
    Léo e Paulo,
    Eu concordo com vocês, alongando ela perderia agilidade, mas não é tanta!!
    Assim como falei, as primeiras marchas não alonga praticamente nada...
    A diferença é na ultima marcha e coisa de 400rpm...jamais vai faltar força pra empurrar ela pq o giro já tá lá em cima..e caindo 400rpm estara dentro da faixa de torque tranquilamente!!!
    Olha, não sei o que fizeram mas a minha L200 tem mais força do que uma Outdoor GLS tranquilamente!!!
    Eu já comparei com a Sport de um amigo e com a Outdoor do pai dele...ambas GLS!!
    E a minha leva as 2 tanto no 0-100 quanto em retomada(pouca coisa mas leva)!! E tá sem intercooler...tá guardado lá em casa, nunca instalei ele!! E pretendo instalar no fina ldo ano após dar uma geral no motor e trocar algumas peças!!
    Em 5a marcha a 70Km/h ela já tem força o bastante pra empurrar na retomada!!
    Então não vai ser nada drástico e gritante...já fiz os cálculos aqui, lógico que na prática as coisas são diferentes...
    Mas eu acho que vale a pena tentar...gostei dessa relação 4,222 das 4x2..só é impossível encontrá-la!!
    Mesmo na teimosia eu vou tentar, digo tentar poque se começar a ter muito obstáculo vou deixar assim mesmo!!
    Eu acho que a vale a pena...mas vamos ver até o fim do ano o que eu consigo com isso!!

Obrigado pela ajuda de vocÊs!! Tenha uma uma boa semana!!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Junior pra tras. pode até achar a relação da 4x2 o problema é que está relação não deve existir pra diant., só se for realmente identica a da tras. daí você terá uma tarefa mais dificil ainda encontrar 2 conj. da 4x2 hehehehe

[]s

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Junior pra tras. pode até achar a relação da 4x2 o problema é que está relação não deve existir pra diant., só se for realmente identica a da tras. daí você terá uma tarefa mais dificil ainda encontrar 2 conj. da 4x2 hehehehe

[]s
    Amigo, talvez exista uma opção...
    Se eu não to enganado, o diferencial da Besta 2.7 é o mesmo da L200 4x2...
    Já ouvi isso em algum lugar, só não sei se a informação é verídica!!
    Pq tbm escutei que este motor da Kia Besta 2.7 Diesel compartilha algumas peças da mecânica mitsubishi...!!
    Se for mesmo tem uma luz no fim do túnel..senão...voltamos a estaca ZERO...kkkkkkkkkkk
    E tomara que relação da dianteira seja extamente igual da traseira...senão eu to é largando de mão esse trem msmo que só vai dá trabalho...kkkkkkkkkkk!!!

Abraço Leo...

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Léo valeu pela tabela!!
    Léo e Paulo,
    Eu concordo com vocês, alongando ela perderia agilidade, mas não é tanta!!
    Assim como falei, as primeiras marchas não alonga praticamente nada...
    A diferença é na ultima marcha e coisa de 400rpm...jamais vai faltar força pra empurrar ela pq o giro já tá lá em cima..e caindo 400rpm estara dentro da faixa de torque tranquilamente!!!
    Olha, não sei o que fizeram mas a minha L200 tem mais força do que uma Outdoor GLS tranquilamente!!!
    Eu já comparei com a Sport de um amigo e com a Outdoor do pai dele...ambas GLS!!
    E a minha leva as 2 tanto no 0-100 quanto em retomada(pouca coisa mas leva)!! E tá sem intercooler...tá guardado lá em casa, nunca instalei ele!! E pretendo instalar no fina ldo ano após dar uma geral no motor e trocar algumas peças!!
    Em 5a marcha a 70Km/h ela já tem força o bastante pra empurrar na retomada!!
    Então não vai ser nada drástico e gritante...já fiz os cálculos aqui, lógico que na prática as coisas são diferentes...
    Mas eu acho que vale a pena tentar...gostei dessa relação 4,222 das 4x2..só é impossível encontrá-la!!
    Mesmo na teimosia eu vou tentar, digo tentar poque se começar a ter muito obstáculo vou deixar assim mesmo!!
    Eu acho que a vale a pena...mas vamos ver até o fim do ano o que eu consigo com isso!!

Obrigado pela ajuda de vocÊs!! Tenha uma uma boa semana!!
    Cara, vc levo essas duas GLS pq esse povo da Mit é tudo abelha tonta. Eles montam a bixa lá em Catalão da um tapa na bunda e falam, seja o que Deus quiser.
    Umas das varias vezes que levei a L pra acertar a turbina, o meca deu uma regulada simples no motor dela. Mecheu na turbina pra ela entrar um pouco mais cedo, mecheu no ponto da B.I e tiro um parafuso que tem atrás dela e deu uma limpada. Depois disso a camionete viro outra, ganho mais meio motor.
    Por isso que eu te falando, esse motor com 87cv é bom, agora o da Sport;Outdoor que é meio eletronico meio mecanico é bomba, pq só Deus que da conta de regular ele e se força de verdade esquenta.

Pensa no C/B de fazer a troca das relações se realmente de certo, se eu fosse vc contentava do jeito que ta mesmo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Cara, vc levo essas duas GLS pq esse povo da Mit é tudo abelha tonta. Eles montam a bixa lá em Catalão da um tapa na bunda e falam, seja o que Deus quiser.
    Umas das varias vezes que levei a L pra acertar a turbina, o meca deu uma regulada simples no motor dela. Mecheu na turbina pra ela entrar um pouco mais cedo, mecheu no ponto da B.I e tiro um parafuso que tem atrás dela e deu uma limpada. Depois disso a camionete viro outra, ganho mais meio motor.
    Por isso que eu te falando, esse motor com 87cv é bom, agora o da Sport;Outdoor que é meio eletronico meio mecanico é bomba, pq só Deus que da conta de regular ele e se força de verdade esquenta.

Pensa no C/B de fazer a troca das relações se realmente de certo, se eu fosse vc contentava do jeito que ta mesmo.
    Paulo infelizmente é a realidade...
    Mas sobre a regulagem que seu meca fez melhora muito mesmo, mais ela nunca sairia desse jeito de fabrica, talvez por conta da legislação de emissões.
    Quanto ao motor meio eletrônico meio mecânico realmente ele não consegue ter a performance de um eletrônico, mais tem a manutenção tão complexa e cara quanto.

Eu também acho besteira mecher na rel. da L200. muito pelo contrário queria é reduzir ainda mais pra colocar uns pneuzões hehehe.
    Junior invês de trocar relação coloca uns 33" e pronto hehehe

[]s

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Paulo infelizmente é a realidade...
    Mas sobre a regulagem que seu meca fez melhora muito mesmo, mais ela nunca sairia desse jeito de fabrica, talvez por conta da legislação de emissões.
    Quanto ao motor meio eletrônico meio mecânico realmente ele não consegue ter a performance de um eletrônico, mais tem a manutenção tão complexa e cara quanto.

Eu também acho besteira mecher na rel. da L200. muito pelo contrário queria é reduzir ainda mais pra colocar uns pneuzões hehehe.
    Junior invês de trocar relação coloca uns 33" e pronto hehehe

[]s
    Eu tb não mechia da relação, aproveita que o Junior já está com o intercooler, monta o bixo, da uma volta na B.I e pronto, já pode colocar os 33".

Pra divertir um pouco
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...pe-2003-a.html (Body lift L200 HPE 2003)
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Esse tópico foi um dos incentivadores pra fazer o BL na minha hsaushuashua

Dando um off-topic:
    A sua Sport Paulo mede quanto do chão até a borda do paralama (alargador) na diant. e na tras. ?

E a sua Junior que é uma 2003?

A minha 4x2 com o BL de 60 mm e pneus 30" genius 1001 (agora que está com o motor parcial vai descer mais a susp diant.) está medindo 93 cm do solo até o paralama tras. e 90 cm do solo até o paralama diant.

[]s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial l200 - 2001
      Por brunomartinsc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2019, 22:52
    2. L200 - Bloqueio do diferencial
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2018, 16:48
    3. Diferencial de L200 X diferencial de Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35