x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 142

Hybrid View

Diferencial da L200.

Alguém já trocou ou sabe de alguém que trocou a relação do diferencial da L200 mecânica deixando mais longo? Pergunto isto pq a relação de marchas é curta demais principalmente a 5a marcha, aumentando o consumo principalmente nas estradas. Se compararmos com FRONTIER 2.8 MWM que era a minha PKP anterior, a 5a da L200 era a 4a da frontier. Será que compensaria tal troca? Para os mais experientes como ficaria: CONSUMO E VELOCIDADE FINAL?

Infelizmente a GLS tem pouco mais de 26Kgf de torque e mesmo assim só em 2000RPM. 30% menos força que o MWM. A difença é muito grande. Te que ser reduzido mesmo.
    Também por experiência própria mesmo com pneus maiores na minha Ranger que faz praticamente o mesmo efeito de uma relação de dif. mais longa, o consumo parece ter piorado já quer tenho que acelerar mais e reduzir mais nas subidas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eu já tive uma L200 2001 e não lembro de ter marchas tão curtas, vou verificar as relações de marcha das 2001 para compará-las.

Nao acho que vc deva mexer com isso. Se fosse tão simples assim, a MIT já teria feito algo. E como o Walter falou: se alongar, o motor não terá força suficiente para mover tudo. Ai vc pode até conseguir uma rotação menor mas vai prejudaicar todo o resto (consumo, embreagem, etc).

Abs.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Concordando com o que o Walter e o AKPG falou, não vale a pena mexer nas relações da L-200 devido a proincipalmente ao torque q vc vai perder.

Na menor das hipoteses, seria apenas colocar pneus maiores ... ai vc alongaria um pouco a relação.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Sei que a minha nao é diesel e nem L-200............mas

Usava BF AT 235/75 na XJ........e a 110 km/h ficava sempre a 2100 2150 rpm...............coloquei uma medida um pouco maior BF AT 30 9,5 e a 110 km/h a rotacao fica hj em 1900 a 1950.......mais silenciosa e gostosa de guiar, melhorando um pouco o consumo na estrad....................... porem na cidade, com o cambio auto, ficou pouca coisa mais lenta em arrancadas.

Entao Tavora, vende esses seus pneus,........... e coloca uns um pouco maiores...........garanto que em estrada melhora um pouco e nao tira a originalidade do carro !!!! seu carro tem garantia ainda???? se mexer pode perder a garantia geral do veiculo.

abraços

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Concordando com o que o Walter e o AKPG falou, não vale a pena mexer nas relações da L-200 devido a proincipalmente ao torque q vc vai perder.

Na menor das hipoteses, seria apenas colocar pneus maiores ... ai vc alongaria um pouco a relação.
    Pequeno JR, ando na pajero do meu sogro principalmente na estrada, a 2a, 3a marchas são bastante curtas enquanto que, a 4a colocaram bastante longa. A única restrição que tenho com a PAJERO é que sendo as TRÊS primeiras marchas serem curtas demais, quando entra a 4a parece que o carro fica sem força, depois disso é só pisar. Abçs.

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Alguém já trocou ou sabe de alguém que trocou a relação do diferencial da L200 mecânica deixando mais longo? Pergunto isto pq a relação de marchas é curta demais principalmente a 5a marcha, aumentando o consumo principalmente nas estradas. Se compararmos com como ficaria: CONSUMO E VELOCIDADE FINAL?
    se quando vc viaja com ela poe 5ª marcha e esquece , reduz pra 4ª soh quando o motor sai da faixa de torque , DEVE alongar o diferencial ....
    Quando puder fica olhando algum dono de ranger 3.0 arrancar em subida , eh sofridoooo ....

A minha F250 eh a proxima a ganhar um dif 3,73;1 ...
    RAM 2500 - 2017

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Alguém já trocou ou sabe de alguém que trocou a relação do diferencial da L200 mecânica deixando mais longo? Pergunto isto pq a relação de marchas é curta demais principalmente a 5a marcha, aumentando o consumo principalmente nas estradas. Se compararmos com FRONTIER 2.8 MWM que era a minha PKP anterior, a 5a da L200 era a 4a da frontier. Será que compensaria tal troca? Para os mais experientes como ficaria: CONSUMO E VELOCIDADE FINAL?
    Copiei de outro tópico, esta pergunta-

O Companheiro Leonardo aqui do forum fez a seguinte alteração na Hilux dele: Eu alonguei os diferenciais para 4,10 e hoje viaja a 100 km/h a 2250 rpm e se quiser a 3500 ta a 150. Ficou muito agradavel na pista.

Daí pergunto aos amigos experientes: quando vc alonga os diferenciais vc retira um pouco da força para a arrancada e retomada de velocidades né isso ?? Além do que tem que mexer nos dois diferenciais, lógico.

1- Existe como mudar só a engrenagem de QUINTA MARCHA na caixa da L200 e conseguir facilitar (alongar)a velocidade final da mesma forma que o Leonardo conseguiu ?
    Pergunto pq com 100Km/h na minha L200 GLS 2001 estou quase a 3000 rpm e o barulho incomoda e ainda vejo que tem muito motor pra pisar, mas nao queria forçar e por economia também.
    Se alguém souber responder o item 1 acima eu agradeço.

Valeu GUGU, estamos juntos nessa... Se tiver mais novidades continue avisando. Caso demore na resposta, é que estou em SP a negócios e no intervalo vou olhando e respondendo.
    Aos amigos que puderem ajudar, desde já, OBRIGADO!

Um grande abraço

Acho que tem sim como alterar apenas a 5º, valeria saber qual a caixa de cambio e procurar alguma caixa igual com uma relaçao mais longa de 5º............valeria ate essa da Pajero.........

è desmontar e trocar.............

abs

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Acho que tem sim como alterar apenas a 5º, valeria saber qual a caixa de cambio e procurar alguma caixa igual com uma relaçao mais longa de 5º............valeria ate essa da Pajero.........

è desmontar e trocar.............

abs
    Caro Guto, teria que alongar a 4a e a 5a, para não ficar uma diferença muito grande de uma pra outra como acontece na PAJERO A/T (3a curta demais e 4a muito longa) . Mas é por aí...

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial l200 - 2001
      Por brunomartinsc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2019, 22:52
    2. L200 - Bloqueio do diferencial
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2018, 16:48
    3. Diferencial de L200 X diferencial de Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35