Segundo apurei (não posso dizer se está certo...)
O 4D56 pesa 158 kg vazio e o MWM 2.8 pesa aproximadamente 210 kg.
Eu acredito que a diferença de peso é menor, de no máximo 30 kg entre os dois...
Versão Imprimível
Segundo apurei (não posso dizer se está certo...)
O 4D56 pesa 158 kg vazio e o MWM 2.8 pesa aproximadamente 210 kg.
Eu acredito que a diferença de peso é menor, de no máximo 30 kg entre os dois...
É pessoal, são vários fatores a serem considerados, no meu caso especificamente, tenho uma relação de amor e ódio com a MIT, gosto demais dessa caminhonete, verdade é, que esta é minha 4ª L200, hehehehe...dizem que burrice não é errar, mas sim, persistir no erro...mas enfim...e em todas elas sempre aconteceu a mesma coisa...luz âmbar do painel acende (anomalia no motor), perda de potência e posterior aquecimento. Foi então que pensei em fazer o que os engenheiros da MIT não "foram capazes" de fazer, trocar o motor...e foi no fórum que percebi que muitas outras pessoas também pensavam na mesma coisa...conversando com uma pessoa que conhece bem do assunto, ela me sugeriu, ao invés do MWM, colocar o motor da Toyota Hilux 3.0 (não o D4D), não só motor, mas o conjunto todo, caixa e sobre-caixa, estou avaliando a idéia. Os custos ficam dentro do que imaginava, na faixa de R$ 16.000,00 (tudo, incluindo mão-de-obra). Quanto a casar com o carro, bem, pra quem já teve tantas desilusões com a mesma marca e continua com ela, penso que talvez seja esse o meu destino mesmo...hehehehe...
O motor da Ranger, S-10 são instalados em cima do eixo dianteiro, essas pick-ups tem o capô enorme em quanto o motor da L200 é instalado mais para trás do eixo, pode olhar o cofre do motor da L200 é minusculo perto do da Ranger por exemplo. A posião do motor manda muito também no acerto da suspensão.
Tenho uma pajerinho 2p diesel motor 4d56 TDI, boas condições ate quando não sei...
Futuramente trocarei motor por um MWM 2.8
Estou analizando por um conjunto MOTOR + CAMBIO da NISSAN FRONTIER 2.8
adaptações apenas para fixar o motor e nos cardãns e outras irrelevantes (alavanca de cambio/tração inverso da Mit)
pelos meus calculos se trocar apenas o motor terei uma perda de +- 20% no desempenho
Acho que na L-200 não seria diferente, sendo que ambos tem o mesmo motor, pequenas diferenças talvez nas relações de cambio e diferencial....
Hoje eu vi uma lá de Igaratinga, pajero sport com motor mwm 2.8 ficou show. o dono é tec em eletronica e colocou sensores de temperatura pra todo lado. O carro virou outro. Eu tenho uma com o 4m40 ficou bem melhor que a minha ambas com cambio automático!
eu ainda preferia retificar o motor original, que se for bem feito a retífica, fica ótimo, já tive três l200 outdoor e ambas nunca tive problema, um amigo meu retificou a dele recente, e está perfeito o funcionamento do motor dela....só que este motor requer cuidados, principalmente com diesel bom e filtros sempre trocados com pouca quilometragem....
Boa tarde amigos, tenho uma L 200 Outdoor HPE 2007, vou dar uma dica para vc's, a respeito de aquecimento, ela aquece sim, mas resolvi esse problema rapidinho.
1 - passo: fazer a limpeza do radiador (varetar)
2 - tirar a válvula termostática
3 - apear a ventoinha (tirar a embreagem viscosa levar no torneiro e mandar ele fazer a peça direta) ela irá girar junto com a rotação do motor, quanto mais rotação mais ela gira.
feito isso é só alegria nunca mais a minha esquentou, temperatura abaixo do meio sempre.
espero ter ajudado.